Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador hpi

Dosador hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 8 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #9

    vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?

    use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.

    [snapback]303904[/snapback]

    aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

      [snapback]304164[/snapback]

      só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

      a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

      bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #11

        só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

        a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

        bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

        [snapback]304229[/snapback]

        vócuo = borboleta fechada

        sem vêcuo = borboleta toda aberta

        sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

        nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          vócuo = borboleta fechada

          sem vêcuo = borboleta toda aberta

          sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

          nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

          [snapback]304830[/snapback]

          o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…

          o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.

          não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.

          a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #13

            engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

              [snapback]304875[/snapback]

              então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.

              no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FerdinandPorsche
                escreveu em última edição por
                #15

                na ancona é 110 reais…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.

                  em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                      [snapback]306311[/snapback]

                      todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…

                        o que acham pessoal? ajuda ai...

                        obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          felipe aspro
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???

                          tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?

                            como é o funcionamento do dosador do tempra?

                            obrigado…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ajuda pessoal, por favor…

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários