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Novo gerenciador turbo da hardwarecar

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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #2

    ja tao usando aqui no rs

    eh bem superior a fueltech a respeito de injecao suplementar, ela consegue ficar dando faisca aumentando o giro independente da injecao, tem uns lances a mais bem legais tb, vale a pena o negocio ta bem evoluido agora

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #3

      pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons

      mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bruno
        escreveu em última edição por
        #4

        1.200 reais esse ai…

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nattis
          escreveu em última edição por
          #5

          será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #6

            nada melhor do q a concorrencia…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #7

              será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

              [snapback]296227[/snapback]

              provavelmente sim, eu conheco o cara q desenvolve ele falo q faz pra qualquer nacional e pra alguns importados tb

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #8

                nada melhor do q a concorrencia…

                [snapback]296289[/snapback]

                opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                  estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                  as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                  que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                    estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                    as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                    que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                    [snapback]296377[/snapback]

                    porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                    eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                      o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                      não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                      agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                      [snapback]296369[/snapback]

                      velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...

                      olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        white vti
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                        dicas por favor? ?

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          his vai até 9.999 rpm e 4 bar de pressão de turbo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a  quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                            eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                            [snapback]296552[/snapback]

                            isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                            exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                              dicas por favor? ?

                              abraços.

                              [snapback]296798[/snapback]

                              o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                              eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                              vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                interessante esse sistema hein.

                                se bem que eu ainda vou esperar sair o his novo, pq esse promete.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                                  exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

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                                  o jr  faz um gerenciador para suplementar, o mgb,  que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                                  eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                                  vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                                  abs

                                  [snapback]297584[/snapback]

                                  isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.

                                  num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha :( :putz:

                                  falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…

                                  e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......

                                  abração

                                  copy

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
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                                    #18

                                    não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...

                                    qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      white vti
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                                      #19

                                      over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                      fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                        fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                        abraço

                                        [snapback]298426[/snapback]

                                        pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…

                                        abraço...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          white vti
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          valeu quarteto

                                          abraço.

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