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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #66

    uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?

    [snapback]281751[/snapback]

    disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #67

      disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

      [snapback]281773[/snapback]

      me corrija se eu estiver errado mas nos dragster as velas duram poucos metros, correto?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fabianok
        escreveu em última edição por
        #68

        se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #69

          se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

          [snapback]284145[/snapback]

          será q é isso mesmo, e depois como é q se retira essas velas derretidas?? se perdem 2 kbe?otes a cada puxada?? sei nao em… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #70

            tenho quase certeza q é isso mesmo… li em outro forum a mesma coisa... vo buscar e postar aki....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #71

              voce sabia que:

              • um dragster top fuel com 500 pol. cubicas num motor hemi (camaras hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida daytona 500??

              • de po embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de nitrometano por segundo. um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa mas produz menos energia?

              • um motor dodge hemi original não tem força suficiente para girar o compressor de um dragster. (coisa de 425 hps)

              • com 3000cfm de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a mistura chega perto de ficar solida antes da ignição. os cilindros ficam próximos de sofrerem calão hidraulico da propria mistura, em regime de po embaixo.

              • na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama tem 7050 graus farenheit.

              • nitrometano queima amarelo. a espetacular chama branca que se vê é noite nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.

              • dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. é o mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.

              - os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. no restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado é incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus farenheit. o motor só pode ser desligado cortando o combustivel..

              • se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a nitrometana não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em peda?os ou rachar o bloco no meio.

              • para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8g.

              • um dragster alccan?a 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.

              • um motor de top fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da corrida.

              • incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas por 900 rotações.

              • atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.

              • se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a equipe trabalha de gra?a, cada corrida custa mil dolares por segundo.

              • o recorde atual dos top fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha, atingido em 05/10/03 opr tony schumacher. a maior velocidade atingida foi 533km/h (333mph) por doug kalitta em 28/09/03

              • para se colocar as coisas nos devidos lugares. imagine que voce esta dirigindo um corvette z06 lingenfelter twin turbo. uma milha é frente, um dragster top fuel esta parado e pronto para arrancar. voce tem a vantagem de largar já em velocidade e o dragster está parado. quando voce encotra o dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para o dragster. voce bota o po no fundo, já a 200mph. da? que voce escuta aquele ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster lhe ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou por ele. pense a respeito. voce largou já a 200mph. o dragster estava parado. ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após voces terem se encontrado a primeira vez.

              1 milha = 1.61 quilometros.

              copiado do mega em outro forum….

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #72

                ? normal a ignição ficar silenciosa depois de muito tempo ligada?

                pq hj ela ficou o zunido, porém como rodei o dia todo, percebi q o barulho sumiu.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  será q vc não se acostumou com o som dela???

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    será q vc não se acostumou com o som dela???

                    [snapback]284508[/snapback]

                    com ctz hhehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      mas voltando ao assunto anterior, nao é bem q derreta a vela né, é q se acaba o eletrodo devido é eletroerosão q ocorre na hora do centelhamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti.  :hauhau:

                        [snapback]281602[/snapback]

                        tenho ele sim.

                        se quiser, te falo mais detalhes por e-mail.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          será q vc não se acostumou com o som dela???

                          [snapback]284508[/snapback]

                          será :hauhau:

                          ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                          estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #78

                            ser?  :hauhau:

                            ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                            estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                            [snapback]284724[/snapback]

                            presta atenção, porque vc deve se acostumar com o barulho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PGroth
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                              mas faz parte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kleber Londrina
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                                mas faz parte.

                                [snapback]285029[/snapback]

                                vc tb usa ignição do cm ???

                                nos de mais detalhes do seu motor ???

                                rendimento e tal

                                kleber

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  oi pessoal , esse é meu primeiro post aqui no preparados .

                                  eu uso a ignição cm plus já tem quase um ano . nunca tive nenhum problema com ela . quando montei , usei os cabos e velas que estavam no carro mesmo (tempra turbo stile) .

                                  trabalhei bastante em cima da ignição e consegui tirar dela um ?timo resultado .

                                  converti meu carro pra alcool , ando com apenas 0,45bar de pressão , e ando na frente de stiles originais .

                                  eu e um colega com um stile original(mesmo ano que o meu , 98 , sem catalisador, a gasolina com 0,65 bar) fizemos um teste interessante semana passada , e refizemos essa semana com mais um stile(que não tava tão bom) . saimos pra retomar lado a lado de quarta marcha a 1500rpm , e o meu carro abriu umas 2 carretas na frente . saindo parado , no final da segunda , ele já podia entrar atras do meu carro e no fim da terceira , já eram uns 2 carros de frente .

                                  consegui solucionar doir problemas do stile na minha opinião . primeiro que era muito lerdo em baixa , chegava a irritar no transito , hoje acho ele esperto até d+.

                                  o consumo era de 6km/l a gasolina na cidade e cheguei a fazer 8km/l , na estrada saiu de 10,5km/l , para 13km/l .

                                  hoje a alcool ele faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada . fui com ele de sp ao mato grosso do sul , com média de 139,9km/h , e ele fez 8,2km/l .

                                  outro ponto , é que não tenho partida a frio , e até hoje , o carro liga com 100% de alcool , mesmo a 11 graus , sem embolar nada , e em dias frios assim , conto até 20 e saio sem nenhuma falha .qualquer dúvida , peão aos colegas dos outros stiles para entrarem e confirmarem qualquer informação .

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    sobre a ignição multicentelha , queria saber com quantos graus de atraso ela dispara a segunda centelha ?

                                    fizemos uma conta rápida sobre uma informação que obtive sobre a segunda centelha da msd , e a 2000rpm , a segunda centelha seria disparada 12? após a primeira .

                                    da? pergunto , pra que essa centelha ??? o carro não subiria nem um quebra molas com esse avanço .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #83

                                      bom, até acho que ja escrevi em outro tópico, mas vamos lá.

                                      tenho um gol 2003 1.6, e uso a ignição da cm desde dezembro, desde lá só alegria, além dela tirei o catalizador, cano só com o intemedi?rio e filtro duplo fluxo. começei usando cabos de vela 100% originais, sem nenhum isolamento adicional, e com abertura original. mesmo sem aumentar o gap, ja notei bastante diferença. o carro que antes fazia 12,5km/l no máximo, ja fez 14,5km/l, em uso misto. mas o padrão de média atual dele, andando devagar (sem passar da 2000rpm) é 13,5km/l. nunca fiz média só na estrada pra saber qto faz, mas acredito que bata no mínimo uns 17km/l.

                                      hoje em dia uso 1,2mm de abertura, ja usei 1,4mm, mas em baixa tava dando fuga nos cabos, mas é que não fiz um servião bem feito (pra não dizer q ta uma matação).

                                      espero até o fim do mês refazer o isolamento (direito dessa vez) e rodar na base de 1,5mm de gap.

                                      abraão galera, acho que é isso a

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        sobre a ignição multicentelha , queria saber com quantos graus de atraso ela dispara a segunda centelha ?

                                        fizemos uma conta rápida sobre uma informação que obtive sobre a segunda centelha da msd , e a 2000rpm , a segunda centelha seria disparada 12? após a primeira .

                                        da? pergunto , pra que essa centelha ??? o carro não subiria nem um quebra molas com esse avanço .

                                        sds

                                        gustavo

                                        [snapback]285842[/snapback]

                                        ai ai ai, la vem ele com os seus estudos, ainda bem q aqui é um local mais aberto , senao vc seria banido por comprovar a verdade :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          pra vcs pensarem :

                                          iniciar uma queima com um fosforo pequeno ou com um fosforo grande faz diferença ?

                                          iniciar uma queima, seguida de outra numa camara de combustão fechada vai melhorar ou piorar o resultado é

                                          (semelhante ao fenomeno pre-ignição )

                                          sistemas de ignição com multiplas centelhas, na verdade vc está alterando o ponto e não promovendo melhor queima .

                                          já fizemos varias experiencias (usando unichip para fazer o ajuste do avanço) com varios modelos de bobina e o resultado é semelhante ou outras palavras vc obtem o mesmo resultado de torque e potencia quando ajusta o ponto (cada rpm e cada posição de borboleta) independente da bobina que esteja usando

                                          1 Resposta Última resposta

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