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Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #18

    com carburação, bomba de óleo retrabalhada, comando e molas adequadas já vê 1.3 destes fiasa virando 8.500 configuração de carro de rua…isso em meados de 90... o carro dava sabugão em gol gts e gti

    pra um uso mais agressivo (competição) não duvido que vire quase 10.000 o curso é praticamente igual a muita moto de cilindrada maior...hehehehehe.

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    • M Offline
      M Offline
      MadMaxRJ
      escreveu em última edição por
      #19

      já andei de 1.6r carburada e adorei o carrinho, em subidas é meio xoxo , mas nas curvas é muito bom pra um carro da sua categoria e preço. duvido os outros da mesma época o acompanhem nas curvas como xr3,gs,gts…

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #20

        o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

        meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

        mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

        []s

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        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #21

          a fiat comprou a lancia em 1969, então é meio relativo dizer que é projeto lancia.

          pra todos os efeitos é um fiat leg?timo.

          abraços

          ? de projeto lancia e tinha dele turbinado original

          []s

          [snapback]229884[/snapback]

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          • B Offline
            B Offline
            Betinho
            escreveu em última edição por
            #22

            sera q da pra colocar o vira do 1.3 no 1.0 sem trocar as bielas?

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            • A Offline
              A Offline
              Alexpaz
              escreveu em última edição por
              #23

              aff.. e fica bom um fiatzinho fu?ado tinha um tipo 1.6 ie (act argentino) carcado de taxa com borboleta maior e 4x1.. nossssssssssaaa, fazia milhagres com o dito cujo… os caras pediam p/ abrir pq achavam q era um 2.0... aliaz, coitado dos tipos 2.0 8v.. dava buracos neles.. tenho uma necessidade de fazer um mille 2005 com motor do palio 1.6 16v mas a alcool que só eu sei.. ia cagar os vw a pau até por dentro dos olhos....hehehe coisa boa

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexpaz
                escreveu em última edição por
                #24

                unica coisa q dobra mais q uno pra mim é um peugeot 206.. nossa aquilo vem nos trilhos… tu veste o carrinho... mas uno tambem é bom quando vem em tr?s perninhas na esquina de casa.. afff.. vem escorregando a barata... muito andei num q insistia em levantar a patinha, acho q era p/ mijar... hahahahaha

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o eng. lampredi foi um dos técnicos responsaveis pelo desenvolvimento de motores para a lancia/fiat na época dos rallyes nos anos 70 e 80 … ele foi um dos responsaveis pelo projeto do lendario lancia s4 , combinando um compressor volumex com uma kkk ... o estrago que fez não é preciso nem mencionar ... os motores dos fiat 131 abarth e dos lancia 037 (2 act) são responsabilidade dele ... quem sabe a historia dos rallyes sabe que não tinha pra ninguem nessa época

                  o fiasa 1000 (994) tem 54,8 mm de curso , enquanto o 1050 tinha 57,5 mm ... pra mim , a melhor combinação é o 1300 , bastante equilibrado ... os menores é botar pra girar sem medo de ser feliz ... quanto ao 1500 , é um motor bom pra uso diario , dispoe de bom torque em baixas e se usado com sabedoria , é muito economico ... mas pra preparação pesada os outros são melhores

                  sr. lampredi , que deus o tenha em bom lugar

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    sera q da pra colocar o vira do 1.3 no 1.0 sem trocar as bielas?

                    [snapback]229913[/snapback]

                    não , porque nesse caso o problema é o bloco …

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      tive um uno 1.6 mpi q só me deu alegrias…num tinha gts, xr 3, saveiro 1.8 e o escambau q andava junto...

                      ker muitas dicas sobre fiaté entra em dois foruns argentinos...os caras são muito receptivos e tiram qq dúvida..mas é bom ter noção de espanhol ok?

                      http://foro.enfierrados.com/

                      http://www.clubdelfiat.com.ar/foro/index.p…efef5ca096ce601

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        falando nisso… alguém sabe me indicar onde está o ks no caso do motor de um palio 1.0 fiasa?

                        essa informacão é de grande valia para mim...

                        []s a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          quando diz ks vc se refere ao que ??? e que ano é o palio ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            só mais uma curiosidade entre fiat/lancia … o fiat uno , na verdade é o lancia 144 ... a fiat precisava de um carro para ser lançado em grande escala e se apropriou desse projeto da lancia ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              ks eh o knock sensor. palio 2000, fiasa.

                              na verdade é pra um uno, que usa motor e ie de palio.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                nisso eu nãoposso te ajudar … deve ser componente de injeção , e de injeção eu não manjo nada ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  sim, é componente de injeção.

                                  tá desconfiado que esse sensor no meu motor está ligado errado. aí, eu queria resolver isso. muito obrigado, fiasa power, por dispor atenção a isso :ppteam:

                                  mais alguém tem uma luz?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    ks eh o knock sensor. palio 2000, fiasa.

                                    na verdade é pra um uno, que usa motor e ie de palio.

                                    []s

                                    [snapback]316705[/snapback]

                                    bom , ja disse anteriormente que não sei bulhufas sobre injeção … mas em se tratando de motor fiasa de palio , a injeção deve ser aquela mpi ...

                                    embaixo do coletor de admissão , existe um sensor onde é ligado um pequeno chicote , imagino que seja este o tal ks ... esse ks não seria o sensor de detonação ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Paulo Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???

                                      tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        tenho um mille ep e o sensor de detonação fica próximo a vela do primeiro cilindro .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???

                                          tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?

                                          [snapback]318008[/snapback]

                                          fire nao eh evolucao do fiasa. fire é um projeto totalmente novo, totalmente diferente de todos os outros. projetado em 97, é um motor relativamente de projeto recente em comparacao com muitos (basta procurar de 97 pra ca, quantos motores novos foram projetados do 0).

                                          1 Resposta Última resposta

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