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O que mudar é ? ?

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  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #6

    já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

    [snapback]285462[/snapback]

    não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

    abs

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #7

      ta aparecendo uma ernest preparacoes???

      olha so minha opiniao

      ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #8

        gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

        :hauhau:

        relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ernest
          escreveu em última edição por
          #9

          relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

          [snapback]285520[/snapback]

          não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

            usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

            coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

            mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

            [snapback]285471[/snapback]

            o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #11

              tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

              mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #12

                esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

                ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

                ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

                colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

                já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

                []s

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                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

                  mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

                  ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

                  eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

                  e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

                  mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                    abs

                    [snapback]285539[/snapback]

                    desculpe … o link correto é www.blower.com.br

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                      como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

                      não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.

                      1 Resposta Última resposta

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