Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Força no celta

Força no celta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 19 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #24

    o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…

    [snapback]258755[/snapback]

    mas se vc torcar o vira pelo do 1.6 vc vai ter um motor 1.7 com o r/l do 1.6 :)

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #25

      o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...

      se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #26

        colocar um 2.0 16v com câmbio do astra antigo é muito complexo levando-se em consideração que será necessário mudar os semi-eixos e os cubos das rodasó fica confiável e seguro?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #27

          complexo é encaixar o motor no cofre…adapta eixos e confibilidade é o de menos...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #28

            ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

            e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

            mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

            t+ abraços... boa sorte com o carro...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #29

              ei… botei x20xe mas naum tenho certeza tah... qualquer coisa me corrijam...

              t+

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PedroBuchabqui
                escreveu em última edição por
                #30

                ? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

                  e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

                  mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

                  t+ abraços... boa sorte com o carro...

                  [snapback]265269[/snapback]

                  nem em fale em preço…

                  ? o principal motivo pela minha desist?ncia, pelo menos por enquanto, de um celta 2,0 16v aspirado... queria por volta de 180cv... mas sai mto caro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                    zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                    edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                      zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                      edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

                      [snapback]265628[/snapback]

                      xiscrute,

                      completo com caixa, bicos, central, chicote?

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        bicos e ecu + motor… sem cambio

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          uma boa pedida entaum neh… comparando com o q esse motor pode te dar de alegria(tirando o stress na preparação e adaptação,se precisar) compensa e muito.... 4500... serah q consigo um motor peugeot 2.0 16v de 306 gti por esse preão tbm???? o meu sonho eh montar um 206 com esse motor aspirado...

                          vlw gurizada...

                          t+ abraços... e mais uma... existe cambio chevrolet e peugeot de 6 marchas?

                          fui.. desenterrando o post

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                            reclamo sim da falta de ch?o, mas relativo a potencia absurda que uso aliado com pouquissimas modificações na suspenção , que considero o minimo nesse?ario para qualquer carro que pelo menos dobre a potencia ser obrigado a implementar , consegui um bom chão sim, arrancando na frente de todos os carros com suspenção feita no mesmo nivel que a minha para rua. e não a uma só trinca em todo o carro por esfor?os, se fosse um gol , trincas por todas as partes com certeza.

                            o meio mais simples de colocar um motor e cambio 8v ou 16v , quanto as adaptações da caixa , é tornear os cubos de roda do vectra para que caibam nos rolamentos do celta, usando assim as homocineticas do vectra , e usar os semi eixos do kadet ou astra antigo (feitosa de aão 1025 contra 1010 do restante e com profunda sedmentação ), so que montado sem as travas, deslizantes tambem do vectra ok.

                            nunca encomodou , e olha que leva pau o bichinho hehehe

                            outras tentativas , resultaram em varios semi eixos partidos , e homocineticas tambem…..

                            o thiago achou semi eixos ( ele não faz a minima ideia de onde vieram...) que encaixaram com as travas respeitando a folga minima , so para constar....

                            abraços

                            copy

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                              abraços

                              copy

                              [snapback]266416[/snapback]

                              então acho que vc foi sorteado com um carro mais parrudo…

                              pq o meu celta, que é vhc, já sofre... não faz curva, chacoalha e torce... e o meu não foi o primeiro e nem o ?timo que vi assim...

                              pra falar a verdade é um comportamento que vi em todos os originais que andei até hoje...

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários