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Meu intercooler…

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  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #4

    sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      vc precisa medir a temp antes e depois do intercooler. vai q o ar q ta saindo do compressor esta quente d+…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #6

        comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

        [snapback]271643[/snapback]

        ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

        o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #7

          tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

          [snapback]271645[/snapback]

          tenho sim, veja aí

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

          o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #8

            daniel,

            qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #9

              já vi…

              foi só uns segundos mais rápido...

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

                [snapback]271647[/snapback]

                na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

                  tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

                  só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

                    over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tenho sim, veja aí

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                      o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                      [snapback]271652[/snapback]

                      voce é de brasília ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                          o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                          [snapback]271650[/snapback]

                          eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            voce é de brasília ?

                            [snapback]271670[/snapback]

                            curitiba :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                              [snapback]271685[/snapback]

                              cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                              eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                                [snapback]271665[/snapback]

                                pelo contrário…. heheheh

                                vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                                se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                                isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                                ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o meu coletor fica frio.

                                  scania é vida :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o meu coletor fica frio.

                                    scania é vida :d

                                    [snapback]271709[/snapback]

                                    quero um desses :d

                                    ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                                    foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                      danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                                      de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DanielFabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                          danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                                          de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                          [snapback]271732[/snapback]

                                          eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                                          1 Resposta Última resposta

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