Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Funcionamento de uma bov

Funcionamento de uma bov

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #8

    ainda tenho duvidas…

    a blow off é a de alivio ou prioridade?

    a minha de prioridade é bem desse jeito, mas abre em 1 estagios só, com buracos pra todos lados...

    e qual a funcao de se ter 2 estagios?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #9

      blow-off = prioridade

      a pop-off abre qdo chega numa determinada pressão, e fecha abaixo dessa pressão…

      a blow off ou prioridade abre qto tem vêcuo no coletor e fecha qdo tem pressão...

      a função q eu vejo de ter 2 ou + estágios é q no caso de uma troca rápida de marcha o sistema descarrega só um pouquinho do ar q tá na pressurização...se a troca é lenta aí o sistema abre todo e a pressão toda sai...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #10

        mas tanto a blow-off qto a pop-off ficam na pressurização e mantem a turbina girando, melhorando a pegada, diferente da prioridade, não?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #11

          zoega a bov tem a mesma função da prioridade.

          ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.

          casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #12

            não entendá direito ainda… :(

            -então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

            -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

            -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

            -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

            ufa...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #13

              não entendá direito ainda… :(

              -então a  blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

              [snapback]263141[/snapback]

              isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

              -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

              [snapback]263141[/snapback]

              sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape

              -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

              [snapback]263141[/snapback]

              sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…

              -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

              [snapback]263141[/snapback]

              sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…

              :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #14

                isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                [snapback]263183[/snapback]

                ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

                tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

                dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

                valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  a blow off pode ser alivio e prioridade.

                  a popoff alivio

                  a wastegate alivio

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a blow off pode ser alivio e prioridade.

                    [snapback]263225[/snapback]

                    tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                    nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                      nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                      [snapback]263297[/snapback]

                      a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                      eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                      eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                        eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                        eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                        [snapback]263320[/snapback]

                        mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                          [snapback]263367[/snapback]

                          se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

                            mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                              [snapback]263397[/snapback]

                              antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                [snapback]263515[/snapback]

                                eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hwudoin
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  senhores,

                                  para esclarecer melhor:

                                  blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

                                  wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

                                  pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

                                  no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

                                  minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

                                  resumo:

                                  vólvula de prioridade = blow-off

                                  vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

                                  [] s

                                  -hau

                                  623whp no nitrous

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários