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Para os entendidos

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    #11

    os pneus q os honda usam la fora são proibidos pros gol da turbo a.

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    • Q Offline
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      quarteto
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      #12

      pois é…ainda tem essa...

      quero ver a canseira q nego vai ter acelerando de ventura invertido...hehehehehehehehehehe

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
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        #13

        sobre o q eu sei eh o q jah falaram, traseira em altura original ou de uma forma q favore?a a distribuição de peso na dianteira principalmente e q naum aumente tanto a area frontal de contato com o vento… uma coisa q eu eskeci q eu escrevo depois, por favora laguem me socorrra, q diz respeita ao alinhamento.... pressão de levante dos amortecedores dianteiros com pressão suficiente para evitar q a frente levante com rapidez nas arrancada e de retorno um pouco menos duro, na traseira pressões totalmente duras para evitar q ela baixe e q perca peso na dianteira... rodas dianteiras escondidas nos para-lamas para diminuir area frontal... e soh naum lembro o nome do bentido cujo alinhamento, deve ser camber, mas naum sei se eh caster.... tah fd...

        whellie-bars saum proibidas nas categorias street, e frentes em fibra tbm, como usam os pro fwd americanos, slicks tbm saum proibidos e pneus importados tbm, qria ver os caras virarem esses mesmos tempos de ventura 205/60 invertidos... a queria... heheheh

        t+ abraços...

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          #14

          voces tão comparando coisas diferentes.

          ex: amboni faz 9s. a categoria equivalente americana faz 7s

          não tem nada de comparar slick com ventura, ok? ?

          até porque pneu de rua pra usar em competicao é foda….so no brasil mesmo.....pois em corrida se usa pneu de corrida mas isso não vem ao caso...

          e a categoria americana que parece com a turbo-a, onde os caras usam drag radials (tipo os advan a032r) tão fazendo na casa dos 9s baixos.............................. 8 /

          e agora, josó skywalker????????????

          hhehehhehehehehe.......

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            #15

            manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.

            [snapback]256734[/snapback]

            duvi - dá - od?…....... :)

            se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo

            ? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe

            amo muito tudo essas [email protected]... ;)

            1 Resposta Última resposta
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              #16

              duvi - dá - od?…....... :)

              se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo

              ? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe

              amo muito tudo essas [email protected]... ;)

              [snapback]257364[/snapback]

              pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe

              e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
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                #17

                e outra….turbo a nosso tem q andar com pneu feito aqui e não pode ser maior q 215....ou seja, opções apenas pra carros caretas...

                queia ver um carro nosso andando de advan igual eles....? até covardia comparar um advan 032r com un ventura invertido...

                e as nossas pistas ainda precisam de muito mais borracha e vht pra fazer os carros tracionarem...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #18

                  **nhra xplod sport compact racing series

                  national records**

                  driver e.t. speed car location (date)

                  pro rwd é parecida a pro-mod - com motores até 6 cil

                  matt hartford 6.52s 05 chevy cavalier atco (may 05)

                  brad personett 217.70 mph 04 toyota atco (may 05)

                  pro fwd é equivalente a fltd mas com chassis tubular

                  nelson hoyos 7.40s 04 chevy cavalier englishtown (october 04)

                  marty ladwig 197.54 mph 05 chevy cobalt atco (may 05)

                  modified é parecida com a estrut. import - tracao tras. e nas 4rodaspaul efantis 7.23s 192.47 mph 05 toyota solara atco (may 05)

                  hot rod é idêntica é nossa fltd…...........chorem

                  gary gardella 7.93s 05 chevy cobalt atco (may 05)

                  ron lummus 186.37 mph 04 pontiac sunfire atco (may 05)

                  honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?

                  norris prayoonto 9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)

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                    #19

                    pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe

                    e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?

                    [snapback]257384[/snapback]

                    cara….........olhe no quadro acima e tire suas conclusoes....

                    na hot rod não tem diferenca pra nossa fltd, ou melhor, tem sim: eles só podem usar slicks de no maximo 9 polegadas :) ;) :)

                    só te respondendo.

                    1-sim, sete segundos altos.

                    2-sem estrutura tubular.

                    3-tracao dianteira e motores 4 cilindros até 2.6l.......mas a grande maioria são 2.0 mesmo

                    4-sem nitro e nem nitrometano igual o amboni usa, ok??? apenas gasolina de corrida com 114 octanas (salvo engano)

                    5- sim, tenho certeza do que falo. sempre.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #20

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      só pra se ter uma ideia do set-up dos caras…..........

                      igualzim meu golim de rancada................ :)

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                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        eles tem bem mais recursos, de todo o tipo: mais tempo e pistas para treinar, pistas melhores e mais parecidas entre si, possibilitando um acerto mais próximo entre duas pistas diferentes, o que permite que haja um desenvolvimento mais constante, possuem acesso mais barato é pneus de melhor qualidade, tem mais gente correndo do que nés, posuem categorias top infinitamente mais desenvolvidas, de onde eles podem sugar muito conhecimento (coisa que aqui não existe) tudo pra eles é relativamente mais barato, eles são profisionalizados (piloto é piloto mesmo, não dono de agropecu?ruia ou padaria) e h? o envolvimento de fábrica… enfim, eles tem muitas vantagens.

                        contudo, 2 segundos é de fato uma eternidade.

                        abra

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eles tem bem mais recursos, de todo o tipo: mais tempo e pistas para treinar, pistas melhores e mais parecidas entre si, possibilitando um acerto mais próximo entre duas pistas diferentes, o que permite que haja um desenvolvimento mais constante, possuem acesso mais barato é pneus de melhor qualidade, tem mais gente correndo do que nés, posuem categorias top infinitamente mais desenvolvidas, de onde eles podem sugar muito conhecimento (coisa que aqui não existe) tudo pra eles é relativamente mais barato, eles são profisionalizados (piloto é piloto mesmo, não dono de agropecu?ruia ou padaria) e h? o envolvimento de fábrica… enfim, eles tem muitas vantagens.

                          contudo, 2 segundos é de fato uma eternidade.

                          abraço

                          [snapback]257650[/snapback]

                          concordo plenamente contigo.

                          e nem tá aqui pra defender americanos, mas, temos que parar de arrumar desculpa, tipo: nossas pistas são ruins, nossos pneus sao ventura invertidos, e tal.

                          curitiba é uma pista que não faz feio pra nenhuma pista gringa, e mesmo assim estamos looonge…....por isso que criei esse tópico:

                          pra perguntar sobre experiencias proprias em acerto de suspensões para arrancada, já que temos varios engenheiros e futriqueiros automotivos por aqui........... ;)

                          bem, enquanto não achamos a formula da tração, vamos seguindo com nossos golzim cheio de chumbo no agregado......? coisa triste... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            thiago,

                            qual teu golzin lah no kadu ?? tem vêrios neh :) … é o g3 prata ??

                            e aquele mono nooooviiinho que chegou no pl?stico bolha hein ;) vem coisa por ae

                            boa sorte

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #24

                              no dia que muito vht e pneus otimos não fizer diferença em tempo de carros, eu vou ser filho do schmuthaskktupifcraft…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #25

                                deus me livre ter um filho feio e chato que nem você … :)

                                (zoeira)

                                olha, c/ eagle ventura invertido, nunca que vai baixar dos 10s, e eu particularmente axo rid?culo proibir uso de pneu importado ... qual o problema ??? é street turbo tração dianteira, teoricamente seria de rua, teorica, pq na prática o trem é um pouco diferente hehehe, vai entender a cba

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                                  #26

                                  thiago,

                                  qual teu golzin lah no kadu ?? tem vêrios neh :) … é o g3 prata ??

                                  e aquele mono nooooviiinho que chegou no pl?stico bolha hein :) vem coisa por ae

                                  boa sorte

                                  []?s

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                                  desculpa mano…........mas não entendi nada... ;)

                                  será que estamos nos confundindo ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    no dia que muito vht e pneus otimos não fizer diferença em tempo de carros, eu vou ser filho do schmuthaskktupifcraft…..

                                    [snapback]257738[/snapback]

                                    a questão não é essa…

                                    estamos comparando categorias iguais com pneus iguais e pista idem.

                                    ou o amboni anda de ventura??? e a pista de curitiba é ruim de grip, né.....deve ser porque estão usando pouco vht naqueles toneis que eles pulverizam na pista feito agua........ :)

                                    ah.......só por comparacao:

                                    pegando os tempos do amboni no campeonato brasileiro, que são de 201mt e comparando com as parcias dele nos primeiros 201mt de curitiba, a diferenca é de quase 1 segundo. tirem suas conclusões...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #28

                                      honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?

                                      norris prayoonto  9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)

                                      [snapback]257645[/snapback]

                                      coitado nada… lah eles andam com 200kg a menos(em torno dos 500kg no total)... a aerodinamica estah bem mais avan?ada, cambios sequenciais de ateh 6 marchas, embreagens multi-disco, pneus slick especialmente desenvolvidos para eles, eh como na f-1, cada equipe tem seu patrocinio de pneus e seu composto e medidas(na f-1 a medida eh sempre a mesma para todos os carro)... e tbm os motores, basta dizer q lah, os honda chegam a ~370cv, naturalmente aspirados, e sem nitro...

                                      agora, o carro do vicente... aerodinamica horrivel (perto da all motors eh horrivel msm), 800kg cambio convencional de 4 marchas com dentes retos e sem anéis sincronizadores, pneus 24,5x8x13 composto medio macio(tah usando eles desde o festival), e 340cv com rotação maxima de 9200rpm, com metanol e gasolina podium.... sem usar nitrometano(o q tbm eh proibido por lah)...

                                      lah fora... por exemplo o honda recordista...

                                      frente em fibra de vidro com desenho aerodinamico, asa traseira aerodinamica, teto rebaixado, ou seja, carroceria tendendo a um formato de gota... motores de 370cv girando 11000rpm com gasolina especial nhra/ihra de 117octanos... cambio sequencial de 5 ou 6 marchas, embreagem multi-disco, pneus em media 25x9x13/14/15 composto super macio(dura 5 a 6 puxadas)...

                                      e agora??? q me dizem... eh o desenvolvimento... e agora, imaginem se o vicente tivesse taum desenvolvido quanto eles??? acho q teria dono de ap se matando por ae(rs) e alguns de sp tbm (troyano, etc...).....

                                      o q falta por aqui eh desenvolver suspensão e cambio... o q vcs acham do leandro romera, o cara naum tinha 600cv sob o capo para virar 11,4 com um chaleira... ele tem eh cambio e suspensão, tem alguns ai no forum q ateh falaram q o carro dele naum passa dos 400cv... eu tbm acho, sem contar q o cara tem uma tocada filha da m?e... qualquer carro q ele anda vira tempo bom(para o carro, claro)...

                                      acho q vcs naum devem ficar discutindo isso assim, sem intenção de melhorar nada... devem falar com as promotoras dos campeonatos, para eles mudarem os regulamentos, visando evoluir as categorias... vaum lah... dizem q a cba naum tolera ninguem... duvido q se alguem for lah, usando nome de uma empresa grande(com autorização eh claro), eles vaum te ignorar, se a pessoa apresentar fundamentos bons, e provar q todos soh tem a ganhar com isso, naum vai demorar muito pra ser atendido a requisição... quero ver se o caca daud ou o scort for lah na cba reclamar do regulamento se eles vaum virar as costas, com a goodyear patrocinando os dois(agora saum 3, helder gandolfo tbm eh piloto goodyear), to esperando pra ver....

                                      t+ abraços...

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                                        #29

                                        qualquer erro me corrijam… valeu...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          acho que esse topico se desvirtuou…

                                          ninguem deu opiniao nenhuma....

                                          nem experiencia propria...

                                          acho que poderia até ser trancado...

                                          fui

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