Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões e bielas do audi/golf

Pistões e bielas do audi/golf

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 18 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #50

    realmente golzim, revendo uns tópicos aqui no pp, vi que vai ficar bem destaxado…

    eu to qurendo rodar o 1.9 no alcool sem turbo com pistoes 83 alcool...sem baixar o bloco alguem tem alguma saida de como subir a taxa ?

    [snapback]314646[/snapback]

    usa pistão de monza 1.8 que tem o pino mais baixo.

    dá pra fazer uma taxa legal pra aspirado…e aumentar a cilindrada também. com algo tipo 84mm...................hehehehehe.............. :d

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #51

      essa eu nao sabia thiago….entao um pistao 83,5 ou 84 do monza 1.8 da certo...vivendo e aprendendo aqui no pp...

      valeu denovo

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #52

        falando de r/l.

        pelo menos em motor a ar eh fato not?rio que qdo usamos virabrequim acima de 82mm, precisamos usar bielas de 6 polegadas.

        qdo se monta um 3.5l se usa biela 6.2 . esse eh um motor que tem muiiitos anos de laboratério.

        olhando na pista, quem tah usando virabrequim 86mm, ainda naum tah virando tempo legal. pelo menos na pista de 400m. jah tem virabrequim 92mm nacional, liguei para fábrica a um tempo atrás, mas ainda naum vi nenhum carro de pista usando.

        nos 200m funcionaria melhor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #53

          essa eu nao sabia thiago….entao um pistao 83,5 ou 84 do monza 1.8 da certo...vivendo e aprendendo aqui no pp...

          valeu denovo

          [snapback]315445[/snapback]

          os pistões do monza tem 84,8mm

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #54

            os pistões do monza tem 84,8mm

            [snapback]315514[/snapback]

            menor que isso tem nao ?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #55

              menor que isso tem nao ?

              [snapback]315673[/snapback]

              acho que vale a pena dar uma olhada nos pistões do ford zetec 1.8, acho , digo acho que podem servir

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #56

                vocês se esquecem também da influ?ncia das bielas no acerto do motor.

                short rod spends less time near tdc and will suck harder on the cyl head from 10-o atdc to 90-o atdc the early part of the stroke, but will not suck as hard from 90-o to bdc as a long rod. will require a better cyl head than long rod to produce same peak hp. short rod may work better for a ir or tuned runner system that would probably have more inertia cyl filling than a short runner system as piston passes bdc. will require stronger wrist pins, piston pin bosses, and connecting rods than a long rod.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  vocês se esquecem também da influ?ncia das bielas no acerto do motor.

                  short rod spends less time near tdc and will suck harder on the cyl head from 10-o atdc to 90-o atdc the early part of the stroke, but will not suck as hard from 90-o to bdc as a long rod. will require a better cyl head than long rod to produce same peak hp. short rod may work better for a ir or tuned runner system that would probably have more inertia cyl filling than a short runner system as piston passes bdc. will require stronger wrist pins, piston pin bosses, and connecting rods than a long rod.

                  [snapback]315741[/snapback]

                  quem esquece disso felipe? emba?ado alguem usar bielas com tamanho diferente e não se ligar que vai precisar re-pensar o enquadramento e até mesmo de um novo comando de válvulas, sem falar em alteração na curva de avanço.

                  pode ser esse um dos motivos dos caras que descem a lenha em biela de kombi: falta de saber como instalar elas direito. sim, instalar, pois o ajuste que elas exigem é diferente, e se o cara não manjar de preparação ele não vai conseguir extrair rendimento meeesmo, e nisso é que falam mal delas, por incompet?ncia, infelizmente.

                  a primeira coisa que fiz ao trocar as minhas foi tb trocar o comando, alias, aproveitei e troquei o cabeçote todo no embalo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    eu só tava pensando em passar pra 1.9 com pistoes maiores, porem ca mesma altura dos 1.8..dai me sugeriram os do monza, e agora os do zetec….

                    vou ter que mecher tambem nas bielas ka?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      eu só tava pensando em passar pra 1.9 com pistoes maiores, porem ca mesma altura dos 1.8..dai me sugeriram os do monza, e agora os do zetec….

                      vou ter que mecher tambem nas bielas ka?

                      [snapback]316226[/snapback]

                      vc tem a medida desses pistões que te indicaram? ai seria só medirmos e comparar com a diferença de comprimento das bielas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        quem esquece disso felipe? emba?ado alguem usar bielas com tamanho diferente e não se ligar que vai precisar re-pensar o enquadramento e até mesmo de um novo comando de válvulas, sem falar em alteração na curva de avanço.

                        pode ser esse um dos motivos dos caras que descem a lenha em biela de kombi: falta de saber como instalar elas direito. sim, instalar, pois o ajuste que elas exigem é diferente, e se o cara não manjar de preparação ele não vai conseguir extrair rendimento meeesmo, e nisso é que falam mal delas, por incompet?ncia, infelizmente.

                        a primeira coisa que fiz ao trocar as minhas foi tb trocar o comando, alias, aproveitei e troquei o cabeçote todo no embalo.

                        [snapback]315746[/snapback]

                        muita gente esquece caio.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          menor que isso tem nao ?

                          [snapback]315673[/snapback]

                          nem precisa…. :ppteam:

                          usa esse mesmo com biela original e deita o cabelo ...hehehe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            vc tem a medida desses pistões que te indicaram? ai seria só medirmos e comparar com a diferença de comprimento das bielas.

                            [snapback]316261[/snapback]

                            eu nem tenho as medidas ka…sou tao leigo, que nem sabia que os pistoes do monza 1.8 tinham 84mm.... eu perguntei se tinha algum pistao com pino na altura do pino do 1.8, como largura maior, para que pudesse ser feito o 1.9... ai indicaram este...

                            eu pergunto bastante aqui porque nao conheão mutia coisa... ai o pp é como um livro d e auto ajuda..hehehe :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              eu nem tenho as medidas ka…sou tao leigo, que nem sabia que os pistoes do monza 1.8 tinham 84mm.... eu perguntei se tinha algum pistao com pino na altura do pino do 1.8, como largura maior, para que pudesse ser feito o 1.9... ai indicaram este...

                              eu pergunto bastante aqui porque nao conheão mutia coisa... ai o pp é como um livro d e auto ajuda..hehehe :ppteam:

                              [snapback]316364[/snapback]

                              medidas das bielas de kd eu tenho aqui. precisamos agora das medidas dos pistões que te recomendaram.

                              qto ao final do seu comentário, só digo uma coisa: ninguem nasceu sabendo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                medidas das bielas de kd eu tenho aqui. precisamos agora das medidas dos pistões que te recomendaram.

                                qto ao final do seu comentário, só digo uma coisa: ninguem nasceu sabendo.

                                [snapback]316401[/snapback]

                                ka . as mediadas dos pistões do ztec rocam 1.6 , não 1.8 como havia comentado, achamos sebre medida de 82mm , eles tem altura pino base supeior do pistão mais alta em 1,5mm comparado com os do gm 1.8 , derrepas pode ser uma solução para quem deseja utilizar bielas de kd.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  ka . as mediadas dos pistões do ztec rocam 1.6 , não 1.8 como havia comentado, achamos sebre medida de 82mm , eles tem altura pino base supeior do pistão mais alta em 1,5mm comparado com os do gm 1.8 , derrepas pode ser uma solução para quem deseja utilizar bielas de kd.

                                  [snapback]316427[/snapback]

                                  legal ivo, isso ja ajuda mais um pouco. vc tem tb como dizer a medida exata dos pistões de gm 1.8 entre o pino e o topo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    legal ivo, isso ja ajuda mais um pouco. vc tem tb como dizer a medida exata dos pistões de gm 1.8 entre o pino e o topo?

                                    [snapback]316446[/snapback]

                                    ola ka, tenho mas na oficina segunda feira, to a 70km dela, em casa agora :ppteam:.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      ola ka, tenho mas na oficina segunda feira, to a 70km dela, em casa agora  :ppteam:.

                                      [snapback]316486[/snapback]

                                      certo ivo, valeu pela força =)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DRC Racing
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        legal ivo, isso ja ajuda mais um pouco. vc tem tb como dizer a medida exata dos pistões de gm 1.8 entre o pino e o topo?

                                        [snapback]316446[/snapback]

                                        medida exata do pistão gm 1.8 do centro do pino até o topo é de

                                        33,25mm…....para montar em ap com o vira de 1.8 (pra fazer 1.9 aspro) vai precisar tirar um pelinho na cabeça do pistão, nada que comprometa a durabilidade do pistão.

                                        medida do centro do pino até o topo do pistão de ap 1.8 a alcool é de 32,63mm...

                                        os pistões de monza a alcool é dão certo por causa da calota esf?rica que eles tem no topo aumentando em mais 3,80mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          medida exata do pistão gm 1.8 do centro do pino até o topo é de

                                          33,25mm…....para montar em ap com o vira de 1.8 (pra fazer 1.9 aspro) vai precisar tirar um pelinho na cabeça do pistão, nada que comprometa a durabilidade do pistão.

                                          medida do centro do pino até o topo do pistão de ap 1.8 a alcool é de 32,63mm...

                                          os pistões de monza a alcool é dão certo por causa da calota esf?rica que eles tem no topo aumentando em mais 3,80mm

                                          [snapback]317088[/snapback]

                                          se usar esse pistao gm 1.8 que tem 33,25 , tu disse que teria que tirar um pouco da cabeça do pistao, certo? e se usar duas juntas de aão no cabeçote? ou tem algum outro motivo para fazer essa retirada?

                                          mas entao, esse pistao daria pra rodar no alcool é ia dar taxa?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários