Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa gsi

Corsa gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 19 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    se não me engano ele ja é beem taxadinho :d

    um chipzinho+filtro deve dar mais ?nimo ainda no ja nervoso motor do corsinha :(

    off: quem sabe muuuito sobre esse carro é o kadin, capaz dele até chorar qdo ver o seu hehehehe o cara é doido por corsa gsi, ele tinha um vermelho, má lindo antes de ter o renault e o ibiza.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #4

      huuumm muito interessante … já achei na net alguns dados do carro como:

      ie: pode fazer chip ... não tem central hibrida (precisamos falar com o osmar :cry:)

      taxa: 10,5:1 ... não é essa taxa dos mi?

      diametro x curso: 79 x 81,5 mm (será que o motor gira? :(

      0-100: 9,5 seg.

      final: 195km/h

      ps1.: já tem filtro sport .... mas estou com um certo k&n aki em casa

      ps2.: o cofre é super apertado :d

      ps3.: para variar ... em breve vai perder o catalizador :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #5

        eta motorzim bom…

        só digo uma coisa.. cuidado pra num quebrar ele....

        cada valvula, é na faixa de 100 reais... pelo menos na época q tivemos q trocar todas as 16 valvulas, tava nessa faxa ai.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #6

          firmeza pode deixar :(

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta

            pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo

            q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #8

              a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :d

              agora nada muito radical ... algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

              o que é erg?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #9

                a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :cry:

                agora nada muito radical … algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

                o que é erg?

                [snapback]304173[/snapback]

                :d tudo e qualquer coisa que fizer nesse motor sera radical….

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                  com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                  quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                  foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                  se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                  o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                  sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                  cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                  espero ter ajudado

                  mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                  abraços a todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    opa muito obrigado pelo relato

                    poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                    agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                        eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :aaf:

                          eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :([snapback]304309[/snapback]

                          :d :cry: :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BauerGTI
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                              com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover  o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                              quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                              foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                              se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                              o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                              sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                              cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                              espero ter ajudado

                              mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                              abraços a todos

                              [snapback]304194[/snapback]

                              corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 :( corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                                [snapback]304345[/snapback]

                                opa então … fala ae ... qual turbina? alimentação? vira 220km/h de final ou corta antes?

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                                  eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                                  [snapback]304309[/snapback]

                                  eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                    espero ter ajudado

                                    mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                    abraços a todos

                                    [snapback]304194[/snapback]

                                    :(

                                    aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                      [snapback]304402[/snapback]

                                      :( esta carinha ai do lado diz tudo. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        opa muito obrigado pelo relato

                                        poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                                        agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                                        valeu

                                        [snapback]304249[/snapback]

                                        até comentei contigo ontem… um aspirado ia ficar legal

                                        mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando... :metall:

                                        fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                                        [snapback]304256[/snapback]

                                        pode se resolver fazendo um coletor em vez de usar os de ferro fundido. já faz descolado.

                                        eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                        [snapback]304402[/snapback]

                                        boa solução.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando… :metall:

                                          [snapback]304414[/snapback]

                                          :metall:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários