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Gol giii ap bi-turbo

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    #26

    a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou ? ;)? :d? :d

    [snapback]256177[/snapback]

    sem contar que não tinha ch?o.

    qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau :bravo:

    aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula :aaf:

    o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #27

      sem contar que não tinha ch?o.

      qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau  :bravo:

      aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula  :d

      o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

      [snapback]256199[/snapback]

      se alguém quiser montar ap com quadrijet eu sei quem tem um 390 cfm holley parado pra jogo….de fábrica pronto pra andar com metanol...

      ;)

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #28

        e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

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        lembro de ter visto a foto deste fusca amarelo com este sistema, não lembro se foi aqui no forum…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #29

          tem aquele fusca ap que saiu na auto power. 821cvs.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #30

            esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

            tem outra fuca q foi esse sistema sequencial q saiu na autopower....nunca vi andando

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

              [snapback]256280[/snapback]

              verdade, bem lembrado.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #32

                então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…

                [snapback]255957[/snapback]

                tai a graca do carburador, voce ou seu preparador tem que entender e muito pra afinar um carro comcarburador, diferente da injecao, que na minha opiniao e coisa de preguicoso, hoje em dia os chamados mexanicos poe a porcaria de um lap-top ou equipamento no motor, faz um monte de leitura que ele mesmo nao sabe o que e. depois consulta um manual e da o diagnostico.

                adorava os tempos que mecanico bom descobria o defeito de so dar uma voltinha no quarterao com o carro.

                o ka deve conhecer profissionais assim, nao e ka?

                abracos

                wagner luis

                :bravo:

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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  hehehe conheão sim :bravo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    hehehe conheão sim ;)

                    [snapback]256470[/snapback]

                    e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum :d :d

                    abracos

                    wagner luis

                    :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      punkrocker
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.

                      afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila

                      agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.

                      além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.

                      – -------------------------------

                      sobre o sistema, tbm não entendá a moral de fazer isso. no final das contas, se tiver muito fluxo, ou seja, em alta, a turbina grande vai gerar um baixa fluxo e vai forçar isso atravṍz da turbina pequena e vai dar overspeed na turbina pequena. era mais facil ter posto só uma turbina pequena e pronto.

                      outra: se com 1 turbina a backpressure ja é um po no saco, imagina com 2 em série???????

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #36

                        e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum  :d  :aaf:

                        abracos

                        wagner luis

                        ;)

                        [snapback]256472[/snapback]

                        tb sou a favor de tecnologia. não vejo a hora de instalar injeção eletrúnica na saveiro e desvendar certos mist?rios :d

                        carburação é show de mecher, tudo na mão, tudo ali só esperando alguem que entenda o funcionamento de cada circuito de passagem de ar, de combustivel e de mistura :bravo:

                        pra mecher em injeção, precisa dominar 10000% sobre alimentação, ou então c?piar mapas, daqueles que vendem em pacotes.

                        bom é o cara que sabe o que tem nos tais mapas, que sabe onde e o que mudar ja prevendo o que a tal mudança vai influir no funcionamento do motor.

                        os únicos dois caras que eu conhe?o, q mechem com remapeamento de chip sabem fzr dessa forma, q é o osmar (oz chips, daqui de santos) e o junior (da overspeed, em sp).

                        não sei como eles são em relação é carburação, mas sobre chip, eu confio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          o melhor carro carburado ainda será pior do que o pior carro injetado. e isso com um simples bico mono

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.

                            afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila

                            agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.

                            além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.

                            [snapback]256478[/snapback]

                            sistema atual de injeção eletrúnica é que faz tudo sozinho. cheio de sensores monitorando o motor e fazendo as alterações necessárias, sem intervenção de mecanico algum. nem mesmo com marcha lenta vc se preocupa em regular, pois tem um motorzinho ali só pra isso.

                            detonação? trabalhar distribuidor? naaada, injeção tem sensor de detonação, que retarda o ponto qdo necessário.

                            ja com carburador o papo é outro, bem outro.

                            mecher em canetinhas ? vc conta nos dedos quantas pessoas realmente sabem trabalhar canetas em são paulo. a mairia só vai e abre os furos (isso mesmo, tem gente que só abre ) ou no máximo afina as canetas e pronto. pq? poucos sabem e nem se dão ao trabalho de estudar a fundo o funcionamento de um carburador. eu mesmo q nem mecanico sou, ja cortei dois carburadores bons (não adianta fzr dissecação em peça velha) só pra entender como algumas coisas funcionam.

                            abrir giclesó basta isso pra um motor render? olha q não heim. dois carros iguais, com o mesmo valor de sonda podem ter o rendimento muito diferente.

                            quanto ao mundo ficticio do carburador, acho q é ao contrario. carburador trabalha mecanicamente em tempo real, com reação ao movimento decendente dos pistões. onde tem ficção nisso? =p

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #39

                              o melhor carro carburado ainda será pior do que o pior carro injetado. e isso com um simples bico mono

                              [snapback]256488[/snapback]

                              em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

                              ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #40

                                **gente, vamos pegar leve nas discussões, vamos discutir sobre a funcionalidade do sistema adotado, deixando um pouco de lado a alimentação, sabemos q é uma discussão sem fim essa, cada um tem seus adeptos.

                                ja tive carro injetado, foi um must nunca mexi em nada, to com um carburado, to me lambuzando de graxa e muito feliz pq fiz ele andar com a simplicidade de um ajuste, e to até hoje sem acreditar q eu fui capaz de colocar um carro para andar…

                                sabemos das vantagens e desvantagens de todos, mastigar isso, vai ser a mesma coisa do que torquexpotencia.

                                cada um tem sua utilidade e f?s ;)

                                [] s galera :bravo: [/b]**

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #41

                                  sistema atual de injeção eletrúnica é que faz tudo sozinho. cheio de sensores monitorando o motor e fazendo as alterações necessárias, sem intervenção de mecanico algum. nem mesmo com marcha lenta vc se preocupa em regular, pois tem um motorzinho ali só pra isso.

                                  detonação? trabalhar distribuidor? naaada, injeção tem sensor de detonação, que retarda o ponto qdo necessário.

                                  ja com carburador o papo é outro, bem outro.

                                  mecher em canetinhas ? vc conta nos dedos quantas pessoas realmente sabem trabalhar canetas em são paulo. a mairia só vai e abre os furos (isso mesmo, tem gente que só abre ) ou no máximo afina as canetas e pronto. pq? poucos sabem e nem se dão ao trabalho de estudar a fundo o funcionamento de um carburador. eu mesmo q nem mecanico sou, ja cortei dois carburadores bons (não adianta fzr dissecação em peça velha) só pra entender como algumas coisas funcionam.

                                  abrir giclesó basta isso pra um motor render? olha q não heim. dois carros iguais, com o mesmo valor de sonda podem ter o rendimento muito diferente.

                                  quanto ao mundo ficticio do carburador, acho q é ao contrario. carburador trabalha mecanicamente em tempo real, com reação ao movimento decendente dos pistões. onde tem ficção nisso? =p

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                                  sei lá, é que a gente pensa diferente, da? cada um acaba puxando um pouco o tapete p/ debaixo de só.

                                  a parte das canetinhas e dos giclesinhos foi força de expressão. só quis dizer que o bura em só não tem consi?ncia do que está fazendo. na pratica mesmo o que o pessoal faz p/ acertar um carro carburado é só ir testando . obvio, quem é bom ja faz alterações previamente pq sabe do que precisa e tbm qdo meche sabe o que está fazendo e pq precisa fazer isso ou aquilo.

                                  ja que trabalha com mapas de injeção/ignição em computadores tem nas mãos tudo o que está se passando e pode alterar tudo ao seu gosto, sendo que se pode, teoricamente, chegar no limite do sistema, obtendo o máximo de potência possível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    sei lá, é que a gente pensa diferente, da? cada um acaba puxando um pouco o tapete p/ debaixo de só.

                                    a parte das canetinhas e dos giclesinhos foi força de expressão. só quis dizer que o bura em só não tem consi?ncia do que está fazendo. na pratica mesmo o que o pessoal faz p/ acertar um carro carburado é só ir testando . obvio, quem é bom ja faz alterações previamente pq sabe do que precisa e tbm qdo meche sabe o que está fazendo e pq precisa fazer isso ou aquilo.

                                    ja que trabalha com mapas de injeção/ignição em computadores tem nas mãos tudo o que está se passando e pode alterar tudo ao seu gosto, sendo que se pode, teoricamente, chegar no limite do sistema, obtendo o máximo de potência possível.

                                    [snapback]256498[/snapback]

                                    não puxo pra lado algum. tenho um carburador muito caro no carro, tido como o melhor, e mesmo assim sei das vantagem de um sistema de injeção, a ponto de querer passar a usar no lugar do carburador.

                                    quanto a acertar um carburador ser coisa padr?o, isso não procede, só funciona em carro original. em carro preparado isso não funciona de forma alguma. nada passa a ser padrão e tudo tem que ser desvendado ali, para aquele motor que esta sendo ajustado, por mais fera que seja o preparador.

                                    ja uma injeção, tem os varios mapas la na central, e fica a cargo dos sensores espalhados pelo motor, de enviar as infos pra central fzr as correções. nisso não tem um dedo sequer de um preparador.

                                    qual dos sistemas é mais c?modo? :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #43

                                      não puxo pra lado algum. tenho um carburador muito caro no carro, tido como o melhor, e mesmo assim sei das vantagem de um sistema de injeção, a ponto de querer passar a usar no lugar do carburador.

                                      quanto a acertar um carburador ser coisa padr?o, isso não procede, só funciona em carro original. em carro preparado isso não funciona de forma alguma. nada passa a ser padrão e tudo tem que ser desvendado ali, para aquele motor que esta sendo ajustado, por mais fera que seja o preparador.

                                      ja uma injeção, tem os varios mapas la na central, e fica a cargo dos sensores espalhados pelo motor, de enviar as infos pra central fzr as correções. nisso não tem um dedo sequer de um preparador.

                                      qual dos sistemas é mais c?modo?  :bravo:

                                      [snapback]256505[/snapback]

                                      então na tua idéia um motor com injeção é 100% ultra power from hell raiser auto ajustável?

                                      se tu pegar um motor com injeção de ultima geração, como os duratec he da ford e turbinar, só pra começar o assunto, a map não lá mpressão positiva.

                                      outra: os bicos de injeção ja trabalham nuns 90% do seu máximo, se tu ganhar potência para qual seja necessário mais de 100% do que os bicos originais te entregam tem que trocar bico, e da?, fatalmente terá que recalibrar os mapas de tempo de abertura pq a central não é tão flexivel assim (num ponto que abre 5 mili segundos por ciclo ela não vai passar a abrir 2 mili segundo, de forma alguma)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        então na tua idéia um motor com injeção é 100% ultra power from hell raiser auto ajustável?

                                        se tu pegar um motor com injeção de ultima geração, como os duratec he da ford e turbinar, só pra começar o assunto, a map não lá mpressão positiva.

                                        outra: os bicos de injeção ja trabalham nuns 90% do seu máximo, se tu ganhar potência para qual seja necessário mais de 100% do que os bicos originais te entregam tem que trocar bico, e da?, fatalmente terá que recalibrar os mapas de tempo de abertura pq a central não é tão flexivel assim (num ponto que abre 5 mili segundos por ciclo ela não vai passar a abrir 2 mili segundo, de forma alguma)

                                        [snapback]256515[/snapback]

                                        ??

                                        cara, vc nunca viu trocar comando, nunca viu trocar escapamento, nunca viu trocar filtro de ar em carro carburado e em carro injetado?

                                        me diz em qual dos dois vc precisa fzr correção manualmente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          ??

                                          cara, vc nunca viu trocar comando, nunca viu trocar escapamento, nunca viu trocar filtro de ar em carro carburado e em carro injetado?

                                          me diz em qual dos dois vc precisa fzr correção manualmente…

                                          [snapback]256525[/snapback]

                                          essas trocas que tu falou eu infelizmente nunca presenciei/ajudei em motores carburados.

                                          só na epoca que mechia bastante com motores 2t, mas pequenas alterações eu corrigia só ajustando a agulha. que é realmente fácil.

                                          (vamo par? de desvirtuar o topico :bravo: )

                                          1 Resposta Última resposta

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