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Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #12

    se o cara quisesse é puxar c/ ap, acho que ele teria comprado uns 25 gols caixa turbo com o preão do rx8, sem contar o kit da greddy e unichip ehehe…... além do que na curva....

    mas que foi custo benefício baix?ssimo, ah se foi.....

    [snapback]294515[/snapback]

    mas que toma r?lo, toma :aaf:

    ps: custo/benefício alt?ssimo…....... :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      Ordones
      escreveu em última edição por
      #13

      ps: custo/benefício alt?ssimo…....... :aaf:

      [snapback]294518[/snapback]

      oops, erro de concord?ncia meu….

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #14

        mas que toma r?lo, toma     :aaf:

        ps: custo/benefício alt?ssimo…....... :aaf:

        [snapback]294518[/snapback]

        beneficio é onde é soh se for pra pega mulher

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          ChimbicaCorsa
          escreveu em última edição por
          #15

          quem tem um carro desses não está nem aí se toma ralo de ap turbo em reta. poe num circuito misto qualquer e vê quem leva fácil fácil.

          e ainda tem uns detalhes…

          ele original tem:

          distribuição de peso 50/50

          0-100 em 5.9 segundos

          tração traseira

          402m em 14.5

          max vel. 238km/h

          com este aumento aí com turbo a 0,4 para os 288cv deve ter ficado muito mais rápido ainda. outra coisa relevante é que o motor é wankel (rotativo). então não posso afirmar que a regra imprecisa de que a cada kilo de pressão aumenta em torno de 100% a efici?ncia em cima do motor original.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #16

            hmm, leo

            acho que vc postou os graficos errados hehehe

            abracos

            [snapback]294264[/snapback]

            pq ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #17

              de 240hp pra 288hp com turbo a 0.4 e unichipo achei meio baixo o aumento, menos 25%….

              [snapback]294287[/snapback]

              original 210 hp, com unichip 223 hp + turbo 0,4 bar na gasolina com escape original 290 hp não está bom ?

              pra quem gosta ele está com 255 hp nas rodas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #18

                original 210 hp, com unichip 223 hp + turbo 0,4 bar na gasolina com escape original 290 hp não está bom ?

                pra quem gosta ele está com 255 hp nas rodas.

                [snapback]294617[/snapback]

                original ele não tem só isso, tem 231 hp.

                fonte:ficha tecnica do mazda rx8

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  só se o unichip roubou alguns hps …

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    ali?s, outra fonte mais segura ainda , o site da mazda of america, diz que o motor renesis tem 238 hp.

                    ficha tecnica diretamente do site da mazda of america.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Neocool
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.

                        [snapback]294655[/snapback]

                        porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.

                          [snapback]294664[/snapback]

                          eu pagaria para dobrar ai iria ser mais interessante

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            eita, ta certo o grafico com o xipo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              original ele não tem só isso, tem 231 hp.

                              fonte:ficha tecnica do mazda rx8

                              [snapback]294633[/snapback]

                              só se for num dyno envenenado

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                :aaf:

                                ?…

                                o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                                fala sório, né leo.

                                o site do fabricante teria informação errada assim?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  só se for num dyno envenenado

                                  [snapback]294690[/snapback]

                                  então entra no site da fabrica, será que eles tem dino envenenado tbm? :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    :aaf:

                                    ?…

                                    o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                                    fala sório, né leo.

                                    o site do fabricante teria informação errada assim?

                                    [snapback]294695[/snapback]

                                    não entendo vcs

                                    eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                                    os valores que eu encontrei foram estes.

                                    quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                                    quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      não é essa a questáo, leo.

                                      o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                                      vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                                      mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                                      eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                                      mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        relaxa leo.

                                        ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          não entendo vcs

                                          eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                                          os valores que eu encontrei foram estes.

                                          quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                                          quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                                          [snapback]294717[/snapback]

                                          então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .

                                          1 Resposta Última resposta

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