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Vti turbo

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  • G Offline
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    Gili
    escreveu em última edição por
    #48

    :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

    o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

    [snapback]295273[/snapback]

    nao sabia disso nao.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #49

      :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

      o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

      [snapback]295273[/snapback]

      se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

      provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

      por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #50

        lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #51

          :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

          o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

          [snapback]295273[/snapback]

          opa, blz fernando?

          então, qdo vc anda sem a valvula de prioridade, o barulho é mais curto, mas diferente do q to falando. sei como é o ruido sem a valvula, rodei uns 5 anos sem ela hehehe

          coloca uma dessas valvulas com membrana, ai o barulho continua curto, mas não freia a turbina qdo vc usa pressão alta.

          se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

          provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

          por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

          [snapback]296628[/snapback]

          andando com pressão baixa até nem detona o turbo e não atrapalha no rendimento. ja usando pressão alta a coisa complica.

          eu mesmo não usava a tal valvula, andava com 1,2 bar (e até mais no motor antigo, com preparação leve) e não sentia frear o turbo em trocas de 3? p/ 4?.

          ai mechi um pouco mais no motor, nada absurdo e passei a andar com 1,4 bar (turb. .88/comp. .50) e senti um lag ao se engatar 4? e acelerar. tudo bem q é um cambio super longo, uma quarta q vai até 235 km/h, mas antes era com o mesmo cambio e não tinha esse problema.

          instalei uma valvula grande e de altissima vaz?o, de membrana, e esse problema foi bastante minimizado.

          lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

          [snapback]296675[/snapback]

          usei isso por muito tempo. o ruim é que o carro não rende, pois sem pressão na c?mara da valvula, a mola não consegue segurar a pressão que vem da pressurização, e com isso ela abre e a pressão vaza.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #52

            essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #53

              essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?

              [snapback]296768[/snapback]

              exato cris. é que blow off e válvula de prioridade são exatamente a mesma coisa.

              as bovs de hj em dia nada mais são do que valvulas de prioridade que usam uma membrana + uma valvula interna no lugar de um pistão + aneis de borracha como nas valvulas antigas. a vantagem é a descarga maior (a saida é muito grande) e mais rápida, pois a membrana é bem sensável é pressão e vêcuo. assim ela abre e fecha mais depressa.

              procura meu topico onde mostrei minha valvula (ou bov se preferirem) toda desmontada.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #54

                mais a blow off tb serve para ser usada como valvula de prioridade nao e?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  depende como vc for ligar ela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    ka eu tenho kai uma pop off , e eu iria usar a blow off no lugar da prioridade , pq a minha so vive dando defeito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco   tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa?  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                      para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade   hehehe… e tome porrada na turbina

                      [snapback]295261[/snapback]

                      coloca um abafador de prioridade..simples e eficaz

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao

                        nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..

                        o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.

                        [snapback]291472[/snapback]

                        o desempenho da wg e diretamente ligado a qualidade do fluxo direcionado a ela, veja se realmente esta produzindo fluxo nessecario para a mesma ok

                        eu por exemplo, vario de 1 bar a 4 bar usando uma wg igual a sua.

                        acertando o carro nesse fds, uma bobeira no apexi, aumentando o dc do selenoide para maior pressão, ativei o boster numa arrancada com o dc ajustado para a outra turbina e coletor , deu um overbooster de 1.8 bar para 3.8 bar, sorte que nenhuma das bra?adeiras para hp aguentou e a pressurização , saltou em 5 ( cinco ) pontos diferentes instantaneamente, senão ja era meu motorzinho.

                        1 Resposta Última resposta

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