Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C16xe

C16xe

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 5 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuninG
    escreveu em última edição por
    #12

    eu tenho um corsa 1.6 16v turbo, num eh gsi, eh wagon, ate onde eu sei sou o unico do abc que tem…

    quanto a essa parte de enquadrar o comando de admi?ao, sera que valeria pro 1.6 16v normal turbo?

    mais tarde eu posto um topico no off com detalhes do meu corseenha.. ^^

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #13

      :ppteam: muito legal

      cara … posta os dados sim .. mas posta no mecanica mesmo

      até onde sei ... o seu motor é igual o do gsi ... ou estou errado?

      falow

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuninG
        escreveu em última edição por
        #14

        se naum me engano fabio, o que muda eh inje?ao, comando e a tal valvula egr… quanto ao resto, eh praticamente igual

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexpaz
          escreveu em última edição por
          #15

          não é não… os comandos são diferentes bem como cabeçote e seus dutos. o tamanho de válvulas saum os mesmos 26/31. o bloco do c16xe é diferente também.. pistões, vira, bielas saum iguais... os motores são bem semelhantes.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexpaz
            escreveu em última edição por
            #16

            ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

            obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuninG
              escreveu em última edição por
              #17

              interessante saber essa parada do cambio….vou me informar mais a respeito...

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #18

                ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

                [snapback]315093[/snapback]

                eu sei que o diferencial do gsi é o mais longo dentre os gms nacionais … mas pelo visto as relação é mais curta ...

                fizemos um calculo com dif. do gsi mais quinta marcha de corsa 1.4 e em 6500 com aro 14 rolava algo na casa dos 280km/h

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  gsi é gl 1.6

                  1? é 3,73:1

                  2? é 2,14:1

                  3? é 1,41:1

                  4? é 1,12:1

                  5? é 0,89:1 5? - 0,71

                  d é 3,53:1 d - 4,29

                  pneu 185/60r14 tem 1745 mm

                  formula é :

                  rpm : diferencial : marcha usada x 1745 x 60 =

                  obs: meu gsi dava 5.900 rpm em 5? (194,78 km/h reais) 200 de veloc?metro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    a 5? marcha do corsa 1.4 (1995) é 0,71 e diferencial é 4:53, o mesmo cambio do corsa 1.0 efi (1995) f 12.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                      [snapback]315093[/snapback]

                      eliminar a egr é uma tarefa simples :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        sempre ouvi de gente antiga falando que o miolo dele eh parecido com o c20xe em questao de durabilidade de biela e pistao, verdade é q eh bem diferente do 1.6 nacional

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários