Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Giclagem b?sica da weber 40

Giclagem b?sica da weber 40

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 8 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #11

    tem uma matéria show sobre weber na autopower do mes de abril se não me engano. dá uma lida nela. se quiser tenho a matéria scaneada, me passa seu email que eu posto para voce…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

      onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

      e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

      ja falei isso pro evandro.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #13

        naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

        onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

        e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

        ja falei isso pro evandro.

        [snapback]286939[/snapback]

        esperamos que ele publique uma errata então…

        :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #14

          esperamos que ele publique uma errata então…

          :olhos:

          [snapback]286973[/snapback]

          ele disse q não ta errado la. paciência…

          no geral, a materira esta muito boa, muito util pra bastante gente.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            ? dreike, a gente não tem mto conhecimento de carbura…

            mas com a mão na massa da galera aqui, com a ajuda do zezão e a consultoria do gus a gente consegue fazer o voyage andar

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #16

              o carburador veio com difusores de 33mm, tem também um par de 29mm. o gicle de combustável é tão grande que consegui medir com um paquémetro, deu 2,5mm :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #17

                chegou a ler o topic sobre weber lah no hot topics?

                tem mta coisa legal lah…

                [snapback]286927[/snapback]

                imprimi tudo que achei lá, quando arrumo um tempo no trabalho fico lendo e estudando o conte?do do tópico…..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom, começe com os difusores 29.

                  quais canetas vc tem?

                  quais gigles de lenta vc tem?

                  q mais vc tem ai contigo?

                  em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    bom, começe com os difusores 29.

                    quais canetas vc tem?

                    quais gigles de lenta vc tem?

                    q mais vc tem ai contigo?

                    em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                    [snapback]287026[/snapback]

                    veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                      [snapback]287036[/snapback]

                      f11 é do tipo de caneta meio termo , nem mais rica e nem mais pobre, não é a melhor e nem a pior pro motor. da pra vc começar um acerto leva no motor enquanto não tem um par de f3 nas mãos, que é mais rica do q as f11, mas não chega a ser rica como uma f6 ou f2, q só se usa com difusores bem grandes, tipo com seus 33.

                      os de lenta foram aumentadosó pois todos vem gravados 50 no corpo e raramente são usados em motores a alcool. chegou a ligar naquele lugar que te indiquei pra comprar os c?libres?

                      bom, com o q vc tem, começe com gigles de combustivel 160, gigl?s de ar 200, gigles de lenta 65 (cuide muito da regulagem de mistura e equilibrio entre os dois corpos do carburador na lenta, pois influem tb na pegada).

                      se o agulheiro 175 (original q vem nas webers) estiver te obrigando a usar nivel de boia mto alto (a ponto de transbordar a cuba em curvas), parta pra um 250 (compre de escort xr3 cht q serve certinho) e re-ajuste o nivel de b?ia e a giglagem, talvez vc tenha q trocar as canetas devido ao novo nivel de b?ia.

                      os prolongadores vc ja tem, isso é bom, ajuda na emulsificação do combustivel mesmo com baixo vêcuo.

                      alias, essas canetas foram torneadas, ja não se comportam como f11 originais, o trabalho feito nelas ajuda a tirar buracos de aceleração e engordam a alimentação desde a marcha lenta.

                      tente o possivel pra conseguir nem q seja emprestado outros pares de canetas.

                      outra coisa, vc não usa nenhum tipo de filtro de ar né? sabe que weber e filtro não combinam…

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        outra coisa, vc não usa nenhum tipo de filtro de ar né? sabe que weber e filtro não combinam…

                        [snapback]287081[/snapback]

                        :olhos:

                        pq isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          :olhos:

                          pq isso?

                          [snapback]287103[/snapback]

                          falta de espaço pra um filtro que não atrapalhe a respiração do carburador.

                          se ainda fosse uma dcoe (deitada) blz, daria pra fzr um filtro bem largo. ja nas idf (em po), fica dificil por ficar mto perto do capo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            fiko admirado com esses gicles de ar 200 q a weber usa…

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários