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Com qual turbina vcs iriam???

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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #268

    nesse caso, o ideal seria achar um carro com o mesmo câmbio, mesmo peso e turbo 1.00 e o outro com .36.

    a? então fazer o famigerado teste da retomada 40-100 em 5a marcha e os fatos aparecem.

    como meu chapou, se em dois carros bem acertados nessa situação, o carro com turbina menor não fizer a retomada uns 5 segundos mais rápido.

    se o carro com turbo maior chegar na frente, como minhas botas.

    abração

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #269

      nesse caso, o ideal seria achar um carro com o mesmo câmbio, mesmo peso e turbo 1.00 e o outro com .36.

      a? então fazer o famigerado teste da retomada 40-100 em 5a marcha e os fatos aparecem.

      como meu chapou, se em dois carros bem acertados nessa situação, o carro com turbina menor não fizer a retomada uns 5 segundos mais rápido.

      se o carro com turbo maior chegar na frente, como minhas botas.

      abração

      [snapback]271274[/snapback]

      esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.

      vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?

      ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe

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      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #270

        esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.

        vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?

        ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe

        [snapback]271342[/snapback]

        mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #271

          mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?

          [snapback]271357[/snapback]

          não, pois meu carro em 5? marcha a 40 por hora não ta nem a 1000 rpm.

          se quiserem medir de 150 a 250 eu tb topo, basta ter um lugar seguro pra fzr isso legalmente.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #272

            esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.

            vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?

            ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe

            [snapback]271342[/snapback]

            se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #273

              se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.

              abraço

              [snapback]271473[/snapback]

              ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência :d

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #274

                ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência  :d

                [snapback]271480[/snapback]

                isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo… vamos supor que seja 1bar... a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #275

                  isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo…

                  [snapback]271556[/snapback]

                  isso não é problema meu hehehe quem veio querer fzr comparativo não fui eu.

                  vamos supor que seja 1bar… a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....

                  [snapback]271556[/snapback]

                  pena q o fluff ta meio sem net, senão ele mostrava o video do gol dele com a 1.00…pega muito mais baixo do que vcs estão falando...claro q não é o mesmo q uma .36, mas só o pulo em 2000 rpm q a .36 vai dar na frente da 1.00, basta o giro subir um pouco e na mesma marca o carro com a 1.00 ja some na frente do outro com a .36. sem chance alguma...

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #276

                    mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?

                    [snapback]271357[/snapback]

                    nao por que em quinta a 100km/h a turbina enche mais facil (turbina grande)

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #277

                      ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo

                      e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.

                      e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.

                      o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.

                      se fosse um motor com blower e a mesma pressão, a retomada seria instant?nea, fazendo o câmbio longo trabalhar é favor, e não contra o carro. a demora não é por culpa do câmbio, é por culpa da falta de torque na resposta de transição, é por culpa do turbo lag.

                      o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.

                      se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.

                      ah, depois te passo aqueles dados via mp.

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #278

                        http://www.opeltuners.com/turbo_efficiency/article.html

                        como eu gosto de ver é o fogo subindo, vou jogar um pouco de gasolina :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #279

                          ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo

                          [snapback]271739[/snapback]

                          fala isso pra crysler em relação ao dodge viper retomar mais lento do que um gol gts original, só que o viper tava de 6? marcha a 500 giros e o gts tava de 5? a 3400

                          não culpa minha e sim parte do conjunto de forma a usufruir da potencia do meu motor. qdo um carro com cambio curto ta de final de quinta, ainda to pra acabar a 4? do meu carro, engatar a 5? e ganhar mais velocidade…

                          não to acreditando q vc esteja falando uma coisa dessas hehehehe pow vicente, fala serio...

                          que raio de teste comparativo de turbina em que os dois carros usam cambios diferentesó :d

                          e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.

                          [snapback]271739[/snapback]

                          não tenho culpa q a .36 não gere potência e não aguente pressão.

                          e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.

                          [snapback]271739[/snapback]

                          ele teve .48…ficou pequena...teve .63....ficou pequena. a 1.00 caiu bem.

                          .36 pegaria mais rapido, sim, mas seria pegar e acabar tão rapido qto pegou. sem chance pra quem gosta de performance. isso é carro pra vovó ir visitar os netinhos, trocando a 2500 rpm, emperrando o segundo estágio por falta de uso...

                          o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.

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                          pq eu tenho que entrar na sua de só eu usar cambio longo? pq vc não pensa em alongar o cambio desse carro hipot?tico? ai quero ver…a coitada da .36 sem força pra carregar um cambio de verdade hehehe

                          o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.

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                          overdrive? isso é pra motor original sem potencia alta.

                          coloca um cambio pv (curto do gol gts) num gol 1.0 8v e me diz o q acontece.

                          um cambio que é curto pra um motor mais potente, se torna longo demais pra um motor mais fraco.

                          sabia que usamos nos ap turbo mais animados o cambio 4+e da vw onde a 5? caia muito o giro e as vzs até a velocidade do carro? pois é, em motor original é 4+e (overdrive), em carro mais forte é só mais uma marcha.

                          se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.

                          [snapback]271739[/snapback]

                          mais uma vez: vai falar isso pro fabricante do viper… do corvette com motor lt1... fala pros caras q o motor deles é fraco (todos com seus 450/500cvs nos v8 e v10) pq na ultima marcha na rotação abaixo da marcha lenta os carros não colam o motorista no banco qdo se acelera de uma vez...

                          ah, depois te passo aqueles dados via mp.

                          ab?

                          [snapback]271739[/snapback]

                          tranquilo vicente, fico no aguardo :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #280

                            esse tópico já tá :d

                            :d :aaf:

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                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #281

                              trancando o tópico pois o mesmo ja teve sua conclusão (afinal o dono do carro disse q ja se decidiu).

                              jaime

                              moderador.

                              1 Resposta Última resposta

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