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Coletor celta ivo bi-pulsativo kkk k27.2

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    Tshiii
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    #2

    não entendi, o celta dele não era prata??

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #3

      eh o corsa dele..

      corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...

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      • T Offline
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        Trojillo
        escreveu em última edição por
        #4

        esse corsa e o meu estou usando ele apenas como molde pra fazer o coletor pro ivo :)

        eh o corsa dele..

        corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...

        [snapback]264867[/snapback]

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        • M Offline
          M Offline
          MaxTheo
          escreveu em última edição por
          #5

          ficou massa heim trojillo, eu que vê o coletor pessoalmente da pra perceber que foi muito bem feito….

          parabéns... :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RAZA
            escreveu em última edição por
            #6

            ferro fundido???

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Trojillo
              escreveu em última edição por
              #7

              ola raza ele e feito todo em cano de 1,5 polegadas para alto fluxo de escape, a parede e de 4mm para nao ter problemas de trincas, todo soldado em solda mig e dado acabamento por dentro e por fora. polimento nas partes internas, e pintura de alta temperatura. :)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #8

                o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

                será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

                os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

                eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

                abraços

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                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

                  ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

                  trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

                  abração

                  ivo

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

                    será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

                    os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

                    eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

                    abraços

                    [snapback]264876[/snapback]

                    no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                    no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                    abraços

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Trojillo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      hehehehe que isso ivo, apenas fazemos o possivel para ajudar um grande amigo a finalizar a fase ii do seu projeto voador :) se precisar pode contar comigo

                      terça feira estarei lhe enviando o coletor, comandos, tuchos e a turbina :)

                      abração e tamos ae

                      nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

                      ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

                      trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

                      abração

                      ivo

                      [snapback]264883[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                        no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                        abraços

                        ivo

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                        mas meu carro é um astra…

                        o astra tem menos espaço ainda q o vectra...

                        tem uma fan na frente, e outra atras do radiador... mas naum na mesma dire?ao...

                        a da frente atrapalha pra por intercooler, e a de tras atrapalha pra por a turbina..

                        q beleza....

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          quem q vai usar k27? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              quem q vai usar k27? :)

                              [snapback]265057[/snapback]

                              ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                              não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh :)

                              abração

                              ivo

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #16

                                interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                                []s

                                [snapback]265065[/snapback]

                                ola schmutzkraft, essa solução encontrada pelo thiago ao qual vamos esperimentar da flauta , visa ter uma maior fluxo para a westgate , o quanto de turbilhonamento terei de gases de escape é uma inconigta , somente com a teletria logando os pirometros vou ver o que se passa, mas se funfar , como pensamos que sim , possibilitara um controle de pressão de turbina muito mais amplo que os coletores atuais, que tem um fluxo extremamente contrario a saida da wg , diminuindo muito o quanto de pressão consigo manipular entre minimo e maximo dentro de cada marcha vs rpm , atualmente não consigo variar mais que 1.1 bar, so pra vc ter ideia do problema de turbinas de alta com wg de alta e sem fluxo mais favoravel para a wg , se usar a wg sem mola e parafuso ainda tenho 1.2 bar de pressão.

                                abraços

                                ivo

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                                  não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh  :)

                                  abração

                                  ivo

                                  [snapback]265068[/snapback]

                                  tem as medidas dela ivo? eixo, rotor e a/r das caixasó :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #18

                                    mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                      [snapback]265116[/snapback]

                                      tava pensando nisso aki com meus botoes, mas nao tava conseguindo transmitir heheheh

                                      que wastgate é essa?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        da hora, nem parece que veio de lá

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.

                                          1 Resposta Última resposta

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