Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Agora vai agora vai agora foi. hehehe

Agora vai agora vai agora foi. hehehe

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 12 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fusca84
    escreveu em última edição por
    #20

    mais uma coisa que eu lembrei, se virar mais 6500 e a polia do virabrequim for original, encomenda uma menor que tu vai morrer comprando correias pq elas entortam, viram, voam derretem nao necessariamente nessa mesma ordem acima de 6500 rpm.

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #21

      eu andava no 1600 + w-110 + turbo @ 0,5kg com gicle 75 no ar e 230 no principal, sem econostat. alimentava certinho.

      vc ta usando tcs-20 nao ta??

      essa turbina é aquele pequeninha da sprinter?? .35/.48?? ela nao presta para mais de 0,6kg. se vc quiser mais até pode, mas ela vai berrar logo.

      respondendo a indagacao de alguem ai de cima…. sim motor a ar fucado turbo é uma delicia.

      wagner, eu lembrei de outra coisa, se vc ta usando tcs-20, esse motor tem que virar, pelo menos 7000 rpm.

      []s

      [snapback]306133[/snapback]

      fala ai fusca84.

      voce sempre sumido mas sempre atento ao forum :d

      bom vamos la,

      to usando o w-110 mesmo, faltou grana pra comprar o outro.

      to abrindo so ate 5500 rpm justamente pelo fato de ter destruido varias correias, tb faltou dinheiro pra pegar uma polia.

      a turbina e igual da s10 .47 q/ .48 f., ta muito boa pra mim, ja comeca a pressurizar em 2500 rpm e vem o coice nas 3000 rpm. da pra andar na boa sem chamar a atencao, entende?

      to assim agora 1600 + w-110 + turbo 0,6 kg com gicle 100 no ar e 280 no principal e ta muito gordo, sem econostat.

      abracos

      wagner luis

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #22

        blz … se conseguiu acerto legal em media/alta é o que importa ...

        ... alias , to correndo atras dessas borboletas de 34 mm ... onde vc as encontrou ???

        [snapback]306112[/snapback]

        mandei fazer aqui em sbc na raftec paguei r$ 10,00 cada a base de troca. se nao me engano da pra abrir ate 35mm.

        raftec tel: 4352-3822 / 4352-8106 / 4109-1644.

        abracos

        wagner luis

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #23

          fala wagner

          uma coisa q certamente eu faria se fosse cmg, nao sei se esse carbura troca gicle de ar, mas procuraria reduzir ele ate ficar um excesso em td. dae ia diminuindo o principal entedeu? ou colocava um econostato como o ka falow.

          ps: se esse solex 32 for no mesmo esquema do mew solex 35, vai ir gicle grde msm. lembro q no gol na epoca q tv fussando com o solex 35 duplo, no aspro, andava de 240/240 de gicle principal e 60 nos respiros.

          [snapback]306126[/snapback]

          eu uso econostat, desliguei ele pra ver se era excesso causado por ele.

          quais as chances de eu estourar um motor por falta de combustivel com essa pressao?

          to pensando em colocar os gicles originais de 157,5 no principal e ir regulando o econostat que ta feito com tubo de cobre de diametro interno de 103 (ou seja, e como se fosse um gicle de 103 so pra alta).

          o que voces acham, rola quebrar o motor se eu fizer isso e sair pra dar um role pra testará

          abracos

          wagner luis

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #24

            o perigo de derreter é uma incognita, não da pra saber se vai derreter no ato, ou se por enquanto está apenas desgastando os pistões. isso não é raro de acontecer. após testes, a pessoa chega no acerto de pico, bem alimentado e tal, e ai do nada fura pistão. não que o acerto atual tenha sido o culpado, mas sim, a fase de acerto com faltas consecutivas, q vão dissolvendo aos poucos os pistões e deixando eles fr?geis. sempre se começa o acerto com o carro gordo, e vem trazendo aos poucos a mistura pra baixo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #25

              primeiros videos pessoal

              feitos pela minha esposa. ela fica doida comigo :d

              video1

              video2

              abracos

              wagner luis

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #26

                muito bom o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein? :d

                por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  muito bom   o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein? :(

                  por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?

                  [snapback]306641[/snapback]

                  :d é sim edson, e nao pula, ele caiu durante os primeiros testes, e ainda nao deu tempo de prender de novo. :d

                  pelo que eu vi no video ta vindo 0,7kg de pressao e nao 0,6 como eu tinha dito.

                  so sei que ta muito gostoso. e suas velas sao muito boas tb, o carro pega de primeira quando ta frio ou quente.

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  p.s: e nosso dynoday????? num vai mais rolar????

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    shooow de bola :d

                    o cambio vai ficando cada vez mais curto conforme vc vai acertando o motor :d

                    no video pareceu bem redondo de carburação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      excelente parabéns

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu achei a pressao meiu boba pra subir…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eu achei a pressao meiu boba pra subir…

                          [snapback]306658[/snapback]

                          num e a pressao que e boba nao, sou eu mesmo, :d

                          meu primeiro turbo, motor com 165.000 km rodados, so troquei aneis, e ainda nao acertei a carburacao, e pra finalizar to sem hallmeter.

                          entao to trocando de marcha na boa.

                          o ka, num ta liso nao, e que eu ja tava a 2500 rpm, com a turbina pronta pra entrar, se saisse do zero o carro fica engasgando de tanto excesso, ainda nao acertei o carbura.

                          pra vc ter uma ideia de como ta gordo, se eu tiver em segunda marcha com o motor a 2000 rpm, e pisar no acelerador (mesmo que for pouco), ele embola tudo ate chegar a 2500 rpm que é quando a turba entra em acao. e tb amarra depois das 5200 rpm.

                          e o cheiro de alcool dentro do carro chega a arder os olhos

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            johnny
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            oia… só vo dizer uma coisa do carro....

                            tá má pega trouxa :d :ppteam:

                            falando sório... depois que ela limpa... tá excelente pelo motor que tá... e pela falta de regulagem ou acerto...

                            aquela saida sua de 1a., 2a., e 3a até o final foi 10 ... grudei no banco hahahaha....116 kilos grudados no banco...

                            ae maninho ... parabéns ... fiquei muito feliz de ver vc com ela pronta vc merece

                            ae .... agora vamo turbinar o civic hein ... uhuhuhuhuh

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              pessoal e o seguinte.

                              liguei o multimetro na sonda, queimei o hallmeter, achei que ele tava com defeito, nao sabia que a sonda demorava pra mandar informacoes :d

                              seguinte as leituras sao essas

                              600 mv em marcha lenta

                              720 mv saindo de boa no semaforo

                              700~750 mv andando de boa, pe so encostado no acelerador pra manter a velocidade com o contagiros em 2300~2500rpm.

                              820~850 mv em wot pe grudado, ta cortando em 5200 rpm

                              o que pode ser esse corte tao cedo? sera que as velas tao apagando?

                              esses valores estao baixos, estou pensando em usar um bico suplementar. o que vcs acham.?

                              nao to afim de aumentar ainda mais o gicle principal.

                              config da maquina

                              vw a ar 1600 alcool

                              cabecote dutos polidos e abertos, valvulas originais

                              taxa 9,5~10:1

                              comando w-110 (284 graus/107 lob/9,8mm levante)

                              pressao do turbo 0,7 kg

                              pressao de combustivel 1,0 kg em wot e 0,1 em marcha lenta

                              velas ngk v-power grau 9 abertura 0,8mm

                              ignicao eletronica original com bobina comum (de lata)

                              cabos de vela nem preciso dizer :ppteam:

                              carburador solex com borboletas 34mm, venturi 27mm

                              gicle principal 200, corretor de ar 75, marcha lenta 70, ar principal 50.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                esqueci de citar:

                                econostatos de 103 nos dois buras, bem baixos pra entrar cedo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  pq vc nao experimenta gicles 220?

                                  jah cheguei a andar com 240 nos dois estagios e nao gastava tanto assim nao…

                                  qm manda mais no consumo, andando de boa são os gicles de lenta...

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários