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Lacrei a válvula e….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ricardo
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    #16

    no fim da tarde verifiquei que a mangueira que sai do turbo e vai pro intercooler estava com a bra?adeira meio frouxa, substitu? as duas bra?adeiras… achei que tinha resolvido o problema, fui pré rua e vi que não mudou em nada...

    vou acabar ligando tudo sem o intercooler para ver se vem mais pressão que isso, se tirar fora o intercooler e vier a mesma coisa eu mando fazer outro intercooler ou deixo sem mesmo.

    daniel, mesmo estando com o parafuso arroxado de tudo, será o furo de acesso da wg tá totalmente tampado? pq vc não experimenta tirar ela fora e coloca uma tampinha no lugar dela? corta um teco de chapa de, por exemplo, 6mm, faz os tr?s furos, veda com adesivo e pau nela.

    pelo menos assim dá pra ter certeza absoluta de que o problema não é na wg….

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      DanielFabricio
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      #17

      ricdp, isso eu já pensei, mas ser??? é eu isolei a mangueira da wastegate e veio a mesma coisa que com o parafuso arroxadasso.

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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #18

        vc tem booster na saveiro daniel?

        abre a torneira e ve o q vem…..

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #19

          o meu carro tem 2,5 até o cambio e depois tem 3 , a minha pressao fica regulada em 1.5 bar e qdo retiro o escape ela sobe p/ 1.7 sem mexer em nada… lembrando q é uma garret t3 .42.48 motor ap 1.6, com 2200 giros ja aparece pressao no coletor.

          [snapback]255353[/snapback]

          onde vc arrumou esse coletor de escape para t3 em apo

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
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            #20

            onde vc arrumou esse coletor de escape para t3 em apo

            [snapback]255454[/snapback]

            :aaf:

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #21

              :aaf:

              [snapback]255461[/snapback]

              num tem comercialmente pronto ka, lempra que antes de eu comprar a .50, tava pensando em por uma t3 de tempra?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #22

                num tem comercialmente pronto ka, lempra que antes de eu comprar a .50, tava pensando em por uma t3 de tempra?

                [snapback]255468[/snapback]

                procura melhor flavio, esse coletor nasce até em ?rvores :aaf:

                1 Resposta Última resposta
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                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  vc tem booster na saveiro daniel?

                  abre a torneira e ve o q vem…..

                  [snapback]255446[/snapback]

                  não tem booster.

                  eu até pensei em fazer um booster mecânico para jogar pressão em cima da válvula além do que o parafuso regula, porém acho que não é a sa?da.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    não tem booster.

                    eu até pensei em fazer um booster mecânico para jogar pressão em cima da válvula além do que o parafuso regula, porém acho que não é a sa?da.

                    [snapback]255504[/snapback]

                    a sa?da não ?.

                    seria somente uma opção de teste pra ver se o problema é realmente é do conjunto que nao da pressao ou a valvula que nao ta lacrando mesmo sem o parafuso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      cara, eu acho que tá lacrando pois eu tinha mola mole e vinha 1,6 no máximo, com a mola dura veio 1,7… e sem a mangueira veio a mesma coisa que tá vindo com a mola dura.

                      acho que o mais fácil a fazer é isolar o intercooler e testar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        hoje na hora do almoão fui na loja de escapamentos, enfiei um arame no abafador traseiro e o maldito tinha peneira dentro… o cara tirou fora o abafador e a gente arrebentou a peneira, o carro ficou mais solto, antes tava vindo 1,5 de primeira e só de terceira vinha 1,6~1,7, agora tá vindo 1,7 desde segunda marcha.

                        pensando bem, eu prefiro deixar enchendo 1,7 com ar frio do que tirar esse intercooler e colocar menor pressão com ar quente pré kct...

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                          escreveu em última edição por
                          #27

                          da uma caprichada no acerto e aproveite todo o benefício do ar mais frio que vc tem a disposição :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            oi ka, o carro tá forte e tá liso, eu queria apenas aproveitar ainda mais o motor que eu tenho (pistões e bielas forjados), 1,7bar nem tá fazendo c?cega hehehe

                            mas uma coisa que eu vou tentar fazer hoje é botar um niple de 3mm no cano do intercooler (entre turbo e intercooler) e medir a pressão ali antes dele…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #29

                              oi ka, o carro tá forte e tá liso, eu queria apenas aproveitar ainda mais o motor que eu tenho (pistões e bielas forjados), 1,7bar nem tá fazendo c?cega hehehe

                              mas uma coisa que eu vou tentar fazer hoje é botar um niple de 3mm no cano do intercooler (entre turbo e intercooler) e medir a pressão ali antes dele…

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                              entendo, da uma certa bronca qdo vc tem equipamento resistente mas não pode usar ele por completo. a saida no caso é dar aquele tapa no acerto, dar mais comida e dar mais ponto.

                              tenta medir a pressão como vc disse. :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                só pra constar… na gringolandia o pessoal é taxativo.... usar mais do que 1,8bar pra carro de rua é besteira o que a turbina rouba de energia (afinal já não aproveita o g?s de escape e sim passa a ser um restritor em cargas altas) e aquece o ar (mesmo com intercooler) o ganho é pouco pelo risco de quebra que aumenta exponencialmente (até por isso a gente aumenta carca?as fria e quente e rotor....)

                                o amir do dinojet me falou a uns tempos atrás que o golzinho que tinha batido o record de potência mediu sei lá...acho que 525cv na roda (num lembro o valor correto) com 1,8bar...a? achou que com 2,5bar ia aumentar pra pelo menos uns 660cv na roda...mas ficou decepcionado ao ver que ganhou menos de 10cv por cada 0,1bar que aumentou.... e a temperatura do ar quase duplicou do que tinha com 1,8bar....ou seja o risco de detonação aumentou absurdamente....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  procura melhor flavio, esse coletor nasce até em ?rvores  ;)

                                  [snapback]255489[/snapback]

                                  :bravo:

                                  olha é isso mesmo flavio, eu uso um coletor bi-pulsativo no farol da beep turbo, aturbina vai pegar no alternador , dai vc tem q deslocar o compressor do a/c e o alternador um pouco mais pra baixo e isso vc consegue facilmente com umas barrinhas de ferro furadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    só pra constar… na gringolandia o pessoal é taxativo.... usar mais do que 1,8bar pra carro de rua é besteira o que a turbina rouba de energia (afinal já não aproveita o g?s de escape e sim passa a ser um restritor em cargas altas) e aquece o ar (mesmo com intercooler) o ganho é pouco pelo risco de quebra que aumenta exponencialmente (até por isso a gente aumenta carca?as fria e quente e rotor....)

                                    o amir do dinojet me falou a uns tempos atrás que o golzinho que tinha batido o record de potência mediu sei lá...acho que 525cv na roda (num lembro o valor correto) com 1,8bar...a? achou que com 2,5bar ia aumentar pra pelo menos uns 660cv na roda...mas ficou decepcionado ao ver que ganhou menos de 10cv por cada 0,1bar que aumentou.... e a temperatura do ar quase duplicou do que tinha com 1,8bar....ou seja o risco de detonação aumentou absurdamente....

                                    [snapback]255897[/snapback]

                                    e ainda por cima tem uns joselitos de pista trocando as kkk k24 / k27 por holset….pq as k nao aguenta + q 2,5 bar..... :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta

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