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Ajuda pra fazer valv. prioridad espirrar de verdad

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  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por
    #1

    a valvula de prioridade que veio no kitzim sem vergonha da spa não espirra nada, outro amigo comprou um kit da ta e tbm nadinha de espirro..

    bem, meu preparador já pegou uma dessas da ta, qnd colocou o kit no carro dele, e não espirrava nda, dai levou em um cara aqui de goi?nia, pra quem conhece o gilmar, e ele deu um trato na valv e ficou show.. aparentemente ele fez um anel na boca onde se rosqueia na mufla, tipo reduzindo o di?metro, mas é um anel curto, no max até a metade do duto.

    bem, o duto da minha é mais longo, levei no torno e ele fez um anel no mesmo di?metro, e um pouco maior.. o espirro melhorou perto do que era, mas longe de ser algo decente.. ai radicalizei e terminei de fazer essa redução no di?metro por completo, até o fim do duto, com durepoxi mesmo, ficou perfeito, mas continua não espirrando direito.. dessa vez mais agudo e mais baixo ainda..

    seria a mola o segredo?

    ajudinha pessoal..

    abraços

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    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo que eu entendi, vc está restringindo o fluxo do ar, logo inutilizando sua válvula.

      sabe que isso é prejudicial pra turbina a longo prazo?

      se não for problema, arranca logo ela, tampa e curta o espirro pela turbina. barulho lindo, porém…

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        coloque a boca no caninho q entra na parte de cima da valvula e assopre. não pode entrar ar, ali tem q estar 100% vedado.

        vc tb pode lubrificar ela por dentro umidecendo o corpo dela com um pouco de bardahl e movimentando o pistão com os dedos pra espalhar bem o oleo.

        outra coisa a ser vista é a mangueirinha q vc liga na valvula, tem gente q usa de até 2 mm, é muuito fina e atrapalha, pra ficar mais forte o espirro tem q ser de +- 4 mm. claro q o espigão do ponto de captação tb tem q ser nessa medida.

        alias, de onde esta vindo vacuo/pressão pra valvula? o melhor lugar pra isso é a mangueira do servo-freio.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #4

          eu uso mangueira de 2mm e lubrifico sempre com vaselina e mesmo assim ela não abre exatamente quando deveria.

          sempre achei que usando uma mangueira mais fina, o vêcuo seria mais cedo, liberando a válvula mais rápido.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            eu uso mangueira de 2mm e lubrifico sempre com vaselina e mesmo assim ela não abre exatamente quando deveria.

            sempre achei que usando uma mangueira mais fina, o vêcuo seria mais cedo, liberando a válvula mais rápido.

            [snapback]582010[/snapback]

            qto mais fina a mangueira, menos ar passa por ela e é mais dificil mover o ?mbolo…e tb de manter a valvula fechada qdo sob pressão.

            pra vc ter ideia, uso uma mangueira de 3/8 na saveiro.

            ah, qq hora tente limpar sua valvula e lubrificar com bardahl ao inves de vazelina.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              carol, qual bardahl ?

              vólvula de prioridade boa que eu tive foi uma blow off de pistão.. espirrava baixo, segundo o fabricante tinha vazão de 35 prioridades comuns.. eu querendo acabar com o barulho da minha válvula e outros querendo chamar a atenção de todo mundo com barulhão hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                carol, qual bardahl ?

                [snapback]582050[/snapback]

                b12.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tb quero tirar o da minha hauhaua, ta rosqueada ateh a porca hauaa, faz um espirrinho fininho, tipo akelas bov hauha

                  enjoei de espirro alto…muito escandaloso....qualquere aceleradinha ja espirrava

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    coloque a boca no caninho q entra na parte de cima da valvula e assopre. não pode entrar ar, ali tem q estar 100% vedado.

                    vc tb pode lubrificar ela por dentro umidecendo o corpo dela com um pouco de bardahl e movimentando o pistão com os dedos pra espalhar bem o oleo.

                    outra coisa a ser vista é a mangueirinha q vc liga na valvula, tem gente q usa de até 2 mm, é muuito fina e atrapalha, pra ficar mais forte o espirro tem q ser de +- 4 mm. claro q o espigão do ponto de captação tb tem q ser nessa medida.

                    alias, de onde esta vindo vacuo/pressão pra valvula? o melhor lugar pra isso é a mangueira do servo-freio.

                    [snapback]582007[/snapback]

                    carol, fiz aqui um teste, estou com 2 valvulas aqui, umas delas na mão, outra no carro. testei com uma e vedou ok.. não deixou escapar ar..

                    a mangueirinha que está aqui é fininiha, não é 4mm de jeito nenhum..

                    pelo que notei, o vêcuo está vindo de uma parte do carburador, mas vou modificar segunda pra um local do servo-freio e com mangueira de maior di?metro.

                    mas ainda tomando todos esses cuidados, essas valvulas que vem nesses kits espirram? porque não tem mais lágica.. já fiz vêrios testes, me baseando em teorias da fisica, mas nem assim consigo algo interessante..

                    esse caso que foi feito, restringir a entrada pra se obter mais pressão e menos vasão não ajuda então?

                    e quanto aquela regulagem do parafuso, pra se obter um espirro mais alto, o correto seria deixar mais rosqueado, menos, no medio, onde aproximadamente? se rosqueia muito ela volta pouco e não dá aquele espirro.. se desrosqueia quase tudo, ela não fecha direito.. e o espirro fica estranho.. serio então uma regulagem mediana?

                    abraços e vlw carol, vou cuidar dessas observações segunda e posto impressões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tive duas valvulas ate hj…

                      uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.

                      a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...

                      aquela dava um assovio, gostava dela

                      hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...

                      ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tive duas valvulas ate hj…

                        uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.

                        a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...

                        aquela dava um assovio, gostava dela

                        hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...

                        ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.

                        [snapback]582128[/snapback]

                        mas f?bio, espirrar pela turbina não tem o inconveniente da rotação da mesma cair em trocas de marcha, reduzir vida útil e tal?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tive duas valvulas ate hj…

                          uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.

                          a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...

                          aquela dava um assovio, gostava dela

                          hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...

                          ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.

                          [snapback]582128[/snapback]

                          qual o problema desse sistema??

                          toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual o problema desse sistema??

                            toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...

                            [snapback]582131[/snapback]

                            rafa, li em algum lugar que um cara fez isso, e segundo ele deu certo, o espirro ficou encoberto pelo barulho do motor.. acho que dá numa boa.. é tentar neh? hehehe

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas f?bio, espirrar pela turbina não tem o inconveniente da rotação da mesma cair em trocas de marcha, reduzir vida útil e tal?

                              [snapback]582129[/snapback]

                              não tenho comparativo pra saber… o antigo kit nunca usei sem valvula... passei um tempo aspro e no novo kit nunca tive valvula rsrsrsr

                              qto a reduzir a vida util... temos exemplo aki no forum ( carol ), tenho exemplos daki da minha cidade, inclusive de amigos, q andam com 1.7kg ~ 1.8kg, weber, tudo sem valvula. e nao pensem q dura pq eles são sussegados pq nao são.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                qual o problema desse sistema??

                                toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...

                                [snapback]582131[/snapback]

                                eu tenho anel abafador para prioridade. com ele fica ainda mais silencioso, nem o tschuuuuuuu tem mais… soh dah pra escutar a turbina caindo de giro, igual em motores diesel.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não tenho comparativo pra saber… o antigo kit nunca usei sem valvula... passei um tempo aspro e no novo kit nunca tive valvula rsrsrsr

                                  qto a reduzir a vida util... temos exemplo aki no forum ( carol ), tenho exemplos daki da minha cidade, inclusive de amigos, q andam com 1.7kg ~ 1.8kg, weber, tudo sem valvula. e nao pensem q dura pq eles são sussegados pq nao são.

                                  [snapback]582135[/snapback]

                                  vou testar pra sentir então como ?.. ver como fica esse espirro.. mas assim, no meu caso eu uso uma mangueira de silicone de 70mm pra jogar o filtro mais pra cima e filtro de ar race crhome duplo fluxo..

                                  ainda assim vou sentir o espirro, ou somente se deixar a boca dela livre?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    anda sem valvula

                                    0% de dor de cabe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu querendo silencio ou entao igual ao marea turbo :ohoh:

                                      vrummmm tchuu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu querendo silencio ou entao igual ao marea turbo :ohoh:

                                        vrummmm tchuu

                                        [snapback]582252[/snapback]

                                        então qualquer valvula spa ou ta vai te agradar.. tranquil?o..

                                        deu um grau na minha aqui, e ficou justamente esse tchuu, parece mais uma blow off, espirro curto, grosso e em baixo volume (intensidade sonora).

                                        ah cara, o gosto é o tssshhhiiiiii… vou legalizar semana que vem, então, sem grilo com cops..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          então qualquer valvula spa ou ta vai te agradar.. tranquil?o..

                                          deu um grau na minha aqui, e ficou justamente esse tchuu, parece mais uma blow off, espirro curto, grosso e em baixo volume (intensidade sonora).

                                          ah cara, o gosto é o tssshhhiiiiii… vou legalizar semana que vem, então, sem grilo com cops..

                                          abraços

                                          [snapback]582253[/snapback]

                                          tem bov q faz barulho de chicotada :ohoh:

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