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Fazer um bico auxiliar pulsar com o hallmeter

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    AGOSTINI
    escreveu em última edição por
    #12

    boa ideia hj vou pegar um multimetro e sair testando quantos volts sai em cada lampada do hallmeter para ter uma ideia, depois vou pegar um bico e ir aumentando a voltagem até ele abrir, vo posta amanhã o resultado…. ideias mandem galera

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #13

      seria algo não mto longe disso:

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      • F Offline
        F Offline
        fabianok
        escreveu em última edição por
        #14

        na minha consepção o bico nem precisaria pulsar porque quando o led de pobre apagassem, então na hora o combustável entraria e o led se acenderia denovo.

        esse ciclo pode se repetir muitas vezes dentro de 1 segundo, o que já daria um pulsar .

        e o próprio bico só ficaria ligado pelo tempo mínimo suficiente para o motor ganhar vida denovo - o que no meu caso é pouco tempo.

        ah, e como eu falei: em motores carburados dá pra deixar a mistura pobre e com pequenas jateadas desse bico fazer ele subir de giro um pouco novamente (em marcha-lenta) - dando para ter um carro bem econômico (eu acho…).

        dragster de rua , vc acha que a corrente+tensão não seria suficiente para acionar um rel?? e como é o funcionamento de um transistor ? o que ele faz? se eu for comprar em uma loja de eletrúnica, como eu pe?o?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AGOSTINI
          escreveu em última edição por
          #15

          amigo me explica seu esquema que acho que no fio que liga o bico ficou invertido né? dá mais uma ajuda i…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            posso incluir uma variável de filosofia no argumento é (sem querer ser chato)

            o que a sonda mede ?

            gases já queimados

            então seria aceitável dizer que ele te diz o que aconteceu no ciclo passado certo ?

            ali?s alguns se vc pensar que a 3000rpm vc tem 50 voltas em um mêsero segundo e que a sonda tem um tempo de resposta a cada um destes ciclos e ainda, o hallmeter o mesmo tempo de resposta vai perceber que tem um tempo entre a falta e o hallmeter acender (ou apagar) a led…

            ou seja vc vai sempre estar correndo atrás do preju?zo e o buraco vai continuar a existir... (vai melhorar claro porque vai existir uma correção)...ou pode até piorar porque vc precisa saber qto de cobustivel precisa ser injetado e ele varia com carga e rotação... aí vc vai precisar medir isto...opa...chegamos no que é um sistema de injeção rudimentar (seja por carga map seja por posição da borboleta)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              então o caso seria ligar o tal sistema de forma a entrar em funcionamento antes, um pouco adiantado.

              claro que com isso pode-se ter um pouco mais de consumo e ficar passivel a um pequeno desperdicio, porem, vale a pena gastar um pouco mais de alcool do que conviver com buracos na alimentação.

              buracos alias que não deveriam existir num motor bem reguladinho.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fabianok
                escreveu em última edição por
                #18

                sim, realmente over, eu já tinha pensado nisso - tirando o fato da carga .

                realmente nés estamos correndo atrás do preju?zo, pois a falta já ocorreu mas nada impede por exemplo em fazer o bico abrir um pouco mais cedo - digamos um led a mais, ou algo assim.

                e também haver? um pequeno excesso pois o bico já terá alimentado o motor a ponto da mistura melhorar porém a sonda ainda não leu essa nova informação - mas acredito que será por um tempo tão breve que nem far? diferença

                e da? o esquema é fazer o bico abrir - pode ser que abra demais, então afogue com po leve -então seria só botar um regulador de tensão para passar digamos apenas 5 ou 9volts para o bico que ele já abrir? menos - ou mais devagar… é só experimentando que vamos descobrir :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  indo ao bico recomendaria montar um circuito com um 555 pra pulsar o bico algo bem rapido mesmo, ja montei um pulsador assim pra tentar fazer uma limpeza pesada no meus bicos certa vez

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    podiamos fzer o bico pulsar de acordo com a rotação do motor, ou seja, sincronizar os pulsos do bico com os da ignição… melhor q abrir direto...

                    e fzer um trimpot pra ajustar o tempo de abertura... ops olha onde tamo chegando...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      seria algo não mto longe disso:

                      [snapback]283496[/snapback]

                      amigo me explica seu esquema que acho que no fio que liga o bico ficou invertido né? dá mais uma ajuda i…

                      [snapback]283539[/snapback]

                      no esquema, + vcc é a tensão que aciona o circuito, ou seja + 12v da bateria… qdo o led acende ( no caso de barra ) alimenta a base do transistor de potencia, que a partir deste momento permite a passagem de corrente ( transistor é como uma chave, vc alimenta o base, ele permite passagem de corrente entre coletor e emissor ). um hallmeter nao foi projetado pra ter algo alem de um led pendurado naquele ponto, visto que ligar diretamente o rele ali poderia alterar a medição ou ate causar danos no hall meter. esse circuito q desenhei é apenas um rascunho, que nem em conta leva a voltagem de alimentação do bico nem nada... mas é um circuito simples de construir pra qm entende de eletronica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AGOSTINI
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        agora vai: podiamos pegar um repetidor de bicos, ligar no bico e interomper a ligação pro bico original e entrar o esquema do hallmeter, antecipamos a entrada dele em 1 led (geralmente tem 10) e toda vez que for entrar em falta abre o bico que copia os pulsos do bico original….

                        juro que vo tentar colocar na prática, falta discolar um repetidor de bicos, porém um colega falou de um tal de 555 o que seria???? a ideia é fazer a peça naum comprar pronta....

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ezs
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          posso incluir uma variável de filosofia no argumento é (sem querer ser chato)

                          o que a sonda mede ?

                          gases já queimados

                          então seria aceitável dizer que ele te diz o que aconteceu no ciclo passado certo ?

                          [snapback]283558[/snapback]

                          indo ao bico recomendaria montar um circuito com um 555 pra pulsar o bico algo bem rapido mesmo, ja montei um pulsador assim pra tentar fazer uma limpeza pesada no meus bicos certa vez

                          [snapback]283591[/snapback]

                          não sei qual é o tempo de reação da sonda, mas como a injeção faz acertos pela leitura dela, talvez seja quase on-line.

                          pode-se fazer um circuito com o 555 que altere a frequência dos pulsos (ou até o duty-cicle) em função não do led aceso, mas sim da leitura direta d sinal da sonda.

                          pra ficar mais bunitu mas já complicando: um pic, lendo a sonda, pulsando os bicos para corrigir a mistura.

                          pra ficar mais complicado: em motores turbo, um pic lendo a sonda e um map positivo, com o aumento da pressão abre mais o suplementar.

                          lembro que esses são rudimentos de i.e. se for adicionando mais funões vc acaba querendo fazer uma fueltech

                          sds,

                          evandro

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AGOSTINI
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            fueltech

                            evandro

                            ? amigo a ideia é desenvolver a cachola mesmo, se vc parar para pensar é super simples fazer, hj mesmo vou fazer alguns testes, liguei para um amigo meu que vai me passar a amperagem que a bomba eletrica usa, vou montar um sistema paralelo em casa como se fosse o bico extra sozinho, vou fazer alguns testes usando as voltagens que receber do hallmeter, vamos ver o que vai dar, galera vamos keimando a cachola ai, quem sabe naum sai um how to aqui da galera do preparado kentinho pra ajudar a galera… falowww

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fabianok
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              eh verdade, acredito que não seja complicado não é fazer primeiro pra ver o que dá e então ir melhorando aos poucos mas sem fazer primeiro nunca vai sair do papel (do micro heheheh)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                putz… seria um artificio interessantissimo pra ajudar na fase de aquecimento do motor, pra ajudar no acerto fino...

                                ideia simplesmente :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  APz
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  as ide?as são boas, mas acho q na pratica a coisa é mais complicada. teria q fazer um circuito digital microprocessado com um bom programa pra ler o sinal da sonda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    outro que curte e poe a mão na massa com essas coisas é o ktulu…o streit...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ezs
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                                      #29

                                      segue um esquema para ligar o bico em qualquer um dos 3 primeiros leds do halmeter:

                                      um dia a preguiça acaba e eu tento fazer alguma coisa pra motores.

                                      queria fazer um pulsador pelo map x tempo da injeção original, tipo aumenta a vazão dos bicos com aumento de pressão. deixando a correção em função de rpm e carga pra i.e. original.

                                      alguém conhece algum regulador de pressão ajustável eletricamente? se existir dá pra fazer um regulador de pressão que lá do map.

                                      sds,

                                      evandro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #30

                                        alguém conhece algum regulador de pressão ajustável eletricamente? se existir  dá pra fazer um regulador de pressão que lá do map.

                                        sds,

                                        evandro

                                        [snapback]283771[/snapback]

                                        acredito que a festo fabrique algo do genero…ma$$$$$$$$$$...

                                        as peças deles são caras, porem muito bem acabadas. uso algumas conexões dessa marca e recomendo, mesmo custando uma nota.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ezs
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          acredito que a festo fabrique algo do genero…ma$$$$$$$$$$...

                                          as peças deles são caras, porem muito bem acabadas. uso algumas conexões dessa marca e recomendo, mesmo custando uma nota.

                                          [snapback]283779[/snapback]

                                          concordo com vc quanto a festo.

                                          não escrevi direito antes, pensei num regulador de pressão de combustável.

                                          olhei um catélogo de reguladores e vi que os tempra turbo, uno turbo, audi t, golf turbo tem reguladores de pressão que são os mesmos de outros carros aspirados.

                                          como é isso? a pressão não tem que subir com a subida da pressão do ar para manter a diferença entre a entrada e a sa?da do bico?

                                          sds,

                                          evandro

                                          1 Resposta Última resposta

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