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Coletores para carros turbo

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    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #102

    vc entendeu errado tommy…

    mas vc tbm não possa esperar que nés vamos ver uma foto de coletor e não ficar em dúvidas e criticar algumas coisas.

    eu mesmo acho aquele coletor estranho mas como eu comentei sei que se estiver isolado não vai passar calor.

    eu mesmo te pergunto: quantas vezes vc viu um coletor de escape entre o cabeçote e o edited: capo?

    a caracterisca da maioria é assim mesmo… legal, bonito mas e aí, funciona ou é enfeite? entendeu?

    [] s

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #103

      isso é não querer entender…

      se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?

      e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.

      o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.

      e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.

      uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.

      ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #104

        outro dia aqui mesmo no forum disseram q o golf usava turbo pequeno…

        :ninja:

        [snapback]269875[/snapback]

        o polo com certeza, mas acho que os tr?s, usam uma kkk27 que é uma .70, o polo e o golf tem 900hp e o audi tem 700hp….

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #105

          se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.

          eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.

          certo?

          se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?

          abra?aum cara

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #106

            isso é não querer entender…

            se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?

            e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.

            o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.

            e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.

            uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.

            ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?

            abraço

            [snapback]269991[/snapback]

            meu jah tive carro q pegou fogo pq o coletor tava próximo demais do assoalho, esquentou e derreteu um bocado de fios. coisa simples, q era a sa?da do turbo de 3 e depois descia pra debaixo do carro. o cara errou no comprimento, fez mais curto, ficou perto demais do assoalho, esquento e pegou fogo. simples. pegou fogo, arrumei, e ficou por isso mesmo. vc mesmo sabe q existe o risco do desenvolvimento….esse carro eh o exemplo disso. como já dito anteriormente, criticar eh fácil, foda eh fazer. vc tem o potencial pra tal. eu já disse, não sou engenheiro, sou entusiasta. concordo em algumas coisas, discordo de outras. agora nao tentem me enfiar nada goela abaixo.....do mesmo jeito q vc tem o direito de não gostar, eu tenho o direito de gostar...vc (tenta) respeitar a minha opinião e eu (tento)respeitar a sua. o máximo q pode acontecer eh a gente ficar de mal.... :ninja: :hmm:

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #107

              se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.

              eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.

              certo?

              se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?

              abra?aum cara

              [snapback]270000[/snapback]

              são suficiente sim.

              mas eu tbm não deixei claro… a minha maior dúvida é se aquilo é totalmente funcional ou pode derreter algo? duvida que o vicente tem tbm.

              o que o ka disse é verdade, os caras não iam montar para derreter algo mas mesmo assim rola dúvidas se aquilo aguentaria uma pauladas de algumas horas rodando direto.

              eu não to falando que não funciona, só estou em dúvidas.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #108

                haheahehae resolvido a discussão é um coletor de escape fluxo cruzado aheahehaehaheh

                zueira

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  digam o que quiserem, mas eu sei, que se vc usar um carro desses, fizer aquele coletor avermelhar, e fizer isso durante um bom tempo, as borrachas vão ressecar, vão estragar e vão demandar troca.

                  claro, é só trocar. mas é o bode na sala.

                  daqui é pouco vc não vai mais achar legal ficar trocando, pq não precisa ser assim.

                  tommy, eu não quero te enfiar goela abaixo nada, foi vc que veio com o papo do deus dahlback … eu não brigo mais com ninguém por internet. se o assuntose encaminhar pro lado da falta de entendimento proposital, me eximo de mais participações.

                  eu tb acho legal, a montagem tá bem interessante, mas tem uma coisa: td mundo chama os engenheiros de burros, que não sabem montar um sistema, e etc. como se fosse fácil conciliar todos os compromissos. aí vem um cidadão e coloca o coletor em cima do motor e recebe uma coroa de lourosó na boa, isso não é bom o suficiente para um carro de produção. e eu acho que agente trabalha pra melhorar o qe vem da fábrica não ??

                  cada um com suas preferências, mas pra mim, não foi uma idéia legal.

                  e é claro que não vamos brigar por isso.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    mas vicente, entenda uma coisa…quiseram postar como se o hans dahlback tivesse feito a reinvenção da roda.....e a maioria aqui sabe q não ?. ninguém sabe precisar a potência do carro, dizem q eh muita coisa pra medir no dinam?metro e tals. em um monte de demonstrações o carro superaquece, alguma coisa quebra e por ai vai...tá parecendo mais uma ferrari (kkkk) de tão confiável.

                    concordo com vc no seguinte ponto

                    digam o que quiserem, mas eu sei, que se vc usar um carro desses, fizer aquele coletor avermelhar, e fizer isso durante um bom tempo, as borrachas vão ressecar, vão estragar e vão demandar troca

                    mas isso acontece em todo carro, até no meu apzinho, q por aquecer demais resseca as borrachas, um dia ou outro vai acontecer…como tb dá problema nas g3 1.0 turbo originais....e por ai vai....

                    os engenheiros não são burros, eu sei q eles tem compromisso com durabilidade/custo/tempo e outras coisas mais....outro dia li uma matéria q dizia eu faão uma forração de porta q leva 4 parafusos pra ficar no lugar. vai pro setor de custos da fabrica, eles diminuem pra tr?s, cai pra engenharia de produção, eles falam q são muitos parafusos, q vai atrapalhar a produção e tals, e qdo vai ver, tem só um segurando...agora qdo dá pau na concession?ria, sou eu q tenho de resolver todas as c*gadas q os outros setores resolveram.....

                    eu entendo os dois lados da moeda vicente...eu trabalho em fábrica e sei muito bem disso.....

                    ah relembrando uma coisa.............o foose cutuca tanto pra rebaixar e tals, pq eu me lembro de uma matéria no qual ele falava q o carro tem de ter um rake certo, ou seja, nada de carro ser acertadinho, nivelado, a traseira sempre tem de ser um pouco mais alta....o q ele fica fazendo eh acertando isso......(eu sei o q eh, mas não saberia traduzir o termo rake agora, vc saberia me dizer o q seria isso vicente?)

                    abraços e desculpa ser tão off-topic.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      humm, tommy causando aqui no fórum :hmm:

                      lendo (quase) todo o topic, vi de tudo: coletor da apr, coletor de plastico da volvo passando por cima de naum sei aonde, até invocaram dahlback aqui…e acabei ficando numa dúvida meio boba: se coletores turbulares são tão eficientes pq a apr no seu kit por exemplo naum desenvolveu um? enton ela conseguiu um bom desempenho com um coletor q a nossos olhos parece ser mais um daqueles gen?ricos vendidos nas lojas por aqui?

                      existem muitas lendas da preparação q eu sempre escutei, como motor 2.0 naum é bom pra turbinar , bielas de kombi diesel deixam o motor quadrad?o , pistão forjado sempre bate saia , dentre outras, sem falar no tamanho da caixa quente q já rende um bom topico por aqui...e outra lenda recente q ouvia era justamente o coletor de escape... tubular é melhor q coletor de vitrine ...bom, pelo menos tow aprendendo bastante coisa aqui no pp :fiu:

                      mas desse monte de fotos o q mais me chamou atenção foram os intercoolers: fico imagino onde encaixaria isso na frente do meu carro :ninja:

                      ok, ok, ficou meio :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        eu liguei para a german e quando euperguntei se eles faziam coletores de inox q a turbina fiva apoiada pra cima tipo a fenix, eles me disseram q isso nao funcina legalnao

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          lendo (quase) todo o topic, vi de tudo: coletor da apr, coletor de plastico da volvo passando por cima de naum sei aonde, até invocaram dahlback aqui…e acabei ficando numa dúvida meio boba: se coletores turbulares são tão eficientes pq a apr no seu kit por exemplo naum desenvolveu um?  [snapback]270492[/snapback]

                          dois rapidos motivos: custo e facilidade de produção.

                          ve se algum canh?o, seja de rua ou de pista usa esse coletor ai deles…repara no comentário do rapaz de brasilia (overrrrrrrrrrrr) com um comparativo de coletores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            mas dizem q os tubulares sao bem melhores q os de ferro fundido, mas tb me disseram q os coletores bons memso saoos de inox pq os de aão carbono nao funciona legal isso procede alguem aki ja me explicar se isso e verdade ou mentira :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              mas dizem q os tubulares sao bem melhores q os de ferro fundido, mas tb me disseram q os coletores bons memso saoos de inox pq os de aão carbono nao funciona legal isso procede alguem aki ja me explicar se isso e verdade ou mentira :d

                              [snapback]270526[/snapback]

                              imagina ligar pra essas lojas que não sabem nem se ap é refrigerado a ar ou a água e perguntar se tem coletor de nicasil….

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                inconel…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  stefano
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  inconel…

                                  [snapback]270600[/snapback]

                                  tava escrevendo na correria e passei reto na curva…

                                  passei em uma loja perto do meu trabalho durante o hor?rio do almoão hoje pra perguntar sobre preços de turbinas... aproveitei e perguntei sobre um kit pro meu gol city... (fiquei ati?ado com esses tópicos)

                                  os caras não sabiam me explicar nem de que material era o coletor... mesmo assim me disseram:

                                  • turbinamos um igual ao seu semana passada e ficou show (nesse momento, apareceu o mico da tigre no meu ombro) com gerenciador hardware e escapamento completo.

                                  por isso, não faz diferença pra esses vendedores de kit se tu perguntares se algo é fabricado em inconel, ferro fudido, aão inox tubular, aão carbono tubular, nicasil, ou fibra de vidro. eles nem sabem mesmo o que é cada componente...

                                  voltando ao assunto do tópico, para o nível de potência que instalaria no meu carro, um coletor de ferro fundido, estilo pente (igual ao gol turbo original) estaria louco de bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    por isso, não faz diferença pra esses vendedores de kit se tu perguntares se algo é fabricado em inconel, ferro fudido, aão inox tubular, aão carbono tubular, nicasil, ou fibra de vidro. eles nem sabem mesmo o que é cada componente…

                                    [snapback]270607[/snapback]

                                    stefano, tu é fodastico.

                                    tu precisas arranjar um emprego de cr?tico de alguma coisa

                                    :d

                                    sou teu f?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      Xamp250GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #119
                                      • turbinamos um igual ao seu semana passada e ficou show (nesse momento, apareceu o mico da tigre no meu ombro) com gerenciador hardware e escapamento completo.

                                      [snapback]270607[/snapback]

                                      hauhauh :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #120

                                        rake é balanão, ou pitch , como queria.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          stefano
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                                          #121

                                          stefano, tu é fodastico.

                                          tu precisas arranjar um emprego de cr?tico de alguma coisa

                                          :d

                                          sou teu f?

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                                          hehehe… valeu vicente... a idéia é ser sempre justo... hehehe

                                          tb sou seu f?... (eu sei, eu sei... soou meio :aaf: , heuaheuaheauh)

                                          hauhauh   :d

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                                          te juro que foi exatamente desse senhor que me lembrei quando o cara me falou isso kkkkkkkkkkkkkkkk.. entrei no carro pensando no que ele tinha me dito, me lembrando dessa propaganda… - vai ficar show ... e o mico: - quiiiih, quiiiiiih, quiiiiiiihquihquih...

                                          1 Resposta Última resposta

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