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Clio 1.0 16v -> 1.4 16v

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    #16

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      WEST
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      #17

      tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?

      e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….

      e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?

      pois é, isso dos 1.0 renault nos psa que me intriga... porque será que o 1.4 dos pug é baseado nesse bloco ou no bloco dos 1.6?

      [snapback]265150[/snapback]

      acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…

      o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.

      pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...

      vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim :)

      abra

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      • W Offline
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        WEST
        escreveu em última edição por
        #18

        [snapback]265158[/snapback]

        mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…

        je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?... :)

        obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Ordones
          escreveu em última edição por
          #19

          acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…

          o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.

          pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...

          vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim :)

          abraço

          [snapback]265160[/snapback]

          ah ta, entendi… achei que o 1.4 fosse baseado no d4d, por isso que pensei na conversão....

          vou ver se acho os f4r mesmo, foda é achar de m?gane porque ao menos aqui em bh achar um meg?ne 2.0 16v na rua já é difácil, em desmanche é meio impossível mas nao custa nada procurar ne.... e o câmbio do scenic deve ser mais longo também, porque pelo que me lembro do scenic 2.0 que minha mae tinha (99, vendeu em dezembro/2004), era muuuuito longo (e tipo cambio de caminhão eheh)....

          os freios será que da pra botar os do megane mesmo, e painel também? porque os do clio 1.0 16v nunca aguentariam nem 1/2 ta potência do 2.0 16v.....

          esse projetinho vai ser demorado pra ficar prontinho... mas quando ficar também ehehe...

          ps: tem algum clio que tenha painel menos horroroso que dos 1.0? porque os clios europeus tem um painel muito maravilhoso e bem feito, com aluminio e tal, e o nosso parece com o do celta de tão plastico....

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Ordones
            escreveu em última edição por
            #20

            porra, em idle esse motor tem 1,5x mais torque que o 1.0 16v (9kgmf) :) :) :d

            mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…

            je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...  :cry:

            obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje  e essa curva de potencia/torque?

            [snapback]265162[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #21

              ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe… painel, freios, motor, caixa, ecu.....

              [snapback]265153[/snapback]

              mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Ordones
                escreveu em última edição por
                #22

                mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...

                [snapback]265173[/snapback]

                um scenic 99 2.0 16v (rxe) em leilão num deve sair por menos de 15k…...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…

                  je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...  :d

                  obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje  e essa curva de potencia/torque?

                  [snapback]265162[/snapback]

                  eu… :hahaha:

                  os carros da renault largam mto bem pq tám uma curva de torque mais plana e mais torque em baixa/intermediária q os outros motores da f1, que rendem melhor em pico de giro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    turbo no mil.

                    bom, bonito e barato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #25

                      turbo no mil.

                      bom, bonito e barato.

                      [snapback]265199[/snapback]

                      será que da pra chegar acima do patamar do vti com um turbo no 1.0 16v :hahaha: ?

                      pq meu benchmark é o vti do meu pai….

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        dá sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          será que da pra chegar acima do patamar do vti com um turbo no 1.0 16v  :hahaha:  ?

                          pq meu benchmark é o vti do meu pai….

                          [snapback]265204[/snapback]

                          não to respondendo pelo vicente, mas pelos 1000t que ja andei.

                          de final, não.

                          0-100 sim.

                          0-400mts, depende do investimento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final

                              [snapback]265236[/snapback]

                              investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.

                              foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.

                              eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                qual a relação de 5a e diferencial do clio? e pneusó

                                aerodin?mica não precisa mexer pra isso… freios, suspensão e etc tb não se conta,afinal, ele tá cogitando um motor 2 lts...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.

                                  foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.

                                  eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.

                                  [snapback]265248[/snapback]

                                  no caso do corsinha que eu to terminando de montar, usamos freios de kadett, com pastilhas especiais. o preão foi bem em conta… essa é a vantagem de turbinar um mil... qquer coisa é upgrade

                                  ab

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
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                                    #32

                                    eu pessoalmente prefiro carro aspro torcudo do que turbo (mesmo que turbo torcudo)….

                                    mas depende muito da disponibilidade do 2.0 16v..... porque o investimento em freios, chassis, susp e tal, é o mesmo no 2.0 16v e no 1.0 16v t (supondo 180+hp)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #33

                                      2.0 16v.

                                      pode manda pra tdm q fazemos a adaptacao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        2.0 16v.

                                        pode manda pra tdm q fazemos a adaptacao.

                                        [snapback]265268[/snapback]

                                        e acham motor, cambio, ecu, painel, freios tbm? :hahaha:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          e acham motor, cambio, ecu, painel, freios tbm?  :hahaha:

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                                          achamos.

                                          c quer abs tambem?

                                          eu gosto de freios :d

                                          1 Resposta Última resposta

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