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Cambio bertoloti

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #19

    pra saber se é bom, pergunta de qual material é feito e qual mecanismo de aumento de resist?ncia eles usam. pergunta tb se fazem shot peening ou martelamento na superf?cie.

    com isso já da pra ter uma base…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      o grande macete de evitar quebras em câmbio de ap é usar as tampas laterais em aão :)

      esse cambio literalmente estufa com mta carga e nisso abre folga entre as engrenagens e é qdo quebra.

      mesmo com engrenagens reforçadas, se não usar as tampas especiais, vai continuar quebrando uma atras da outra.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #21

        pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

        em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

        além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #22

          pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

          em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

          além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

          [snapback]264551[/snapback]

          que mais uma vez são…. :cry:

          -evitar acelerar em ondulações;

          -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

          -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

          -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

          -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

          e tem mais outras ai q eu esqueci.....

          mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso...... :d

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuCa
            escreveu em última edição por
            #23

            que mais uma vez são….

            -evitar acelerar em ondulações;

            -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

            -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

            -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

            -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

            e tem mais outras ai q eu esqueci.....

            mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......

            abraços

            [snapback]264566[/snapback]

            -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

            -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

            -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

            -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra…e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

            :) :d :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              todo todos esses cuidados.

              meus ultimos câmbios pediram aposentadoria retomando em 3?.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #25

                ? justamente na retomada q quebra…......eu nao sou tonto de acelerar em buracos, ondulações , ou arranhar...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  torque dentista :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o meu em 3a ele chora, mas vai…kkk

                    sem zueira, meu cambio ronca pra caramba, parece o dono do carro qdo volta da balada bebaão e cai na cama e em 5 segundos dorme....

                    e até agora não quebrou....

                    sai pra lá zica

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      afernandes
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias

                      cambio(1 a 4): 3.700,00

                      blocante de pastilha: 2.200,00

                      50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        e o meu que é automatico….

                        vocês são felizes e não sabem....

                        vocês não tem conversor de torque que cozinha :)

                        bom é pra aprender...nunca ande sem protetor de carter nem que for só pra ir na padaria... pedra maldita... acertou a tampa embaixo... ficou 3 litros de oleo no cambio....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias

                          cambio(1 a 4): 3.700,00

                          blocante de pastilha: 2.200,00

                          50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.

                          [snapback]264772[/snapback]

                          só r$ 3.700,00 ???????????????? :)

                          bota o telefone do h?mi entaum….........:)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            d turbo
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            pra quem não conhece, existe o fernando da m6 que fornece para ancona, sempre usei os cambios dele e nunca quebraram, só que roncam muito, mas muito mesmo. o cara faz cambios pra muita gente que anda de ponta em interlagos, o meu cambio atual já quebrou duas vezes a coroa e pinh?o, quebrou blocante mas o cambio não quebrou.

                            o tel. dele é (11) 50116258, ele entende bastante e te dá uma boa assist?ncia, e o preão é assessável.

                            quanto ao maxtor, fujam desse cara, as engrenagens dele parece que são de pl?stico, comprei um cambio com ele h? uns dois anos, quebrava na primeira acelerada, e até hj estou esperando receber o reembolso…foram 5 cambios e o fdp ficou me enrolando até hj. não comprem nunca cambios desse cara, não vale nada, é dinheiro jogado fora.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Turbo_MAO
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              por quanto saiu teu câmbio?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                afernandes
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                só r$ 3.700,00 ????????????????  :)

                                bota o telefone do h?mi entaum….........:)

                                [snapback]264822[/snapback]

                                tel do bertolotti

                                (051) 478-3035

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dcastro
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o meu em 3a ele chora, mas vai…kkk

                                  sem zueira, meu cambio ronca pra caramba, parece o dono do carro qdo volta da balada bebaão e cai na cama e em 5 segundos dorme....

                                  e até agora não quebrou....

                                  sai pra lá zica

                                  abraços

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                                  o meu tá estranho também. qdo abuso um pouco a alavanca fica mole e fico com um puta medo de quebrar. agora a 3a só tá entrando acima de 2800rpm. antes disso ela parece que não entra e pula…. o que pode será trambulador?

                                  hj joselitei desde 1a marcha e pensei que a alavanca ia sair na minha mão.....

                                  quem tiver alguma dica eu agrade?o,

                                  diego.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    o meu tá estranho também. qdo abuso um pouco a alavanca fica mole e fico com um puta medo de quebrar. agora a 3a só tá entrando acima de 2800rpm. antes disso ela parece que não entra e pula…. o que pode será trambulador?

                                    hj joselitei desde 1a marcha e pensei que a alavanca ia sair na minha mão.....

                                    quem tiver alguma dica eu agrade?o,

                                    diego.

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                                    a minha quinta marcha só entrava depois de uma velocidade…pedi pra olharem e tinha um parafuso solto, acho q do coxim...manda ver, pode ser coisa simples

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      d turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      o meu cambio já tenho faz 1 ano e meio e na época saiu 2000,00 completo, me parece que hj é 1500,00 1? e 2?, e 500,00 3?, mais 500,00 4?.

                                      ele tem ótimas relações tanto pra 200mt quanto pra 400mt.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dcastro
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        a minha quinta marcha só entrava depois de uma velocidade…pedi pra olharem e tinha um parafuso solto, acho q do coxim...manda ver, pode ser coisa simples

                                        [snapback]264954[/snapback]

                                        valeu cara. vou mandar ver. o q acho estranho é que acontece só qdo brinco um pouco. sem pressurizar demais não acontece.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          esses câmbios do sapinho ag?entam qualquer torque?

                                          1 Resposta Última resposta

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