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Com qual turbina vcs iriam???

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    #24

    lembrando sempre que se trata de um motor de 2 litros e com cabeçote 16v.

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      Tshiii
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      #25

      lembrando sempre que se trata de um motor de 2 litros e com cabeçote 16v.

      [snapback]268120[/snapback]

      e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…

      nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...

      1 Resposta Última resposta
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        #26

        e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…

        nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...

        [snapback]268121[/snapback]

        isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

        o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
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          #27

          isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

          o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

          [snapback]268137[/snapback]

          penso igual… o duro é conciliar td isso, qdo o espaço, é meio apertado...

          da uma olhada nessa foto, é de alguem la do astra club, não sei q coletor é esse, nem q turbina é essa... espero q ele não se importe de eu estar pondo aki...

          essa aqui quase ctz q peguei nesse forum msm:

          1 Resposta Última resposta
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            #28

            parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

            outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

            os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

            só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #29

              parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

              outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

              os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

              só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

              [snapback]268159[/snapback]

              opa

              esse assunto me anima

              acho q vou pegar a turbina da biagio… sem ser na spa... na beep talvez... a deles la ta meia frankestein...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #30

                não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

                caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

                  caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

                  [snapback]268178[/snapback]

                  se fosse hibrido td bem…

                  ? q la a carca?a fria ta escrito garrett, soh tem com eixo apl525 e a carca?a quente é a q eles tem deles la, escrito spa.. e q a olho nu eh bem menor do q estamos acostumados... fico meio cismado...

                  e nem tem refluxo... to pensando de repente em pegar uma com refluxo tbm..

                  sera q a diferença externa da .42 pra .50 com refluxo eh grande??

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

                    alguem ja penso em uma k24?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #33

                      olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

                      [snapback]268237[/snapback]

                      ta meio escasso isso atualmente. :ppteam:

                      vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                      por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                      as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                      antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        ta meio escasso isso atualmente.  :ninja:

                        vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                        por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                        as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o **reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                        antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro**.

                        [snapback]268244[/snapback]

                        pelos comentarios que tenho visto é verdade…..

                        por isso que digo antecipado tambem, irei encostar meu carro ai, e assim que tiver $$ farei um belo carro por ai tb... :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ta meio escasso isso atualmente.  :p

                          vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                          por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                          as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                          antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

                          [snapback]268244[/snapback]

                          concordo, cansei de ver gente comprando kit pronto pra mt com apl240 ou 525 :ninja: da ate medo as vezes hehe de um tempo pra ca, conseguimos desenvolver uma turbina hibrida pra rodar nos fivetech uma combinacao de eixo rotor e caixas q ficaram show, a turbina entra tarde porem atende bem a demanda em alta, começa impurrar na casa dos 3mil, dos 4 pra frente começa a ficar divertido eheh ta rendendo em media com 1bar no alcool 330~340cv.

                          acho q atualmente a unica pessoa q vejo aki em sp q e confiavel e o macktech, alias precisa ate conversar com ele q to com umas ideia doida ai d misturar k16 e 24 pra ver oq sai heehe :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #36

                            tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

                            mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

                              mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

                              [snapback]268368[/snapback]

                              vc kis dizer .50/.63 eixo apl525??

                              será q não vai entrar mto tarde naum?? só la pelos 4k??

                              num sei… eu gostaria de uma com refluxo, mas soh tem .50...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                o tamanho externo da caixa quente não está diretamente relacionado com o a/r.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais.

                                  por outro lado, embuchar o carro não vai ajudar muito.

                                  se você quer pegada, compre um coletor de qualidade. os que vi postados, tem os dutos individuais, mas eles se encontram de frente , o que causa contrapressão.

                                  sugestáo: eixo leve e carca?a um pouco maior, vão te dar uma pegada melhor que eixo grande e carca?a menor.

                                  para conseguir pegada satisfatéria em minha opinião:

                                  turbo no limite mínimo da pressão que será usada;

                                  coletor pulsativo ou monofluxo (pouca diferença) mas com dutos individuais desembocando todos na mesma direção, não um contra o outro;

                                  downpipe bem feito e largo o suficiente;

                                  escape livre e em di?metro correto, preferencialmente sem esmagamentos e sem abafadores com interfer?ncia.

                                  carca?a e rotor frio no limite inferior (pra mim limite é qdo vc tem temperatura de admissão aceitável após o intercooler)

                                  o resto é acerto. e fica fácil pro profissional acertar tudo qdo vc tem hardware bem dimensionado.

                                  o lado ruim é que vc sai de cara no limite do turbo, sem espaço pra muitos upgrades de pressão. contudo, qdo vc quiser fazer os upgrades, pode trocar ou modificar o próprio turbo aumentando rotores, carca?as e etc.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #40

                                    o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais. [snapback]268541[/snapback]

                                    vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

                                    colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

                                    turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                    compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                    aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #41

                                      vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

                                      colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

                                      turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                      compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                      aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

                                      [snapback]268582[/snapback]

                                      ser girador é diferente de ter potencial para girar …

                                      136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        ser girador é diferente de ter potencial para girar …

                                        136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

                                        []s

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                                        depois de turbinar, a potência vai pra giros mais altos mesmo sem trocar os comandos.

                                        mesmo mantendo-se o diagrama do(s) comando(s) e mesmo sem alterar retardo de admissão e o avanço de escapamento, a capacidade de aspiração dos cilindros aumenta dramaticamente por passar a ter o ar comprimido.

                                        exemplo rustico : onde passava 1 parte de ar, ira passar 4.

                                        ps: repara que os carros passados no dinamometro tem a potência máxima sempre acima da rotação de um motor similar original, e isso mesmo sem trocar o comando de válvulas. muitos outros fatores influenciam na rotação de potência máxima, coisas como saida de escapamento, avanço de ignição, alterações na admissão de ar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                          compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                          aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

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                                          veja caio, essa é a diferença entre nossos pontos de vista. não concordo com essa parte. eu acho que turbina se escolhe de acordo com a pressão desejada, na medida em que um motor original (todo o motor na verdade) tem um limite de potência. veja o caso de um motor que não deve passar de 300 hp em função do miolo: de que adianta ter um turbo que flui escape pra 400 hp, se o miolo não dá conta?

                                          nesse caso, sou é favor de privilegiar a pegada, já que o max output está atrelado é um limite previamente determinado. com turbo grande ou pequeno, vc vai ter 300 hp, mas com o pequeno, a pegada vai ser mais rápida sempre.

                                          não se trata de quem vai obter mais hp com a mesma pressão, não se trata de quem vai obter mais hp máximo, se trata de um motor que tem um limite de pot~enia máximo pré estabelecido e dentro disso, vc privilegia outras coisas.

                                          não dei dicas sobre qual turbo usar e nem disse que a 240 std é o indicado. isso sempre vai depender de qto vai usar de pressão (o que reflete na quantidade do escape).

                                          o que eu disse, é que se vc quer 300 hp, o turbo é um. se quer 220, o turbo é outro. e se vc usar um turbo de 300 hp num carro de 220, vc terá uma resposta bem mais lenta do que seria necesério.

                                          este é meu ponto de vista em relação é seleção de turbos.

                                          abração

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