Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caixa dente reto

Caixa dente reto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
130 Posts 22 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #43

    prefere dar motor e sair de segunda?

    a saveiro é levinha, mas to acostumado com quantum sem turbo, pesa no minimo 100 kg a mais, e empina mais tb.

    abraços

    :d

    [snapback]305409[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #44

      phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.

      [snapback]305421[/snapback]

      e eu não sei?

      o grande lance é esse, aliviar só no acelerador e deixar a embreagem em paz.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #45

        prefere dar motor e sair de segunda?

        a saveiro é levinha, mas to acostumado com quantum sem turbo, pesa no minimo 100 kg a mais, e empina mais tb.

        abraços

        [snapback]305519[/snapback]

        a unica forma de sair saindo é essa felipe. e ainda tem que sair dosando mesmo de segunda. com o peugeot, q tb é um torcudo 2.0 tipo os vw, posso socar o po de primeira e arrancar na boa.

        ah, a saveiro é mais leve que a quantum sim, mas o que conta ai é a distribuição de peso, que se vc ver, os vw ap tem basicamente o mesmo peso na dianteira, seja um gol 1.8 ou seja um santana, a diferença é pequena na dianteira, q é onde tem a tração.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #46

          e eu não sei?

          o grande lance é esse, aliviar só no acelerador e deixar a embreagem em paz.

          abraços

          [snapback]305523[/snapback]

          num carro turbo? voce precisa sair cheio…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #47

            e eu não sei?

            o grande lance é esse, aliviar só no acelerador e deixar a embreagem em paz.

            abraços

            [snapback]305523[/snapback]

            pra isso temos o 2step

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #48

              a unica forma de sair saindo é essa felipe. e ainda tem que sair dosando mesmo de segunda. com o peugeot, q tb é um torcudo 2.0 tipo os vw, posso socar o po de primeira e arrancar na boa.

              ah, a saveiro é mais leve que a quantum sim, mas o que conta ai é a distribuição de peso, que se vc ver, os vw ap tem basicamente o mesmo peso na dianteira, seja um gol 1.8 ou seja um santana, a diferença é pequena na dianteira, q é onde tem a tração.

              [snapback]305526[/snapback]

              justamente, meu carro não é turbo.

              até pq meu motor só desperta acima dos 3500 rpm, posso soltar o po e socar que ele vai tracionando limpo até os 6000.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #49

                desse meu amigo tb, é o carro de uso diario dele (1.9, todo forjado, comando 296, cabeçote samacar, 2 bar no po, 9000 rpm de giro e tal, doooido hehehe), ele tinha tb um gol bola 1.8 turbo injetado pro dia a dia, mas vendeu ele.

                [snapback]305513[/snapback]

                eita, como tem mais gente que não sabe brincar eim…... :d

                pois então, eu tambem to acertando com a maxtor de fazer uma caixa, ja to com tudo pronto , todo o diferencial de ascalonamento calculado.

                so falta comprar pelo menos uns 3 ou 4 diferenciais do mesmo valor para passar a relação correta pra eles, ja que gm é mais dificil de achar, o que uso atualmente ja comessou a roncar, o 3.55 de calibra, to tewntando achar mais pelo menos dois 3.73 ou 3.94, porque ja tenho um de cada desses....

                porque não adianta , a caixas gm aguenta o tranco bem mais que as vw , mas tambem tem limite

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  cambio eh uma merda….porisso ate nao tenho tanta vontade de fazer um up no meu carro....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GAZM
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    desse meu amigo tb, é o carro de uso diario dele (1.9, todo forjado, comando 296, cabeçote samacar, 2 bar no po, 9000 rpm de giro e tal, doooido hehehe), ele tinha tb um gol bola 1.8 turbo injetado pro dia a dia, mas vendeu ele.

                    [snapback]305513[/snapback]

                    ele usa esse carro no dia a dia ou só p/ ocasiões especiaisó a maxtor c/ blocante está r$ 1800 de 1? a 5?, para ap.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.

                      só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.

                      abraços

                      [snapback]305241[/snapback]

                      assino em baixo

                      audi 80 tb usava, n tem caixa melhor pra vw

                      350-400 hp aguenta relativamente tranquilo :d

                      n eh a toa q eh quase o dobro do tamanho as engrenagens duma de ap

                      vale cada centavo investido um cambio desses, n sei pq pessoal quebra 5 caixa de ap pra depois usar uma de gti 16v

                      cnx eh o que ha

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        por favor, alguem me passa o tel da maxtor para eu conversar com o cara lá.

                        depois desse relato do ivo, deu vontade de pelo menos fazer um or?amento.

                        [snapback]305512[/snapback]

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          ele usa esse carro no dia a dia ou só p/ ocasiões especiaisó a maxtor c/ blocante está r$ 1800 de 1? a 5?, para ap.

                          [snapback]305813[/snapback]

                          dia a dia, ele mora em santos e trabalha em sbc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            dia a dia, ele mora em santos e trabalha em sbc.

                            [snapback]305835[/snapback]

                            voltei a ter esperanças :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              dia a dia, ele mora em santos e trabalha em sbc.

                              [snapback]305835[/snapback]

                              eu moro em sbc e gostaria de morar em santos

                              ped?gio por conta da empresa é claro, hauhauahuahaa

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                ? perto dai…não chora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  ? perto dai…não chora.

                                  [snapback]305917[/snapback]

                                  santos eu conheão obiviamente, mas onde fica sbc?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    santos eu conheão obiviamente, mas onde fica sbc?

                                    [snapback]305933[/snapback]

                                    grande sp, do lado de sp.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      assino em baixo

                                      audi 80 tb usava, n tem caixa melhor pra vw

                                      350-400 hp aguenta relativamente tranquilo :d

                                      n eh a toa q eh quase o dobro do tamanho as engrenagens duma de ap

                                      vale cada centavo investido um cambio desses, n sei pq pessoal quebra 5 caixa de ap pra depois usar uma de gti 16v

                                      cnx eh o que ha

                                      [snapback]305814[/snapback]

                                      sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

                                      eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

                                      eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

                                      gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…... , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

                                      agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

                                      tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

                                      abraços

                                      copy

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        grande sp, do lado de sp.

                                        [snapback]305935[/snapback]

                                        quantos quilometros do centro de spo é parque industrial? tipo abc ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thiagosaveiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          quantos quilometros do centro de spo é parque industrial? tipo abc ?

                                          [snapback]305942[/snapback]

                                          eu moro pertinho de sbc..minha casa é 17km do centro de sp..

                                          ? por ai +/-..

                                          isso..? abc..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários