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Map com turbo???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    afernandes
    escreveu em última edição por
    #4

    com 0,5 de pressão o multimetro vai a 1.150

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #5

      com 0,5 de pressão o multimetro vai a 1.150

      [snapback]300115[/snapback]

      bem gordinho hein…

      o que vc usa de acerto? suplementar? modulo? chipo

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        afernandes
        escreveu em última edição por
        #6

        acabamos de montar. o carro é do patr?o.

        gol quadrado.

        antes: webber 44 idf, 2 monoponto verde, .70 biaggio bi, pistão ross, comando crane, caixa dente reto, msd, bobina mallory, embreagem 1400, …....

        ai ficou muuuiiitttooo difácil andar na rua. pegamos esse motor e colocamos em uma carroceria de gol bola, toda aliviada, com frente única de fibra, fizemos outro eixo traseiro, vai para a fltd.

        depois: pegamos o motor que ele corria aqui no regional de pista: 2.0, webber 40 idf, pistão e biela powertech, comando engle, embreagem 900. resolvemos colocar uma injeção que tava aqui parada, uma avb.

        o nosso primeiro problema foi esse, o map. na fase aspirada blz. entrou a pressão o multimetro vai nas alturas.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          afernandes
          escreveu em última edição por
          #7

          ahhh, na injeção estamos usando os bicos originais iwp 043

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #8

            mas como vcs tão acertando essa avb? suplementar, chip, gerenciador?

            mudou o distribuidor com a injeção tb ou não?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              afernandes
              escreveu em última edição por
              #9

              na injeção tá tudo original, módulo original, distribuidor para injetado. o carro tá andando direitinho. lenta entre 1000-1200.

              o problema é quando acelera um pouquinho mais e o motor encharca.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #10

                afernandes,

                se eu entendi vc tá andando numa boa, 3000 rpm e tal, ae se afundar o po de uma vez o carro afoga afoga ?

                cara, o que acontece ao se usar o map originebas da injeção é que qndo vem pressão, no mapa da injeção e de ponto, o valor é máximo, e a injeção faz as correções necessárias …

                vc tá usando hpi ou dosador original ?? qual a cilindrada do motor?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  afernandes
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  schmuntdgfojbcckmnft

                  isso mesmo, na boa vai, pisou afoga. se manter o acelerador o motor vai limpando.

                  2.0 e colocaram um dosador. tá em 2,5kg de combustivel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dosador hpi ??

                    se for tenta acertar a progressão …

                    agora eu quero ver dar 1150mv c/ 0.5k a 5000 rpm de quarta .. ;)

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe

                      ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        dosador hpi ??

                        se for tenta acertar a progressão …

                        agora eu quero ver dar 1150mv c/ 0.5k a 5000 rpm de quarta .. ;)

                        []s

                        [snapback]300732[/snapback]

                        ainda não tivemos coragem de fazer isso.

                        ainda é um beb?, acabou de nascer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe

                          ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo

                          [snapback]300868[/snapback]

                          depende da central…. nos marelli novos com borboleta eletrúnica ele fecha a borboleta e corta o combustivel... nos mais antigos ou usa autoadaptativo (ultimo valor tido como vêlido) ou usa o fundo de escala (os mais antigos)

                          no vti tem uma trava de software...o sensor lá até cerca de 0,7bar positivo (ou seja o sensor é de 1,7bar)...virou pressão maior que atmosf?rica entra em emerg?ncia (por isso ou usa clamper ou usa chip pra desbloquear)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            afernandes
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            resumindo, o map de pressão positiva da crestana funciona.

                            encontra outro map positivo no mercado, tipo do audi ou golf?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              audi e golf não usam map (apesar de estar escrito assim no scanner de algumas fabricas) usa sensor de altitude (barom?trico) que funciona um pouco diferente….

                              sensor map vc encontra da delco de 2,5 e 3,5bar ou os bosch que o crestana traz e raspa o numero.... se quiser eu tenho aqui map positivo igual do crestana

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                motorhead
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                esse do cretana,diz que é pra ate 1,5kg, e se for usado com mais do que isso, o que acontece, over? compensa mais usar um desse ou um clamper?

                                ab?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  depende da central… na 1av ele apenas não distingue 1,5 de 2bar... talvez seja interessante usa rum clamper em conjunto (não sei se será realmente necessário porque nunca tentei desta forma conjugada)

                                  certamente usar map positivo é vantagem porque vc mapeia o ponto com carga..clamper apenas exita que dá erro...

                                  1 Resposta Última resposta

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