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Hot motors né 10

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Rix
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    #22

    e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...

    pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...) giram q são um absurdo...

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #23

      virtual hidrovac cleanner? :olhos:

      [snapback]287556[/snapback]

      very high compression

      ou seja, compressão muito alta.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #24

        e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...

        pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...)  giram q são um absurdo...

        [snapback]288028[/snapback]

        esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexpaz
          escreveu em última edição por
          #25

          taxa é enegia quanto mais taxa, maior o poder de queima e explosão. carro fica mais econômico e tem mais torque e potência sim. basta olhar numeros dos celtas vhc. só naum teve mais hp pq mapas de plena carga nas centralinas originais, visam a economia. como motor usa válvula termost?tica, na primeira grilada o ponto ja retarda. se deixa-lo mais frio poderia usas mais ponto e até mais taxa mesmo usando gasolina. o problema é q motor sem válvula termost?tica fica mais rico e o consumo começaria a ficar alto. ja tive um corsa com 14:8,1 de taxa a gasolina e só grilava em dias mais quentes. a solução foi alimentalo e esfriar o motor (sem válvula) e anular agua quente da admição q serve p/ ter ar quente no carro. tbi de kadett comando do 1.6. tinha uns 80 cv o corsinha efi.

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          • A Offline
            A Offline
            Alexpaz
            escreveu em última edição por
            #26

            mesmo com tuchos hidr?ulicos o motor do celta/corsa/kadett/monza vira 7.000 rpm rindo

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            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #27

              o problema do vhc e de outros gms e o tucho descarregado depois… heh

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              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #28

                acho que esse tópico deveria ser enviado para os ilustres editores dessa revistas.. afinal tão foda essas publicações nacionais, a autopower tem sido a melhorzinha.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  mesmo com tuchos hidr?ulicos o motor do celta/corsa/kadett/monza vira 7.000 rpm rindo

                  [snapback]288741[/snapback]

                  o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.

                    confirmo a informação. o meu não era vhc, mas assim mesmo descarregava. era só dar um pau nele de acordo e pronto, aparecia uma orquestra no cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      olha que eu só consegui descarregar tucho 2 vezes no meu celta…

                      e olha q quem me viu dirigindo aquele carro pode dizer...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        eu estou com um celta vhc tb, esses dias tava dando umas aceleradas e começou a barulheira, por causa dos tuchos descarregados.. fiquei preocupado na hora, pensei que tinha ferrado tudo, mas despois que liguei o carro novamente voltou ao normal.

                        agora eu pergunto: quando c perceber que descarregou os tuchos, o que é melhor fazer? desligar o motor? se continuar andando , pode ferrar tudo? e pq acontece esse fenomeno nesses motores??

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o ideal é parar em marcha lenta e ver se carregam após alguns (poucos) minutos…se num carregar, acelere (fica sem carga no mtor) até uns 3;500rpm por um minuto se num carregar é bom verificar a bomba de óleo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            acredito que o ideal seja deixar o motor girando em marcha lenta para os tucho serem recarregados com óleo e assim acabar com a barulheira …

                            pq acontece? hehee acredito em uma certa rotação ... sai mais óleo do tucho do que entra ... ai começa a batedeira geral ...

                            no meu qdo eu puxava era tira e queda ... eu tinha que acelerar (até quase o corte de 2, 3 e 4 ) e depois tirar o po para carregar os tuchos

                            hoje tenho um corsa gsi ... e já dei pau nele até quase 7000 rpm e até agora nunca descarregou 1 tucho ...

                            falow

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              o ideal é parar em marcha lenta e ver se carregam após alguns (poucos) minutos…se num carregar, acelere (fica sem carga no mtor) até uns 3;500rpm por um minuto se num carregar é bom verificar a bomba de óleo...

                              [snapback]319754[/snapback]

                              aconteceu isso esses dias com uma saveiro do pessoal amigo da mecanica.

                              desbielou em um dia, arrumou e fudeu tucho em outro.

                              não carregava nem por decreto.

                              trocou os tuchos. mesma coisa.

                              como geralmente o pessoal q monta carro la vai la pra meter a mao mesmo ao inves de deixar por conta do bruno, o bruno perguntou qto tava a pressao de oleo.

                              não passava de 3kg.

                              bomba lenhada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.

                                [snapback]288481[/snapback]

                                lembra o qto q o fabiorr sofria com o celtinha dele. se não me engano, ele conseguiu uma solução fazendo uso de um certo tipo de óleo.

                                1 Resposta Última resposta

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