Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 106.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #178

    .

    conto com a ajuda de todos aqui do melhor forum de prepara?ao do brasil.

    obrigado pelo elogio…vc é bem vindo aki...ali?s...todos são.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #179

      não coloquei naum….mas tenho certeza de que mija um absurdo a mais que o de santana ka.... como disse num dá pra teminar o teste mesmo usando metade da pressão que normalmente uso....em 1/3 do tempo já transborda a cuba...

      acho que mija muito mais que de monoponto alcool tbm…

      o carro que vai usar é uma alfa 155, mas ainda não está pronta.. falta bastante ainda…

      [snapback]309894[/snapback]

      caramba, então o negócio é um chuveiro mesmo.

      vc que lida diariamente com bicos e injeção, poderia fzr uma for?inha pra conseguir um par?metro comparativo entre as 160 lbs desse bico e os 90,5 ml do bico de monza mono ou então do bico de santana, assim ficaria facil fzr uma formulinha rápida pra chegarmos a um consenso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #180

        kaio, não sei se tem mesmo 160,0000lb, ams que o bagulho mija forte eu comprovei… na minha maquina de teste com menos de30 segundos já ia transbordar a bureta de medição.... e isso pulsando ele.... pra comparar o bico de um alfa 155 original que tava aqui num encheu nem 1/5 da bureta.... realmente tem muita vaz?o... tanto que acabamos trocando eles por 4 de 96lbs/h e ainda acho que vai ser grande :^^:

        [snapback]309432[/snapback]

        over, vc ja teve oportunidade de comparar esses de 96lbs/h com o 974 do tempra turbo ?? quanto vc acha que tem a mais de vazao??

        digo isso pq nos testes em que eu fiz o de tempra turbo tb enchia a cuba, antes do termino do teste normal generico da maquina… mas com 3 bar...

        conforme for, eu troco meus refurados por um que tenha o leque mais perfeitinho...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #181

          obrigado pelo elogio…vc é bem vindo aki...ali?s...todos são.

          [snapback]310004[/snapback]

          vlw cara.

          caramba, então o negócio é um chuveiro mesmo.

          vc que lida diariamente com bicos e injeção, poderia fzr uma for?inha pra conseguir um par?metro comparativo entre as 160 lbs desse bico e os 90,5 ml do bico de monza mono ou então do bico de santana, assim ficaria facil fzr uma formulinha rápida pra chegarmos a um consenso.

          [snapback]310009[/snapback]

          ia ser muito bom hein

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BauerGTI
            escreveu em última edição por
            #182

            eu acho o bora um carro ducaralio em qualquer cor, só por rodas 18 ou 19 suspenção prepara fica show de bola, ainda com o projeto borat…

            algumas fotos de bora s gringos (jetta):

            http://www.tein.com/ti/img/kg643-1mx.jpg

            http://www.tein.com/ti/img/kg642-1mx.jpg

            http://www.tein.com/ti/img/kg641-1mx.jpg

            http://www.neo240sx.ca/gallery/vw/les%20ri…0la%20jetta.jpg

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #183

              eu acho o bora um carro ducaralio em qualquer cor, só por rodas 18 ou 19 suspenção prepara fica show de bola, ainda com o projeto borat…

              algumas fotos de bora s gringos (jetta):

              http://www.tein.com/ti/img/kg643-1mx.jpg

              http://www.tein.com/ti/img/kg642-1mx.jpg

              http://www.tein.com/ti/img/kg641-1mx.jpg

              http://www.neo240sx.ca/gallery/vw/les%20ri…0la%20jetta.jpg

              [snapback]310813[/snapback]

              esse gli é muito fodz… 1.8t, teto solar, 6 marchas....

              to kerendo por essas oz 18 .

              respondendo tua pergunta anterior, me indicaram uma oficina chamada mechanics aki no rio, parece que trabalham bem... vamos ver se aparece mais algum conhecido que tenha montado carro la

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BauerGTI
                escreveu em última edição por
                #184

                esse gli é muito fodz…  1.8t, teto solar, 6 marchas....

                to kerendo por essas oz 18 .

                respondendo tua pergunta anterior, me indicaram uma oficina chamada mechanics aki no rio, parece que trabalham bem... vamos ver se aparece mais algum conhecido que tenha montado carro la

                abs

                [snapback]310820[/snapback]

                gili, essa oficina é do rio de janeiro, só acho que o custo da mão de obra deles dever ser ?m pouco cara. abração

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14706

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #185

                  gili, essa oficina é do rio de janeiro, só acho que o custo da mão de obra deles dever ser ?m pouco cara. abração

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14706

                  [snapback]310844[/snapback]

                  hehe isso ai e a unichip

                  num e dos ,mais baratos não…hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #186

                    hehe isso ai e a unichip

                    num e dos ,mais baratos não…hehe

                    [snapback]310850[/snapback]

                    unichip eu ja tenho no meu carro.. ja fiz o investimento a algum tempo… ja visando esse projeto do bora.

                    como ja falaram nesse topico, essa oficina é a multturbo, representando ( ou autorizada, sei la ) porsche. eles nao fazem isso que to querendo, nao instalam kits... infelizmente. o eskema é arrumar um lugar pra instalar, ou fazer eu mesmo, e depois levar o carrinho pro tio leo_multi acertar pra gente.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #187

                      tava conversando com o meu mecanico e surgiu a ideia de comprar um motor ( bloco e cabeçote ) pra mexer e deixar o original guardado. com isso, teria varias vantagens tipo: posso ir mexendo no motor sem ter que ficar com o carro parado, qualquer problema maior, meto o original , dentre outras coisas… mas surgiu a duvida, qto que eu consigo comprar um motor pro bora? original sem ideias mirabolantes de 16v e tal.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #188

                        um bloco alto de 2.0 não é barato, e ainda por cima é meio ruim de conseguir :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #189

                          um bloco alto de 2.0 não é barato, e ainda por cima é meio ruim de conseguir :lol:

                          [snapback]313332[/snapback]

                          mas se as expectativas se confirmarem.. os boras 2003+ que espero poder pegar, nao sao bloco alto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #190

                            aqui um motor 2.0l completo bloco alto tava saindo 1.8k…

                            parece que vinha completinho (inclusive c/ bicos)...

                            obvio que sem ecu neh .. :lol:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #191

                              mas se as expectativas se confirmarem.. os boras 2003+ que espero poder pegar, nao sao bloco alto…

                              [snapback]313334[/snapback]

                              mas nada impede de vc por um 2.0 completo com bloco alto :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #192

                                mas nada impede de vc por um 2.0 completo com bloco alto  :lol:

                                [snapback]313353[/snapback]

                                só preciso encontrar heheh ter a grana, dentre outras variaveis hauah

                                vlw.. era pra ter ideia de preço, vou começar a olhar nuns ferro velhos por aki

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #193

                                  cara, sinceramente não cheguei a ler com atenção o seu tópico, mas se eu fosse você compraria uma motor 1.8t do golf/a3 e trabalharia em cima, fica um tesão e cabe como uma luva no futuro bora.

                                  [snapback]188144[/snapback]

                                  ressuscitando novamente….

                                  conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro... conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.

                                  bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera? alguem ja tentou ou fez seguro assim?

                                  acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.

                                  sugestáes e soluções?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #194

                                    ressuscitando novamente….

                                    conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro...  conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.

                                    bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera?  alguem ja tentou ou fez seguro assim?

                                    acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.

                                    sugestáes e soluções?

                                    abs

                                    [snapback]370112[/snapback]

                                    então bruno, prefere tirar 300cvs de um 1.8 do que de um 2.0? não esquece q o bora não é um carro leve, e q torque em baixa ja faz muita diferença mesmo em carro leve. tive motor 1.8 e sei cooomo muda qdo se coloca um 2.0.

                                    o seu 2.0 é de bloco alto né? não perde tempo: coloca um jogo de bielas forjadas, turbina, faz o acerto e seja feliz com seu canhão de 300cvs e ainda por cima torcudo desde cedo.

                                    e camuflar um turbo no seu motor original é mais facil do que camuflar um motor com cabeçote 20v e ainda por cima turbo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #195

                                      colocar o 1.8t significa novo modulo, novo chicote…

                                      desista...

                                      vai sair uns 15 mil com motor...

                                      por 7 ja da pra ter muita potencia no bora...

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #196

                                        7 pau da pra fzr uma usina moedora de engrenagens de aão :anjotaba:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #197

                                          2.0 em sedan é oq ha

                                          1.8t sai caaaaaaro d+

                                          mesmo investimento ,vc faz o 2.0 mto mais :anjotaba:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários