Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção monoponto - carro aspirado

Injeção monoponto - carro aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 13 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #14

    vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

    c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #15

      vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

      c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

      [snapback]273743[/snapback]

      1.8 gas 95cvsó com que comando?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #16

        1.8 gas 95cvsó com que comando?

        [snapback]274563[/snapback]

        mew carro original:

        o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #17

          mew carro original:

          o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

          [snapback]274583[/snapback]

          estranho…

          seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #18

            potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

            olha a potência declarada no manual.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #19

              potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

              olha a potência declarada no manual.

              [snapback]274630[/snapback]

              o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

              ja testai com uns 3 carros...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #20

                estranho…

                seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

                [snapback]274619[/snapback]

                tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.

                o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

                ja testai com uns 3 carros...

                [snapback]274669[/snapback]

                viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...

                ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  qual o di?metro da borboleta dessa ie?

                  qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.

                  [snapback]272934[/snapback]

                  acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                  o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                  confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo. :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                    o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                    confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.? :p

                    [snapback]274820[/snapback]

                    só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                    tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                    da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:

                      1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .

                      2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho

                      mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer

                      um abraço

                      [snapback]273614[/snapback]

                      ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo

                      sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...

                      sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                        tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                        da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw b)

                        [snapback]274836[/snapback]

                        segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... :fiu: so abre umn boc?o entre eles...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            blz…muito falou-se em turbo aqui....agora, e no caso de um carro aspro usando ie mono (fic de gol), o q vcs dizem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... b) so abre umn boc?o entre eles...

                              [snapback]274870[/snapback]

                              engraçado, certo dia ouvi essa conversa de tbi de tempra.. ate ai tudo blz.. mas coincidentemente pintou um amigo meu com um tempra desses ai eu fui olhar a tbi e é exatamente a mesma tbi dos vw… nem maior nem menor... a nao ser q a dos tempras de outro modelo sejam maiores, pois a q eu vi era igual é da vw

                              ah, e o andre é esse mesmo heheheh farkanumseioqmaisla... heheheh

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários