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Suspensão de caminhonete…

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    ? comum ocorrer o final de curso dos amortecedores (pelo menos eu acho que ?, pois pelo visto a susp. desce tudo que pode) e assim vc ouvir pancadas secas ????

    comentei com um conhecido e falou que tem o mesmo problema em uma s10 …

    o que vocês dizem? comum ou não?

    detalhes:

    a ) isso só ocorre na frete

    b ) amortecedores com mais carga seriam bem vindos?

    valeu

    :hahaha:

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #2

      da mais detalhes…

      qual o seu carro??

      oq vc fez com as molas dele??

      o q fez com os amortecedores dele??

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        ? uma dakota v6 … pelo que eu vi não tem mola na frente :hahaha:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          punkrocker
          escreveu em última edição por
          #4

          ? comum ocorrer o final de curso dos amortecedores (pelo menos eu acho que ?, pois pelo visto a susp. desce tudo que pode) e assim vc ouvir pancadas secas ????

          comentei com um conhecido e falou que tem o mesmo problema em uma s10 …

          o que vocês dizem? comum ou não?

          detalhes:

          a ) isso só ocorre na frete

          b ) amortecedores com mais carga seriam bem vindos?

          valeu

          :d

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          ? uma dakota v6 … pelo que eu vi não tem mola na frente :hahaha:

          [snapback]266069[/snapback]

          ja pesquisei muito sobre isso.

          meu pai tem uma s-10 cab simples 2002 2.4 gasolina.

          esse problema é ridiculo, chega a ser revoltante na minha opinião. a suspensão é um lixo nesse aspecto.

          ela aparentemente não tem mola, mas é que a mola dela é uma mola diferente, chamada barra de torção, imagina vc pegar uma barra reta com as duas mãos e tentar torcer cada extremidade p/ um lado. funciona mais ou menos assim.

          nas diversas vezes que fui na concession?ria, o que me disseram foram coisas toscas do tipo:

          • ? assim mesmo

          • não é um veiculo off road

          • ? por isso que tem um batente tão pronunciado

          • o senhor deve estar extrapolando o limite de carga

          sendo que a caminhonete nunca é usada fora da cidade, nunca é usada com carga (100% do tempo a carga são 2 cilindros de g?s gnv que pesam a metade da carga máxima dela) e o meu pai é o motorista mais lento que eu conhe?o.

          ou seja, isso é um problema cronico, tosco, erro de projeto. deveriam usar molas mais duras. na s-10 cabine dupla 2.8 tdi que a gente tbm tem, esse problema nunca ocorreu, mostrando como é um problema tosco da gm.

          ? por essas e outras que eu não encaro uma empresa como a gm, que além disso e de muitos outros problema, teve coragem de oferecer um celta 1.4 p/ minha irm? que vinha dotado de fábrica com pneus 155 75 r13, qdo questinado o vendedor, por mim, disse que essa era a medida padrão do celta e que era muito melhor pela economia e conforto.

          vsf

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dyablu
            escreveu em última edição por
            #5

            ja tentou levantar um pouco a frente dela?

            a s10 tem um parafuso pra regular… e varia bastante altura.. eu mexi hj na da lu... variou mais de 10cm altura.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #6

              bom … este problema que vc tem na s10, eu tenho na dakota :p

              será que se for colocado amortecedores com maior carga, o problema ir? se amenizar? ou eles vão estourar mais facilmente?

              eis a questáo

              e no caso dela rebaixada ... será que o problema continua? pois pelo que eu sei ... em caminhonetes eles rebaixam a frente soltando essa barra de torção ... logo podemos dizer que a frente dela fica apoiada somente nos amortecedores?

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #7

                essas barras que vcs falaram q são molas, são chamadas de feixe de molas . acho que se colocassem um amortecedor com maior carga, poderia diminuir esse problema de fim de curso do amortecedor. não tenho certeza…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essas barras que vcs falaram q são molas, são chamadas de feixe de molas . acho que se colocassem um amortecedor com maior carga, poderia diminuir esse problema de fim de curso do amortecedor. não tenho certeza…

                  [snapback]266936[/snapback]

                  existe barra de torção e feixe de molas, um diferente do outro. tanto na s10 como na dakota, é usado barra de torção na dianteira e feixe de molas na traseira.

                  acredito que o certo seria o uso de molas mais duras para que a suspensão não desse fim de curso. mas acredito que isso será impossível de se achar no brasil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    existe barra de torção e feixe de molas, um diferente do outro. tanto na s10 como na dakota, é usado barra de torção na dianteira e feixe de molas na traseira.

                    acredito que o certo seria o uso de molas mais duras para que a suspensão não desse fim de curso. mas acredito que isso será impossível de se achar no brasil.

                    [snapback]266991[/snapback]

                    vc pode tentar procurar essas molas em empresas que fazem blindagem, geralmente eles trocam as molas por outras mais duras por causa do aumento de peso do carro…

                    se eles não tiverem, ao menos devem poder te indicar o lugar que venda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? galera … pelo que estou vendo nao tem muito para onde correr ...

                      alguem sabe qdo esta em media o preco de um kit de susp. a ar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ? galera … pelo que estou vendo nao tem muito para onde correr ...

                        alguem sabe qdo esta em media o preco de um kit de susp. a ar?

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                        só o kit eu paguei uns 3400 completo pra saveiro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dyablu
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          na s10 to pensando em montar a ar tbm.. mas em paralelo.. deixando as barras tbm..

                          pq ai eu rebaixo ela nas barras e a bolsa seria pra levantar.. kem iria limitar a altura seriam as barras.. assim eu poderia andar com ela toda baixa sem ter problema de esmagar a bolsa e rasgar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            só o kit eu paguei uns 3400 completo pra saveiro.

                            [snapback]267144[/snapback]

                            mas é o kit que vc controla cada roda ou controla a frente e a traseira?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se interessar para alguem … na pickup racing é feito uma adaptação de molas de verdade na frente das caminhonetes s10/dakota, ranger eu nao lembro ....

                              esta pode ser a solução de todos os problemas desta maldita barra de tor?

                              1 Resposta Última resposta

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