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Aliviando peso

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #16

    mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :d

    [snapback]236544[/snapback]

    vc não conhece mesmo o slayer, né? :motorista:

    bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro…. :ppteam:

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    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #17

      vc não conhece mesmo o slayer, né?  :motorista:

      bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….  :ppteam:

      [snapback]237235[/snapback]

      se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #18

        se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :motorista:

        [snapback]237243[/snapback]

        vc não conhece o slayer msm

        ele vai é se amarrar

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #19

          agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #20

            depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

            [snapback]260530[/snapback]

            aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #21

              e vale a pena?

              digamos que voce recorte a mala e o capo… pode tambem aliviar a porta do passageiro, vai conseguir no máximo 10kg...

              esses 10 kg fazem diferenca num carro que deve estar com uns 800kg?

              mais facil dar laxante pro piloto...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #22

                aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

                [snapback]260536[/snapback]

                o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                  ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                  [snapback]260540[/snapback]

                  pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...

                  e depois pode equilibrar o carro com lastro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      nossa, mto legal mesmo

                      vc é de spo?

                      corre aonde??

                      ? mto custosa essa categoria??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                        [snapback]260565[/snapback]

                        isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente? :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente?  :humpft:

                          [snapback]260575[/snapback]

                          só nos fds… :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            6k do capo + 2,3k do tampo do porta-malas:

                            8,3k..num carro de 850k, dá 1% de al?vio de peso….sendo a maior partte sobre o eixo dianteiro..

                            sei que qualquer ganho é bem vindo, sobretudo pros sofredores de impacto que é amortecedores, discos de freio...

                            mas pra um carro que roda na rua, é esforão demais pra pouco resultado..

                            com capo, um paralamas de fibra e tampa do porta-malas do chevette teoricamente eu teria tirado algo em torno de 15-20k de peso..pra compensar parte dos 30-40k de lastro no port-malas e o peso adicional do 151 na frente...

                            ? muito esforão e custo pra emagrecer um carro pra valer a pena num carro que anda na rua..

                            concordo com o recurso qdo o assunto é pista...mas com infelizmente não faão parte disso..:ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dark_GT
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                                [snapback]260745[/snapback]

                                sem chance dark…isso só aconteceria se vc usasse um aerof?lio generoso na traseira...igual ao dos antigos voyage q corriam no bras. de marcas...pq aí vc criaria uma zona de turbulencia ali em cima da tampa...sem o aero o ar passa tranquilamente por ali...e passa reto

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dark_GT
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                                    [snapback]260754[/snapback]

                                    hahahaha…boa mulek

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      gosto tb da idéia de aliviar ao máximo o peso do carro, mesmo sendo usado nas ruas…mas nada muito radical como potenza fez (carro de pista naum precisa de muita frescura)...

                                      ajudaria bastante no meu caso se o motorista aqui já aliviasse um pouquinho do peso tb :ohoh: mas como é mais fácil tirar peso do carro, enton é melhor trabalhar nisso :humpft:

                                      idéia interessante do amarchetti, usar capo e paralamas de fibra...será q sai caro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Magoo
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        esse topico me interessa. como alguns sabem estou na fase final de preparacao de um escort zetec aspro. um dos pontos ke vai pegar é o peso do carro(1200 kg). tirar estepe, tampao, bancos vai ser certeza mas me surgiu a ideia de tirar algumas partes da lataria para conseguir um maior alivio. agora só me falta coragem e ver se vai compensar o sacrificio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Potenza
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          eu acho que pra rua não vale a pena, você vai decepar seu carro inteiro, (só não tenta aliviar o monobloco :ohoh: ) vai ficar tudo numa moleza só, pra ganhar uns 20kg no máximo. é muito mais efetivo tirar todos os acabamentos, banco traseiro, ac, vidro eletrico, dh e outras coisas inúteis . fazer isso em tampa de porta-malas, capo e portas é uma coisa muito extrema, e que traz muito mais custo que benefício….

                                          1 Resposta Última resposta

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