Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida

Duvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

    mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

    abraço

    [snapback]267949[/snapback]

    e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

    o que acham, corsa e ka ???

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      r.saba
      escreveu em última edição por
      #18

      caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

      faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

      particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #19

        seu câmbio pode ser tb um pvg, q é um pv com diferencial mais longo (3,89:1)…

        [snapback]267815[/snapback]

        ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

        diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

          faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

          particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

          [snapback]267961[/snapback]

          lembra do cambio 4+e? esses carros vinham com ps. na alavanca não tinha o numero 5 referente é 5?. marcha e sim uma letra e .

          e px não é o curto, e sim o pv

          pela ordem:

          pv - px - pg/a - ps

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

            mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

            abraço

            [snapback]267949[/snapback]

            hehehe isso é coisa pra louco hehehe pra quebrar cabo de velocimetro =p

            eu se fosse montar uma caixa com componentes originais, faria assim:

            1?: 2?. do pv - 95 kmh

            2?: 3?. do pv - 145 kmh

            3?: 4?. do pv - 190 kmh

            4?: 4?. do ps - 222 kmh

            5?: 5?. do px - 254 kmh

            se uma combinação dessas fosse possivel, daria um cambio bem interessante.

            o problema dos gol turbo é até 100/140 por hora, pois é dificil tracionar até essa velocidade. usando um cambio mais longo nessa faixa, da pra ter mais rendimento geral.

            acho o ps (o q uso) um tanto insano de final.

            e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

            o que acham, corsa e ka ???

            [snapback]267956[/snapback]

            se for pra pista e saindo ja de segunda marcha…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #22

              vamos aproveitar e ver as equivalentes (nos gringos)…

              • http://www.scirocco.org/gears/
              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                andré, ali tem todas as relações fabricadas pela vw?

                não achei o equivalente ao nosso ps com dif. 0,67:1, q foi o mais longo da vw até hj, sem contar o q usava dif. 3:55…aja torque pra empurrar...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  não sei dizer, caio…

                  mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

                    mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

                    abraço

                    [snapback]267949[/snapback]

                    eu andei fazendo umas contas e o pv + dif. 3.89:1 (pvg) a 4a e 5a ficam parecidas com a do px, e a 1a, 2a e 3a mais longas, um meio termo entre o pv/px e o ps….

                    ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      não sei dizer, caio…

                      mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                      [snapback]268085[/snapback]

                      se não tiver pronto, a gente manda fzr :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                        [snapback]268090[/snapback]

                        em gls carburado tb.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kadu
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

                          diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

                          [snapback]267998[/snapback]

                          fala andre… po eu bem q tentei.... a 230 ela cortou de quinta..... aew tava querendo ver a caixa agora pra ver qual vai ser.. hehehhe... bom eh isso aew abracaooooo

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                              [snapback]268833[/snapback]

                              com o diferencial e pneus originais?

                              em qual rotação do motor?

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários