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Arrefecimento

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    DanielFabricio
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    #1

    dae… depois que meu carro fitrou junta e um pedaão do cabeçote, tudo foi arrumado, junta nova e etc...

    eu usava flu?do original vw, aquele vermelho meio rosa, iam 2 dentro do sistema e o resto água, também na época eu estava usando óleo 20w50 da texaco, sl.

    como o flu?do original é caro pré kct (35 pau cada garrafa e vão duas), comprei um tal de radiex, foram 2 no sistema e o resto de água e estou usando óleo mobil 4t agora.

    não sei se é pulga atrás da minha orelha ou se está acontecendo mesmo, mas antes da quebra a ventoinha não ligava tão direto como liga hoje. ela está ligando direto mesmo.

    água não baixa, nem óleo (sei que o óleo possa não muito ter a ver, mas mesmo assim citei pois mudei o tipo).

    será esse flu?do que esquenta mais rápido que o original vw ou será outra coisa ?

    na quebra foi consertado o cantinho da c?mara e também um duto de água do cabeçote, mas o resto não foi mexido e ficou tudo zeradinho.

    editando:

    esqueci de comentar, mas o ponteiro da temperatura nunca passa de 90 graus, nunca passou antes e nem depois da quebra.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      o pessoal daki usa radiex direto, tanto o azul qto o vermelho (com aditivo sint?tico, 20 mango cada pote) e não tem problemas.

      ai na sua cidade esta fazendo frio ou calor?

      notei no meu carro que em dias frios, a ventoinha liga mais vezes do que em dias quentes.

      ah, vc podia (antes de abrir o motor) ja ter alguma trinca no cabeçote que gerasse um pouco de ar dentro do circuito de refrigeração. e sabe que ar na região do cebolão (termostato) dificulta que a ventoinha seja acionada.

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      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #3

        o fluido soh altera o ponto de ebulicao

        a temperatura com ou sem, sempre vai ser a mesma. o calor especifico de ambas substancias sao quase identicos

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        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          ka, o cabeçote era zerado… não devia ter trinca nenhuma não, mas sei lá

          tenho razão de me preocupar se a ventoinha tá funcionando meio direto, se não tá baixando água e se o motor não esquenta mais do que deve ?

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            Visitante
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            #5

            o clima na sua cidade mudou?

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            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              o clima na sua cidade mudou?

              [snapback]261553[/snapback]

              moro em curitiba, todo dia tem sol?o, frio e chuva…

              temperatura num dia só varia de 14 graus a 25.

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              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #7

                esses radiex ai uma vez colequei 2 potinhos mais agua ateh o limite e um mes depois me corroeu a bomba de água, o kra falo q foi por excesso do liquido de arrefecimento…. será verdade???

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  moro em curitiba, todo dia tem sol?o, frio e chuva…

                  temperatura num dia só varia de 14 graus a 25.

                  [snapback]261557[/snapback]

                  certo. se fosse só dia frio ai seria mais facil.

                  esses radiex ai uma vez colequei 2 potinhos mais agua ateh o limite e um mes depois me corroeu a bomba de água, o kra falo q foi por excesso do liquido de arrefecimento….  será verdade???

                  [snapback]261561[/snapback]

                  sua bomba ja devia estar com corrosão antes de usar o aditivo.

                  usei radiex no 1.8 por mais de 5 anos e nunca tive problemas desse tipo. nem na bomba e nem de corrosão no cabeçote.

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