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Carburador antes da turbina

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #6

    foto

    cadá a opção clique para ampliar ???

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #7

      nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #8

        meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

        eu gosto.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #9

          já tinha visto essa foto…

          bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

            ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #11

              esta turbina é ihi com selo de carvóo.

              estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

              o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #12

                …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                  estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                  o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                  [snapback]262362[/snapback]

                  nao entendi…

                  penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nao entendi…

                    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                    [snapback]262372[/snapback]

                    em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                    o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                      o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                      [snapback]262406[/snapback]

                      l? vem a joselitisse:

                      não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                        no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                        vantagem:

                        • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                        • a mistura já é emulsionada pela turbina

                        • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                        desvantagem

                        • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                        • cavitação da turbina.

                        • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                        a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                nando-rs
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  nao entendi…

                                  penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                  [snapback]262372[/snapback]

                                  para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                  vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    l? vem a joselitisse:

                                    não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                    :(

                                    [snapback]262412[/snapback]

                                    só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      desvantagem

                                      • cavitação da turbina.

                                      • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                      a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                      [snapback]262473[/snapback]

                                      neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                      isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                      não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                      o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

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                                        o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                        a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                          [snapback]263090[/snapback]

                                          só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                          nos usa tem a turbonetics

                                          1 Resposta Última resposta

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