Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltando ao assunto das bielas

Voltando ao assunto das bielas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 19 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #26

    essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #27

      essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

      [snapback]252517[/snapback]

      essas da foto eram as minhas…

      as de audi turbo que eu vi e confirmei com o meu preparador não tinha esses números

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuCa
        escreveu em última edição por
        #28

        realmente as q coloquei eram mais larguinhas q as antigas…

        foram compradas de um golf gti (mania de falar a3 t )

        as de cima são originais e as de baixo as possíveis de golf/a3 1.8 t

        clique sobre imagem para ampli?-la

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #29

          as bielas do meu ap 2.0 tem a numeracao 66. elas tem um grau de resistencia boa??? da pra abusar um pouco mais da pressao ao é melhor manter no maximo 1,3kg???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #30

            ap 2.0 , q tem um curso grande, é complicado arriscar com bielas 66.

            o pior é por o motor pra girar alto com elas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #31

              quais que vcs ja viram em ap600?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                  [snapback]254967[/snapback]

                  o pior é qdo os as porcas dos parafusos do agregado soltam começam a virar…

                  dai os parafusos do agregado não soltam, ficam virando junto com a porca e não tem geito de segura-los...parece que é só cortando um buraco na lata ali pra segurar com o alicate e solta-los...erro de projeto vw ou tem outro geito?

                  o meu não aconteceu isso ainda, mas tenho a impressão que logo vai...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    isso acontece mto zoega. com o carro no elevador acontece menos, pois as porcas estão sob carga em cima da longarina.

                    sem contar que acontece muuuuito tb de a porca sair pelo furo do parafuso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ixi, ai vai trabalho a junta nova… to fora...

                      no gastos por enquanto, comprar pecas :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        flavio, uma junta do carter não custa nem 5 reais.

                        acha que essa economia vale a pena?

                        não esquece que se suas bielas forem de numeração baixa, por causa de 5 mango vc ta pondo em risco teu motor todo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          bem hj eu retirei o carter de um golf 2004 que iremos turbina e tem escrito 85 na capa das bielas, esse lance da numera?ao rola tbem nos golf mais modernos?? caso sim, temos boas bielas entao???

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

                              [snapback]255359[/snapback]

                              de fato vc tem muuuita sorte e abusa delas.

                              isso da numeração é fato conhecido por preparadores de ponta, e não somente a ver com agrupamento das peças.

                              da uma olhada (acho q vc não viu):

                              http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=252467

                              ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….

                                eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).

                                talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito

                                bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....

                                pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                                  [snapback]255409[/snapback]

                                  jah andei com 1.9bar na k24 tb :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf: :^^: :^^: :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo :hauhau: :cry: :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    jah andei com 1.9bar na k24 tb   :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf:  :^^:  :^^:  :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo  :hauhau:  :cry:  :cry:

                                    [snapback]255467[/snapback]

                                    como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celtaT
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                                      [snapback]255488[/snapback]

                                      eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido :aaf:

                                      como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celtaT
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        soh pra ter uma ideia do estrago no pistao…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          afff

                                          conta como isso aconteceu…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários