Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro turbo para track day

Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 27 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

    [snapback]300545[/snapback]

    :metall:

    ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #17

      poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

      carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

      a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

      [snapback]300542[/snapback]

      isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

      ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

        [snapback]300545[/snapback]

        :metall:

        ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

        [snapback]300562[/snapback]

        tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

        show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

        todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #19

          tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

          show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

          todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

          [snapback]300620[/snapback]

          o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

          agora imagina a cena:

          eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

          3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

          de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

          eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

          acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

            agora imagina a cena:

            eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

            3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

            de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

            eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

            acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

            [snapback]300639[/snapback]

            haueheuhaeea então explica hehehehe

            teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

            isso da muito medo ;)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #21

              depende do circuito….

              em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #22

                se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  haueheuhaeea então explica hehehehe

                  teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

                  isso da muito medo? ;)

                  [snapback]300644[/snapback]

                  ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                  1? ) o carro é manco

                  2? ) a reta é longa

                  3? ) o dono é maluco

                  hahaahahah

                  ;)

                  da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                  ;)

                  :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    isso ajuda muito o carro em curvas.

                    muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                    com a injeção isso acabou.

                    [snapback]300430[/snapback]

                    por isso mesmo….

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                      1? ) o carro é manco

                      2? ) a reta é longa

                      3? ) o dono é maluco

                      hahaahahah

                      :)

                      da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                      :(

                      ;)

                      [snapback]300680[/snapback]

                      ele não sabe brincar, ele é o joselito

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                        se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                        com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                        quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          olha os caras…

                          o painel de vcs devia ser algo assim:

                          *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                            1? ) o carro é manco

                            2? ) a reta é longa

                            3? ) o dono é maluco

                            hahaahahah

                            ;)

                            da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                            :)

                            :(

                            [snapback]300680[/snapback]

                            ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

                            coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

                            e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              olha os caras…

                              o painel de vcs devia ser algo assim:

                              *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                              [snapback]300876[/snapback]

                              se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                                [snapback]300891[/snapback]

                                com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                                giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                                  giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                                  [snapback]300904[/snapback]

                                  ainda não fiz … ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                    eita….

                                    pq não voltar uma marcha? mais facil não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Jp
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                          eita….

                                          pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

                                          [snapback]300910[/snapback]

                                          em circuito?

                                          ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

                                          se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários