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Não passa de 2bar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #5

    wastegate no coletor?

    já tentou tirar ela, fabricar uma chapa qq e vedar o coletor aonde ela fica?

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    • V Offline
      V Offline
      Vamp
      escreveu em última edição por
      #6

      a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

        só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #8

          vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

          só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

          [snapback]309581[/snapback]

          eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

          ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

          abraços a todos

          flw

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #9

            depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

            ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

            será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

            seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

            para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

            [snapback]309452[/snapback]

            como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #10

              turbina nova?

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              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #11

                troca carca?a quente por um sem wasteg.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vamp
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                  só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                  [snapback]309581[/snapback]

                  já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                    [snapback]309854[/snapback]

                    a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                    esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                    a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Igor Bastos
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        solda a wg e usa uma pop off.

                        :^^:

                        ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vamp
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          solda a wg e usa uma pop off.

                          :^^:

                          ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                          [snapback]310045[/snapback]

                          não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                          ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                          eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                          a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                          mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                          vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                          acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pode ser turbina tb…

                            1 Resposta Última resposta

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