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Mais uma idéia loca …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #16

    tio quarteto já postou aqui sobre um 1.6 16v aspro fort?o…

    mas como eu gosto de todos vocês, vou postar again :aaf:

    ah sim, nesse caso o motor é usado num carro de pista...mas serve bem pra ilustrar

    http://smotorsport.free.fr/galeries/egidio/egidio.htm

    4 borbolas de 48mm de di?metro, câmbio de 6 marchas vw motorsport, c?rter seco, discos de freios de 280mm com pinças ap racins, rodas 13j10, etc.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #17

      aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.

      ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #18

        aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.

        ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.

        [snapback]254252[/snapback]

        vende o motor aspro prontinho??? ou ele monta 1.8 com cabeçote 16v se mais alterações pra vender???

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #19

          seguinte o carro do cara está com os seguintes itens …

          comandos de competição ( não sai quais )

          pistões que elevaram a taxa do carro do sujeito para 12:1 ou algo do tipo

          4x1

          alcool

          o condenado do carro dele da um pulo de terceira marcha de uns 3 carros ou mais na minha frente ...

          meu carro está com 187 cv só que giora até 7000 rpm o dele 211 e gira até 9.500 ...

          da para mim não ... não com a configuranção que estou usando de ...

          cabeçote original

          comandos originais

          coletor de escape original ...

          [snapback]254191[/snapback]

          glock, qual foi o investimento total estimado pelo seu amigo nesse vti até agora ???

          deve ser o máximo o carro, mas deve ter ficado bem caro hein ????

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #20
            • http://www.race-cars.com/carsales/other/10…054312547ss.htm

            displacement: 1.8l

            horsepower: 230bhp @ 7900

            torque: 173ft lbs @ 6600

            • 1.6l 16v 217hp / 193 nm

            • http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1890193 :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #21

              glock, vc ainda não sabe q o vti do dudu é pt desde a semana retrasada?

              capotou nas am?ricas. 100% pt.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #22

                esse civic que vcs tão falando é esse??

                http://www.revitup.com.br/

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  vende o motor aspro prontinho???  ou ele monta 1.8 com cabeçote 16v se mais alterações pra vender???

                  [snapback]254262[/snapback]

                  ai vc pede uq vc quiser, eles montam de acordo. mas vc recebe o motor pronto, se quiser ja vem com carbura ou ie, ou sem, so o bloco fechado com cabeçote.

                  mais detalhes só mandando email mesmo.

                  mas achei interessante, putz ap 1.8 16v, ai fala q vai colcoar num gol, e manda os caras se virarem com os detalhes q tanto enche o saco e já foi discutido em outros topicos sobre cabeçote 16v em ap 1.8.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    glock, vc ainda não sabe q o vti do dudu é pt desde a semana retrasada?

                    capotou nas am?ricas. 100% pt.

                    [snapback]254334[/snapback]

                    que isso brother ? ? ? ? :aaf: :^^: :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ai vc pede uq vc quiser, eles montam de acordo. mas vc recebe o motor pronto, se quiser ja vem com carbura ou ie, ou sem, so o bloco fechado com cabeçote.

                      mais detalhes só mandando email mesmo.

                      mas achei interessante, putz ap 1.8 16v, ai fala q vai colcoar num gol, e manda os caras se virarem com os detalhes q tanto enche o saco e já foi discutido em outros topicos sobre cabeçote 16v em ap 1.8.

                      [snapback]254444[/snapback]

                      gostei viuuuu hehehe.. mas deve ser meio salgado mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        glock, vc ainda não sabe q o vti do dudu é pt desde a semana retrasada?

                        capotou nas am?ricas. 100% pt.

                        [snapback]254334[/snapback]

                        sera que sobrou pelo menos a mecanica é sera que tá a venda ????

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          acho que é mais fácil e barato tirar peso morto do carro e trabalhar a suspensão pra ter o max. de tração do que conseguir 220+ cv num ap 1.6 16v. pega uma parati caixa por exemplo, menos de 900kg. acho que um civic pesa uns 100 a mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            civic vti tem aprox. 1100kg…

                            nunca soube ao certo.. já vê numeros de 980kg a 1300.. =/

                            o maior problema ao meu ver eh o ch?o ... o vti ainda tem um bom sistema de tração... coisa que os vw inicialmente não tem...

                            tem que dar um jeito de aliviar peso e ter ch?o... tendo isso e arrancando seus 200cv de qq motor que seja, te garanto que tá terá carro pra moer parachoques de muuuito vti ae...

                            o problema eh se ele pegar algumas curvas... hehehe quero ver tu manter a killer box no rumo enquanto maltrata o civic... hehehe

                            mas se for só de farol a farol... sussas...

                            aliaz...

                            nada subistitui polegadas c?bicas... antes um ap 2.1 com torque pra arrastar arado, e girando a 6800 do que um 1.6 16v froxo em baixa como é o vti ou qq carro aspro de de baixa cilindrada...

                            camarada meu tinha um gol ap 2.1 (cabeçote, comando brutal (lenta a 1600rpm pra estabilizar mais ou menos, acertinho aki e ali, alivio em tudo e etc...) com um 2e trabalhado... de 5 puxadas eu levei ele 1 só...

                            dae veio o estagio dois...

                            comando mais graduado... acho que um 288 era manso perto dakilo, mais trampo nas válvulas, tome taxa a 15 ou 16:1 al?vio interno duas w40 deitada e vamo partir pra brincadeira...

                            num tinha acordo... o cretino girava a baga?a até os 8100 de sarro pra ouvir a correia do alternador estourar...

                            andava muito... e tinha cambio curto tbm... refez toda a caixa de marcha...

                            dakele dia em diante... abra?a.... no mínimo umas 2 carretas por puxada..

                            fácil eh...

                            dae o conta eh o investimento...

                            ah

                            2.1 8v...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              qto mais polegadas c?bicas melhor, isso não tem como negar, o problema é pra manter o comb. de um carro desses, caso tenha grana boa sorte, vai fundo. ehehhe

                              por falar em aliviar peso, alguem lembra como funciona aquele esquema de tirar 1kg de alguma peça movel (pneu, roda, etc) representam bem menos peso no carro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                ? aliviando o volante do motor que representa bem menos peso para o carro … me corrijam se eu estiver errado ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  o volante do motor eu sei que ajuda, mas acho que tirando 1kg de cada roda representa algo como 50kg a menos no peso do carro, algo assim, 6 sabem?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    pessoal tem mania de corta mola dos gol

                                    depois ficam reclamando q o carro nao faz curva.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SeaL
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      al?vio de peso eh relativo…

                                      de volante do motor eh mais ainda...

                                      se ele representa tanto assim perda de potência, desempenho e outros, pq eh que uma fábrica (diga-se de passagem, todas) teimam em manter o volante de motor no carro... inclusive o pessoal que os usa pra pista?

                                      do pouco que sei, o volante eh responsável por manter a inercia no motor, fazendo com quê o giro não caia tanto entre as trocas de marcha...

                                      aliviar o volante pra obter uma maior velocidade de ganho de giro é uma coisa... aliviar ele ao extremo pensando que vai tar ganhando desempenho eh besteira...

                                      jah vi amigo que teve o habit?culo invadido por volante aliviado e desbalanceado que literalmente despeda?ou, mandando teco pra tudo que lado.... dah pra fazer, mas tem limite....

                                      se não me engano... a relação de peso/potência é de aproximadamente 100kg cada 20cv acho... num sei...

                                      parece aburdamente facil ganhar 20cv do nada...

                                      até concordo que tirar 100kg de um carro de uso di?rio eh simples...

                                      quero ver tá tirar tudo do teu carro e continuar usando ele diariamente.. hehehe

                                      rodas eu num sei a relação não... eu sei que aros maiores = desempenho menor na arrancada, mas melhora em muito atração, dependendo do pneu e etc...

                                      as vezes compensa ter um carro leve e fraco, do que um brutalmente preparado com 958923 telas de dvd 19 subs, 11 caixas de som, 10953 bancos concha mais pesados que os originais, 80kg de tapete de alumínio e 91395293 kg a mais de kit tuning...

                                      hehe

                                      tuning eh pesado.

                                      carro tem que andar... nao parecer bonitinho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        hoje de manhã vindo para o trabalho eu estava pensando aqui com meus botões …

                                        essa merda dessa minha parati gira 7250 rpm, dizem que gira 8.000 sem precisar mecher em nada mais isso não vem a caso ...

                                        todos sabem que os 2.0 da vw não são motores giradores …

                                        agora vamos para minha idéia …

                                        pega um ap 1.6 girador ( não é ? )

                                        então a receita seria ...

                                        primeiro um casco que montado pese menos de 900 kg ...

                                        ap. 1.6 todo balanceado

                                        cabeçote 16v com tuchos mecanicos e um comando em torno de 300?

                                        4x1

                                        kit de 4 borboletas

                                        no alcool

                                        acho que uma configuração dessas gira uns 9.000 rpm ...

                                        a marcha lenta seria uma merda e o torque tambem ... mas acho que a potência final seria algu muito interessante pelas rotações ...

                                        o que vcs acham ?

                                        será que daria benga no vti do dudu com 211 cv acho que ele deve chegar aos 230/ 240 cv quando tiver todo pronto ...

                                        porra tirar 240 cv de um ap 1.6 deve ser complicado heim ...

                                        isso aqui é só um devaneio que eu queria compartilhar para ver o que cada uma cha ...

                                        [snapback]254156[/snapback]

                                        você só esqueceu de uma coisa, os 2.0 16v não usam o mesmo bloco, pistões e bielas do ap 2.0 8v nacional, o 2.0 16v usa bielas longas de 159mm (as bielas do nacional tem 144mm), isso faz a diferença quando o assunto é girar.

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                                          #35

                                          sobre o peso, nem sempre rodas maiores representa menor arrancada, saiu uma materia na ap sobre isso, o focus com pneus e rodas originais e depois com rodas oz(que são bem leves) e pneus largos e o desempenho só melhorou.

                                          1 Resposta Última resposta

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