Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvidas de oleo - mineral pra sintetico

Duvidas de oleo - mineral pra sintetico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 15 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #15

    amarchetti, a conclusao q chego entao, seria q usar akele primeiro oleo citado q a vw se atualizou 5w40, estou melhorando o frio, porem o quente se mantem na caracteristica de fabrica, tendo chance de maior evaporacao, no caso de uso severo e essas coisas todas…..

    so q tem um detalhe estranho q vc pode me dar uma luz qnt a oleo e tucho, o meu f1 nao bate nada qnd frio ainda....agora se eu dou umas estilingadas em 7k por algumas marchas, qnd volto ao uso normal civilizado, fica o tec tec tec dos tuchos, por um bom tempo, seria tucho descarregando? problema na subida de oleo pros tuchosó ou so trocando os tuchosó

    acredito q nao seja problema na subida pq sempre uso o engine flush, mas vai se saber.....

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #16

      eu uso magnatec sae 10w-40 é um oleo caro mais não me da apoquenta …

      estava pensando em passar para um sint?tico o que vcs acham ?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #17

        eu uso magnatec sae 10w-40 é um oleo caro mais não me da apoquenta …

        estava pensando em passar para um sint?tico o que vcs acham ?

        [snapback]298344[/snapback]

        hehe por isso criei esse topico justamente pra saber os problemas q poderiam aparecer essas coisas, mas to chegando a conclusao q nao seria negocio, ou até seria se encontrar um oleo q apresente o mesmo nivel sae, ou como eu manterei o mineral por enquanto tentando encontrar um 5w40, ou se achar um sintetico q atenda a isso, seria interessante…..

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #18

          não é q o sint?tico não valha a pena..só pelo fato dele resistior mais a contaminação do combustável já vale a pena..

          ? q pela questão preço, eu desistá muitas vezes do sint?tico..

          ainda mais agora q lançaram 5w40 mineral da texaco q paguei r$14 o litro..

          depois de ralar os tuchos descarregarem pode ser sinal deq teu óleo fica ralo fácil…sae quente baixo, contaminação, obstrução nos condutos (borra maldita)

          mas se vc pensar a bomba originebas tá lá pra garantir vazão pro motor girando ...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #19

            eu uso magnatec sae 10w-40 é um oleo caro mais não me da apoquenta …

            estava pensando em passar para um sint?tico o que vcs acham ?

            [snapback]298344[/snapback]

            eu tbm usava esse, mas era na época que eu tinha motor original. um excelente óleo.

            agora eu uso o shell helix (amarelo), mas eu troco 1x por mês ou 3mkm.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #20

              depois de ler tudo isso, eu q uso havoline mineral 20w50 fiquei tentado a experimentar o shell helix 15w50…prefiro manter esse sae quente q uso e melhorar o sae frio...de alguma forma o motor agradece né?

              e acho q radiador de óleo junto ajuda nas horas de paulada, mas isso é assunto pra outro topic ;)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #21

                não é q o sint?tico não valha a pena..só pelo fato dele resistior mais a contaminação do combustável já vale a pena..

                ? q pela questão preço, eu desistá muitas vezes do sint?tico..

                ainda mais agora q lançaram 5w40 mineral da texaco q paguei r$14 o litro..

                depois de ralar os tuchos descarregarem pode ser sinal deq teu óleo fica ralo fácil…sae quente baixo, contaminação, obstrução nos condutos (borra maldita)

                mas se vc pensar a bomba originebas tá lá pra garantir vazão pro motor girando ...

                [snapback]298452[/snapback]

                vou seguir essa recomendacao tendo em vista o valor e o meu motor ja conhecer oleo mineral, assim evito qq eventual problema

                qnt aos tucho fico com a hipotese de ser contaminacao, apesar de fazer tempos q nao dou uma estilingada boa pra ver se vai bater tudo….mas de qq forma sabado esta vencendo minha km de troca de oleo.....vou tentar achar na regiao esse texaco 5w40, e mandar mais um flush, uma possivel limpeza no filtro da tampa de valvula....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GAZM
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  estou usando o que a master power indica, o mobil super moto 4t, mas estou pensando é usar um sint?tico, me falaram que o mobil 1 com 500 ml de bardal power plus é bom, mas não sei o pq de misturar óleo sint?tico com aditivo, alguém sabe o pq?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.

                    a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.

                    acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%

                    acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares

                    acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.

                    eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.

                      a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.

                      acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%

                      acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares

                      acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.

                      eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.

                      [snapback]298816[/snapback]

                      nunca reparei nessa especificacao, vem a mostra no frasco do oleo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        os servião severo, normalmente são mais grossos , como aqueles longa-vida 25w60…mas tem muito sint?tico q se enquadra nesta categoria por causa da maior resist?cia é contaminação..tem um 20w50 da stp

                        esse helix amarelo é um bom óleo, usei ele vêrias vezes, vc paga menos de r$10 no litro...mas sempre q posso eu vou de 5w40

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          uso esse amarelinho ai, so da ultima vez q eu coloquei um outro, e por descuido nao me recordo marca e especificacoes…..

                          vou tentar o 5w40 sim se nao encontrar vou de amarelinho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            putis, hoje encontrei um 10w50 e um 5x40 sintetico… 49 conto 1 litro...

                            será que compensa ??

                            qual dos dois é melhor ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              caraca… por 50 reais o litro, nenhum dos dois

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                putis, hoje encontrei um 10w50 e um 5x40 sintetico… 49 conto 1 litro...

                                será que compensa ??

                                qual dos dois é melhor ?

                                [snapback]304960[/snapback]

                                por essse preão , va de mobil 1 ( 0 w 40 ) ou o ( 15 w 50 )

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  white vti
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  no oleo q comprei vem uma sigla api sf-jaso ma , o que é isso? o oleo é um elf 4t 20w50, uso em um vti turbo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    punkrocker
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    no oleo q comprei vem uma sigla api sf-jaso ma , o que é isso? o oleo é um elf 4t 20w50, uso em um vti turbo

                                    [snapback]305193[/snapback]

                                    isso da? não é óleo de moto?

                                    sf é bem antigo.

                                    acho que vc poderia usar óleo melhor no seu carro.

                                    se eu fosse vc, usava um elf sintetico 10w40

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      tem 5w40 mineral da texaco a r$ 16 na mercadocar..

                                      tem uma autopeças perto de casa q o 5w40 sint?tico da petrobr?s tá r$ 30,00

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários