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Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #44

    corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)

    tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipe_dias
      escreveu em última edição por
      #45

      a turbininha ainda está é venda, precisando…

      []?s

      filipe

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve Reeves
        escreveu em última edição por
        #46

        corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)

        tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...

        [snapback]267402[/snapback]

        esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

        vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve Reeves
          escreveu em última edição por
          #47

          a turbininha ainda está é venda, precisando…

          []?s

          filipe

          [snapback]267407[/snapback]

          ?pa, valeu, ainda estou decidindo.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #48

            vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

            valeu

            [snapback]267604[/snapback]

            obvio que vê…foi instalado aqui.... o dono trouxe e montamos...

            não passou no dino, mas o fabricante garantia que com 0,45bar de pressão (o máximo a ser usado) o ganho ?ra esperado em 35 a 40% eu acho pouco...mas é o que vc pediu no topico.

            bicos originais, por isso não pode usar mais que 0,45bar; além do mais o consumo acaba não sendo dos melhores se vc ficar pressurizando já que a injeção não enxerga pressãoe por isso anda meio rico com situações aonde se teria pressão atmosf?rica no motor....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve Reeves
              escreveu em última edição por
              #49

              entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

              interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #50

                naum…. apenas piora o sintoma...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                  pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve Reeves
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

                    interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

                    [snapback]267812[/snapback]

                    naum…. apenas piora o sintoma...

                    [snapback]267813[/snapback]

                    sim, naturalmente o carro turbo vai beber mais quando a turbina enche. o que eu quis dizer é o que pode ser feito para o consumo aumentar somente o necessário, sem ficar dando excesso desnecessário. dentro disso, o que pode ser feito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve Reeves
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                      pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                      [snapback]267817[/snapback]

                      beleza, vou olhar novamente. eu até jáolhei esse site, mas não me lembro dos detalhes. o trampo dele ficou muito legal. até já cheguei pensar num gm 2.0 carburado mesmo, para baratear e simplificar a transformação. o que dá dá é encostar meu motor que está em ?timo estado :ppteam: :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve Reeves
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          valeu cara, e qual marca seria o mais recomendável considerando o custoxbenefício?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            punkrocker
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                            [snapback]268080[/snapback]

                            um carro q originalmente tem map comum.

                            instala-se map positivo

                            instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                            mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                            funciona bem?

                            funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                            thanx

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

                              vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

                              valeu

                              [snapback]267604[/snapback]

                              já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                              tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                              ab

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve Reeves
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                                tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                                ab?

                                [snapback]268174[/snapback]

                                um coletor de canos bem feito, pelo que andei vendo, está na casa de 600, ou mais….. fico meio grilado com a flange... divide muito as opiniões...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  um carro q originalmente tem map comum.

                                  instala-se map positivo

                                  instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                                  mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                                  funciona bem?

                                  funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso  só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                                  thanx

                                  [snapback]268157[/snapback]

                                  map positivo, desde que bem mapeado é sempre a melhor opção de uso…. até ceto grau de potência aonde os bicos prim?rios devems er grandes demais.... o qiue não é o caso normal de 90% dos xxx

                                  1 Resposta Última resposta

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