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  • X Offline
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    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #116

    aaaahhh sim leo, agora vc chegou ao ponto. ai sim, simplesmente trocar um sistema original que esta dando conta do recado num motor tb original, ao meu ver não é negócio.

    qto ao apr x tabajara gringo hehehe pow, o que o cara gastou no apr dava pra comprar quase dois do que o cara do outro carro (um gti) gastou no kit q ele mesmo selecionou.

    [snapback]288234[/snapback]

    desculpe ter que escrever dessa maneira … mas a nao ser que o cara ja tivesse todo o material e o know-how pra montar as coisas o custo de fazer artesanal foi mto superior... mao de obra no exterior eh incrivelmente cara caio sorte a nossa que um trampo com solda plasma, pra um coletor por exemplo, nao eh tao caro dessa maneira eh possivel agente montar as coisas artesanais e ter um desempenho melhor do que em producao em massa (fds passado tava conversando c/ o diretor d eng. da opel na europa e asia sobre producao em massa x qualidade)... soh que soh tem um detalhe, o que agente faz eh totalmente novo, pode nao dar certo, ou pode durar menos, ou mais, do que um produto feito em serie cuja performance jah foi testada.

    qnto aos kits prontos ... que vc acha desse turbo é grande ou pekeno pro 1.8 20v tá

    abs

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #117

      desculpe ter que escrever dessa maneira … mas a nao ser que o cara ja tivesse todo o material e o know-how pra montar as coisas o custo de fazer artesanal foi mto superior... mao de obra no exterior eh incrivelmente cara caio sorte a nossa que um trampo com solda plasma, pra um coletor por exemplo, nao eh tao caro dessa maneira eh possivel agente montar as coisas artesanais e ter um desempenho melhor do que em producao em massa (fds passado tava conversando c/ o diretor d eng. da opel na europa e asia sobre producao em massa x qualidade)... soh que soh tem um detalhe, o que agente faz eh totalmente novo, pode nao dar certo, ou pode durar menos, ou mais, do que um produto feito em serie cuja performance jah foi testada.

      qnto aos kits prontos ... que vc acha desse turbo é grande ou pekeno pro 1.8 20v tá

      abs

      [snapback]288290[/snapback]

      pois é daniel, vc mesmo sabe q os apr são caros mesmo la fora, e pra alguem montar algo individual pra ficar mais forte não precisa gastar o mesmo do q se gasta comprando um kit deles. ja viu os kits da spa pra exportação? coisa de 6/7 mil reais. se vc mesmo montar um kit em casa sai muito menos e com mais cavalaria.

      qto a esse turbo, não tem nada de pequeno na foto não. não questiono o que os caras fazem, mas sim o que eles cobram. pra mim vale dinheiro investido x resultado no ch?o. se é kit bonito ou feio não me importa em nada.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #118

        eu disse que se o seu motor estiver em ordem sem nenhum problema no seu sistema de ignição e ajustar o ponto e a mistura com o sistema original e com msd vai encontrar os mesmo resultados

        vender a ideia que um msd vai promover ganho de potencia num motor qualquer é pura enganação

        [snapback]288230[/snapback]

        voce quer dizer q com o cm vc ganha ?

        por modulo desses em carro original é o msm q falar q chip da 10 cavalos em carro mil.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #119

          pera gente… vcs nao estao pegando o espirito da coisa...

          o leo nao falou que msd nao serve pra nada... apenas que num motor que a ignicao jah dah conta do maximo possivel de centelhamento... pode botar uma solda eletrica que nao vai mudar nada., da mesma forma q ignicoes cdi mundo afora... como a cm, mallory, nology etc etc etc...

          a questao eh: na grandessissima maioria das vezes o sistema de ignicao do seu carro nao aguenta uma modificacao das caracteristicas originais, e falha... alem da conta... seja ele uma maior abertura... uma maior taxa... mais combustivel... turbo... etc...

          nesse caso uma ignicao, qualquer uma, msd, mallory, cm, ultrasparxninjatabajareitor centelha vai recuperar essas falhas...

          e no caso especifico da cm, o simples fato de vc instalar ela isolando o sistema de forma superdimensionada, abrindo os eletrodos devido a maior potencia da fagulha (ou pelo menos deixando abertura original no caso dos turbos brabos) vai sim mudar o comportamento do carro... se nao dando mais potencia, pelo menos diminuindo absurdamente a carbonizacao...

          num carro absolutamente original que instalou a cm e o dono disse que o carro melhorou, possivelmente a ignicao original jah estava falhando alem do limite... nesse caso o merito nao eh da cm e sim do defeito que existia antes e foi sanado com folgas pela nova ignicao... o detalhe eh... ela eh tao forte que permite que vc faca mais coisas... como por exemplo aumentar absurdamente a distancia entre as velas ou rodar com alcool...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #120

            eu não sei em qual ignição que produz multicentelhas que , após a primeira , as centelhas seguintes não são cada vez menores … acho que se confundiram ...

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #121

              ignição multicentelha

              esse é um dos modelos de ignição multicentelha … mais fraco que a maioria dos originais ...

              sds

              gustavo

              ignição multicentelha

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #122

                pera gente… vcs nao estao pegando o espirito da coisa...

                o leo nao falou que msd nao serve pra nada... apenas que num motor que a ignicao jah dah conta do maximo possivel de centelhamento... pode botar uma solda eletrica que nao vai mudar nada., da mesma forma q ignicoes cdi mundo afora... como a cm, mallory, nology etc etc etc...

                a questao eh: na grandessissima maioria das vezes o sistema de ignicao do seu carro nao aguenta uma modificacao das caracteristicas originais, e falha... alem da conta... seja ele uma maior abertura... uma maior taxa... mais combustivel... turbo... etc...

                nesse caso uma ignicao, qualquer uma, msd, mallory, cm, ultrasparxninjatabajareitor centelha vai recuperar essas falhas...

                e no caso especifico da cm, o simples fato de vc instalar ela isolando o sistema de forma superdimensionada, abrindo os eletrodos devido a maior potencia da fagulha (ou pelo menos deixando abertura original no caso dos turbos brabos) vai sim mudar o comportamento do carro… se nao dando mais potencia, pelo menos diminuindo absurdamente a carbonizacao...

                num carro absolutamente original que instalou a cm e o dono disse que o carro melhorou, possivelmente a ignicao original jah estava falhando alem do limite… nesse caso o merito nao eh da cm e sim do defeito que existia antes e foi sanado com folgas pela nova ignicao... o detalhe eh... ela eh tao forte que permite que vc faca mais coisas... como por exemplo aumentar absurdamente a distancia entre as velas ou rodar com alcool...

                [snapback]288423[/snapback]

                entao agora é vc q ta dizendo q o cm faz e o msd nao faz …

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #123

                  vc agrega muito ao forum heim

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #124

                    de volta a fam?lia….... :d

                    (até reinstalar e configurar o proxy server aqui do trampo..:ninja: )

                    tá pensando em 3 situações estereotipadas pra fazer um exerc?cio de como eu poderia ganhar algo ou nad com os amplificadores de centelha

                    situação 1. turbo

                    ao meu ver não vou ter ganho com um módulo desses...

                    meus picos de torque e potencia serão na mesma rpm de antes..eu simplesmente não preciso faiscar mais 0,3ms

                    continuo pulsando 2ms 3000x por minuto

                    só me seria interessante fa?scar mais forte se eu tivese um carro extremamente gordo a ponto de atrapalhar a queima...ou no caso daquele bico estuprado q o leque sai todo disforme e se bobear até com algumas gotejadas..

                    a? talvez eu precise de fa?scas a 2,3ms..

                    mas mesmo assim, eu tenho q levar em conta q é de praxe eu atrsar ponto num setup desses...

                    nesse caso meu módulo poderia fa?scar 2,3ms 2500x por minuto q talvez aguentasse do boa

                    situação 2. aspro

                    aqui eu vejo uma boa utilidade pros módulos

                    ....seu pico de rpm era 5200rpm e vc obriga o bichinho centelhar a 6,5k...bem..a? eu provavelmente possa precisar de u módulo desses..mas acho q nesse caso a preocupação é mais em reduzir o tempo entre as centelhadas em 0,3ms do q fazer a fa?sca centelhar por mais 0,3ms

                    se eu fizer centelhar mais 0,3ms eu vou entrar na situação de ponto atrasado ...isso não me interssa muito num carrinho girador bem acertado q não esteja com excesso de taxa e grilando...de 2ms 3000x por minuto eu forão ele a dar faiscadas de 2,3ms 4000x por minuto..vai abrir o bico

                    a? o módulo de ignição origes não vai dar conta de fazer os pulos sa?rem 0,3ms mais rápidoe garantissem q ele tivesse um tempo e intensidade de duração pra queimara mistura sem dificuldades....

                    a? vai valer alguma coisa meu módulo q pulsa mais forte ...mas a razão principal é q meu intervalo entre as fa?scas é menor..

                    a? eu vou recorrer aso mallory da vida pra pulsar 2,3ms 4000x por minuto

                    situação 3. turbo+ aspro..

                    aqui eu tenho duvidas se valeria ou não a pena esses módulos..

                    ok..eu preciso de um intevalo menor entre os pulsos...mas ao memso tempo eu tenho a preocupação de atrasar ponto pra evitar detonação...

                    talvez se eu apenas fizesse a estratégia de forçar a bobina origes a faiscar mais tempo..segurar a centelha..

                    nesse caso eu entro no lance de atrasar ignição...não seria nenhuma m?gica se a bobina origes desse conta deste caso..afinal estou com um ponto atrasado em relação ao setup novo (girando a 6,5k), mas q takvez seja bem próximo ao original a 5200 rpm..

                    não vou pulsar 4000x por minuto como no aspro..vou pulsar menso vezes em razão do caracol...

                    vou ficar numa situação mais proxima do original doq do caso turbo ...mas bem mais longe do caso turbo+aspro

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #125

                      nas situações hipot?ticas acima citadas só foi levado em conta o aumento de rpm, foi esquecido um detalhe importante: tanto num aspro forte como num turbo tám-se um aumento da taxa de compressão, e tanto é fato que isso dificulta o centelhamento que existe uma tabela orientativa no manual da msd (pequena, mas tem ) especificando qual o gap em função da taxa.

                      ou seja, pra turbo também é importante fa?sca mais forte sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #126

                        entao agora é vc q ta dizendo q o cm faz e o msd nao faz …

                        [snapback]288886[/snapback]

                        nao mega, vc esta confundindo algo que eu e o leo dissemos… ou talvez eu nao esteja conseguindo me expressar... eu quiz dizer exatamente o que eu escrevi no topico... e isso nao pode ser resumido numa unica frase como vc quer resumir...

                        faaala amarchetti... tb fiquei sumido do forum um tempo...

                        vó só... suas situacoes hipoteticas ilustram bem o que eu quiz dizer... ressaltando que mesmo o mais acertdinho dos carros, normalmente tem alguma gordura pra queimar e/ou mais pressao/pol dentro da camara pra dificultar a centelha..

                        o um exemplo... dificilmente vc deixa o gap original quando turbina um carro... um golzinho com mais de 1 kg por exemplo... normalmente se fecha um pouco as velas pq ele vai falhar em alta e com pressao + combustivel rico...

                        se o cara tivesse uma ignicao melhor que a original seja la ela qual for, entao o fato de poder deixar o gap original ou ate mesmo maior, sem falhar... eh um grande melhorador do desempenho... ou melhor... não é um piorador do desempnho que estaria ll? se não houvesse a falha no inicio da combustao...

                        ah... jah escrevi muito... isso cansa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #127

                          fala ric…a gente tá batendo kb?a aqui de bobeira

                          eu considerei a dificuldade da centelha no turbo...a situação tá descrita como menor qtdade se pulsos...se eu vou fazer pulsar 2500x eu posso estender os pulsos..

                          2500 pulsos de 2,3ms. ao invós dos 3000pulsos de 2ms originais...

                          ? algo q a bobina original provavelmente dá conta de boa...

                          no aspro nossa linha tá igual...a ignição origes não vai dar conta....pq pra ela pulsar 4000x, só resta a ela reduzir o tempo dos pulsos...e isso é problema pra nés...

                          fala fahrel...eu só consigo acessar o pp de casa....aqui do trampo eu tá com umas dificuldades, mas digamos q eu tenha um rota alternativa q tá usando agora......:d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #128

                            pera gente… vcs nao estao pegando o espirito da coisa...

                            o leo nao falou que msd nao serve pra nada... apenas que num motor que a ignicao jah dah conta do maximo possivel de centelhamento... pode botar uma solda eletrica que nao vai mudar nada., da mesma forma q ignicoes cdi mundo afora... como a cm, mallory, nology etc etc etc...

                            a questao eh: na grandessissima maioria das vezes o sistema de ignicao do seu carro nao aguenta uma modificacao das caracteristicas originais, e falha... alem da conta... seja ele uma maior abertura... uma maior taxa... mais combustivel... turbo... etc...

                            nesse caso uma ignicao, qualquer uma, msd, mallory, cm, ultrasparxninjatabajareitor centelha vai recuperar essas falhas...

                            e no caso especifico da cm, o simples fato de vc instalar ela isolando o sistema de forma superdimensionada, abrindo os eletrodos devido a maior potencia da fagulha (ou pelo menos deixando abertura original no caso dos turbos brabos) vai sim mudar o comportamento do carro... se nao dando mais potencia, pelo menos diminuindo absurdamente a carbonizacao...

                            num carro absolutamente original que instalou a cm e o dono disse que o carro melhorou, possivelmente a ignicao original jah estava falhando alem do limite... nesse caso o merito nao eh da cm e sim do defeito que existia antes e foi sanado com folgas pela nova ignicao... o detalhe eh... ela eh tao forte que permite que vc faca mais coisas... como por exemplo aumentar absurdamente a distancia entre as velas ou rodar com alcool...

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                            na verdade os sistema de ignicao originais sao muito bons, mas nao sao imunes a defeitos e tambem nao duram a vida toda.. alguns aproveitam a oportinidade e comparam um sistema original defeituoso x um tabajara novo

                            apesar disso , ainda duram muito mais e sao muito mais confiaveis que um tabajara da vida….

                            este tipo de modulo nao tem nenhuma tecnologia, geram centelhas acima da capacidade de isolamento das velas, cabos etc... geram ruidos de todos os tipos... nao tem vida util e por ai vai.....

                            comparar um msd a um tabajara eh brincadeira de mal gosto.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #129

                              alguns aproveitam a oportinidade e comparam um sistema original defeituoso x um tabajara novo[snapback]291216[/snapback]

                              ja reparou bem nas propagandas da k&n?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #130

                                ja reparou bem nas propagandas da k&n?

                                [snapback]291218[/snapback]

                                explica ai…........ :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #131

                                  os k&n (assim como varias marcar gringas) ficam comparando seu produto com algo ja original do carro e ainda por cima em estado deplorável, como comparar um filtro sujo e todo entupido com um filtro esportivo. ai é claro q vai ser melhor o esportivo .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #132

                                    os k&n (assim como varias marcar gringas) ficam comparando seu produto com algo ja original do carro e ainda por cima em estado deplorável, como comparar um filtro sujo e todo entupido com um filtro esportivo. ai é claro q vai ser melhor o esportivo .

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                                    exato ka, e digo mais… toda propaganda hoje usa de alguma forma exageros desse tipo, e isso fica escondido do publico na maioria das vezes...

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                                    • W Offline
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                                      #133

                                      uma dulvida me surge … estes modulos de ignição serviriam para um motor turbo com bicos arrombados, ou seja dano um pouco de excesso , isso resolveria o problema? melhoraria a queima diminuindo um pouco o excesso?

                                      abraços :d

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                                      • L Offline
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                                        #134

                                        com excesso, até daria uma melhora viu.

                                        mas o ideal mesmo é tirar esse excesso e regular certinho.

                                        mas um amplificador de faiscas, vai muito bem, agora é só escolher o seu, msd, cm, mallory, etc…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #135

                                          na verdade os sistema de ignicao originais sao muito bons, mas nao sao imunes a defeitos e tambem nao duram a vida toda.. alguns aproveitam a oportinidade e comparam um sistema original defeituoso x um tabajara novo

                                          apesar disso , ainda duram muito mais e sao muito mais confiaveis que um tabajara da vida….

                                          este tipo de modulo nao tem nenhuma tecnologia, geram centelhas acima da capacidade de isolamento das velas, cabos etc... geram ruidos de todos os tipos... nao tem vida util e por ai vai.....

                                          comparar um msd a um tabajara eh brincadeira de mal gosto.....

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                                          leo , me desculpe , mas senti algo de vingativo na sua afirmação , e também no nome que citou ao invós da marca que realmente estava citando .

                                          o fato do fabricante das ignições cm racing falar que unichip não presta foi o causador deste seu comentário ?

                                          percebi pelos seus posts aqui que você tem bastante conhecimento técnico , mas a afirmação que você fez acima está longe de ser técnica .

                                          se fosse assim , não posso turbinar um carro pois isso geraria gases acima da capacidade de escapamento do carro original , temperaturas acima das originais , potência muito acima da capacidade da embreagem … e etc .

                                          e porque afirma que não tem vida útil ?

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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