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Gol giii ap bi-turbo

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    punkrocker
    escreveu em última edição por
    #74

    unichip

    [snapback]257996[/snapback]

    o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

    (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #75

      o carburador foi concebido para trabalhar com a pressão atmof?rica, desta forma ele não distingue a variação de pressão atmosf?rica. (para confirmar esta afirmativa basta calibrar um motor em brasilia e tentar andar em santos).

      [snapback]257993[/snapback]

      :)

      até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #76

        :)

        até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

        [snapback]258155[/snapback]

        com certeza deviam ter acertos diferentes, pq quando eu era mais novo e bem mais novo hehe, meu pai tinha uma parati 86 a alcool e quando agente ia pra praia com ela o carro perdia a marcha lenta, tinha q levar sempre em algum mecanico pra regular, e depois q voltava tinha q regular pra c? de novo…...moro em formosa go, 80km de brasilia.... ;)

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #77

          :)

          até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

          [snapback]258155[/snapback]

          realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #78

            o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

            (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

            [snapback]258048[/snapback]

            o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

            o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

            este é um trabalho do revendedor

            temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

            numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

            na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

            dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

            sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #79

              :)

              até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

              [snapback]258155[/snapback]

              um carro calibrado em santos anda em brasilia (padrão das montadoras)

              se vc pegar este carro (padrão original) e fazer uma calibração para andar somente em brasilia , cavalos vão aparecer

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #80

                realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

                [snapback]258279[/snapback]

                :)

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  outro ap biturbo:

                  -16v

                  -2 turbinas t2 garret.

                  -trabalhando com 0,9kg.

                  -forjado.

                  foto 1

                  foto 2

                  ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #83

                      esse gol não é o q correu em curitiba na ultima arrancada?

                      pelo video na autodynamics, o carro saiu fraco justamente em baixa rotação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        falei em desempenho de pico (nesse tópico mesmo), não em progressividade e suavidade, q é onde a injeção é melhor mesmo sem comparação.

                        no pico, ambos fazem o mesmo. é somente ar+combustivel indo pro motor, só que de formas diferentes. basta estar em proporções perfeitas, e ambos vão proporcionar o mesmo resultado final.

                        [snapback]258004[/snapback]

                        mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                        nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                          nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                          [snapback]261702[/snapback]

                          e ainda tem nego q arromba os bicos injetores, transformando seu excelente sistema de inje?ao em um 4 carburadores bem acertados

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #86

                            mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                            nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                            [snapback]261702[/snapback]

                            d?cio, citei as vantagens de cada sistema, bem o que vc falou.

                            porém é inegável que ambos com acerto máximo são iguais (nem melhor nem pior) na hora de (por exemplo) medir a potência de um motor em wot em condições semelhantes.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              o melhor é o comb ser pulverizado de acordo com a necessidade do momento,e , o mais importante, ter faisca pra queimar

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #88

                                em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

                                ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

                                [snapback]256493[/snapback]

                                :ninja:

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=256493

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                                  [snapback]261579[/snapback]

                                  melhor ainda se tivesse feito um coletor com os cilindros 2 e 3 num turbo e 1 e 4 no outro usando turbo com valvula integrada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    esse carro não é o do bam bam ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      esse carro não é o do bam bam ?

                                      [snapback]261792[/snapback]

                                      sim.

                                      eu vi esse carro ser finalizado. não é bloco alto, não é forjado. só se mudaram isso recentemente.

                                      foi uma besteira realmente não ter feito cilindros 1 e 4 para um turbocompressor e 2 e 3 para o outro. não será feito outro coletor de escape. vai ficar assim mesmo.

                                      tb concordo que seria melhor o uso de turbos com wastegate integrada…

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        turbo e blower - 1001 maneiras de montar  :ninja:

                                        sa?da do escape de uma entrando no escape da outra:

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        igual o do gol, com a sa?da de uma turbina entrando na admissão da outra:

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        [snapback]257652[/snapback]

                                        realmente tem muitas maneiras de colocar 2 turbocompressores em um motor. a do chevette é dos piores jeitos de se fazer.

                                        quem sou eu pra ficar botando defeito… mas aquilo é demais

                                        o turbocompressor menor, além de não ser assistido por válvula de al?vio fica depois do maior, estrangulando o escape o maior sim, dispoe de válvula de al?vio.

                                        e a cagada maior é ambas as pressurizações terminarem no mesmo lugar

                                        deus do c?u... em baixo giro o turbocompressor menor simplesmente freava a entrada do maior... esse sistema acabou piorando o lag

                                        eu passo mal vendo essa foto (e mais umas do mesmo carro que tenho salvadas).

                                        durou pouco essa configuração do chevette. agora tem uma pressurização alimentando o outro compressor. mas ainda sim acho que tem muita coisa errada na atual configuração.

                                        o fusca amarelo eu também não gostei de como foi feito. nem desse gol giii turbo b. mas é difácil dar certeza de alguma coisa por não saber ao certo a configuração dos turbocompressores empregados. só no olh?metro das fotos não dá...

                                        http://www.3k-warner.de/en/products/r2s.asp

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          mais ilustrações de sistemas bi-turbo…

                                          bmw diesel:

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