Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar honda vti

Turbinar honda vti

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 23 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #11

    de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #12

      pode incluir ai duas bombas de gti com linhas paralelas

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #13

        de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

        [snapback]312783[/snapback]

        começa a soprar com 2600… jah tah na casa dos 0.2~0.3bar...

        dae tah na máxima aos seus 4500~5000 (0.8bar)... e mantém até os 8k...

        jah vi em um vti gringo com coletor import em inox...

        irado.. o carro eh brutalmente redondo...

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Igor Bastos
          escreveu em última edição por
          #14

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14781&hl=

          ja vai te ajudar em alguma coisa. esse motor não aguenta muita pressão… 0,7kg ja quebra canaleta de pistão esse q a gente fez era pra andar com 0,5kg, mas a weastgate da ancona não deu vazão e nao abaixava de 0,7kg... resultado, canaleta quebrada mas com isso ja vem cerca de 300cv no motor.

          uma turbina t3/t4 não vai encher antes de 3000rpm nunca... essa q a gente está usando começa a encher com 3700rpm e dá full boost com 4700rpm, o q dá uma faixa de utilização muito boa. o carro fica muito forte em alta.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #15

            igor vcs estao usando wastegate externa??

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Igor Bastos
              escreveu em última edição por
              #16

              igor vcs estao usando wastegate externa??

              [snapback]313018[/snapback]

              tá usando uma externa modelo racing da spa

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VTI VRT
                escreveu em última edição por
                #17

                ninguem usa clamper é ne??? o cleber me falou que é precisa usar p/ guentar pressão…. é so usar uma turbina boa e uma waste gate boa.. certo????

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VTI VRT
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  aaaa e esqueci de dizer…. as bombas de gas tou na duvida se pego as de gti ou walbro.... walbro guenta alcool?

                  vou pegar também mola de valvula, valvula e retentor de titanium da kms engine. :)

                  qual waste gate seria boa colocará tipo tem alguma nacional boa mesmo? ou melhor correr atrás de importada? :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pegue sempre a wastegate maior possivel…

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VTI VRT
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pegue sempre a wastegate maior possivel…

                      [snapback]314465[/snapback]

                      vc indicaria alguma nacional?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ninguem usa clamper é ne??? o cleber me falou que é precisa usar p/ guentar pressão…. é so usar uma turbina boa e uma waste gate boa.. certo????

                        [snapback]314418[/snapback]

                        3 vtis turbo de amigos meu usam clamper sim, e o ultimo turbinado usou o clamper plus q foi um mamao pra acertar, é so andar com o carro aspirado um pouco esticando ate o corte e deixar no modo de gravação e ja eras…pode tacar o turbo que nao acende nem uma vez a luz de injeção.

                        obs: fui eu que disse q nao precisa de clamper? nao entendi....

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VTI VRT
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          3 vtis turbo de amigos meu usam clamper sim, e o ultimo turbinado usou o clamper plus q foi um mamao pra acertar, é so andar com o carro aspirado um pouco esticando ate o corte e deixar no modo de gravação e ja eras…pode tacar o turbo que nao acende nem uma vez a luz de injeção.

                          obs: fui eu que disse q nao precisa de clamper? nao entendi....

                          [snapback]315104[/snapback]

                          opa, pensei que vc era o cleber do espirito santo…. o cara que me falou isso chama cleber e mora no espirito santo.... so falo com ele por msn... ai pensei que era vc... foi mals.....

                          bem todos os carros turbos que vc usa tem clamper.... hummmmmmmmmm vc num conhece nenhum sem???

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            os vtis que eu conheão não usam clamper.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SeaL
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              idem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                bom…ate hj so vi com clamper, ja vi 4 vtis t e 3 deles sendo do meus amigos, 1 feito na hw, outro na ck, outro na proline e outro que vi foi do herrera e pelo que lembro tinha clamper.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overrr
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  qual a pressão usada nesses vti sem clamper?? não usavam nada extra? map 3 bar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Igor Bastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    todos com menos de 0,7kg … mas todos com unichip, deve ser por isso então

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTI VRT
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o que eu sei é que com até 0,7 máximo o vti é precisa de clamper… depois disso por exemplo 1 bar ja precisa de clamper.... pois com essa pressão quando entra o vtec o carro fica doidim..... mas ai com campler me disseram que resolve, mas oq ue ouvi falar do clamper é que ele é segura a pressão alta por muito tempo, tipo ele da um pico e vai caindo a pressão... isso é certo????

                                      ai o cleber que falei do es me disse que se tiver uma waste gate boa e turbina boa e bem montado o carro ai é precisa de clamper, que o map original guenta até 1,7 bar... isso procede???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        vrt, o clamper nao é responsavel pela pressão ele apenas engana a ecu dos valores emitidos dos sensores map/maf.

                                        e pelo q eu lembro sem clamper o vti, com proximos de 0,5 de press ja acende a luz da injeção no painel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          vti vc tem 2 opções, se remapear pode aproveitar o map original que mede até 0,7bar, desativamendo o limite de pressão (1,05bar)

                                          se não remapear aí precisa de clamper… porque passou de 1050mbar ele entra em emerg?ncia

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários