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Óleo de câmbio: algum óleo :ninja: ?

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #17

    coloca óleo de direção hidr?ulica, o câmbio fica mais solto…..

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    • L Offline
      L Offline
      linconferraz
      escreveu em última edição por
      #18

      óleo tem intervalo de troca? eu achava que as montadoras sinalizavam um intervalo bem grande com um desvio padrão também grande… pelo fato de ser um sistema fechado poderia até necessitar de troca por tempo e nao por kilometragem, assim como a dh.

      qual a quantidade de óleo vai em um gol bola, por exemplo?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #19

        se nao me engano vao 2 litros no cambio

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #20

          em cambios de carros de corrida se usava muito oleo de motor mesmo, porem a durabilidade era drasticamente reduzida. como eram peças revisadas a cada prova (na epoca em q grana nao era problema), compensava pela melhora no rendimento.

          pra carros de arrancada acho q seria valido, apesar do risco de desgaste acelerado.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #21

            e usar óleo de direção hidr?ulica ?? bem fininho ??

            não ajudaria a girar mais soltinho ?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #22

              enton, tava vendo…será q usar óleo mais fino naum seria prejudicial? pq óleo de câmbio parece ter especificação de óleo bem mais grosso...

              alguns mais top top são sae 80w/90 e 80w/140 api-gl5 http://www.castrol.com/castrol/multiplepro…ntentid=6008846

              óleo de direção hidr?ulica é bem mais fino (sae 20w/20), acredito q haver? desgaste maior das engrenagens, visto q na minha opinião ele sofre um estresse bem grande ;)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #23

                e usar óleo de direção hidr?ulica ?? bem fininho ??

                não ajudaria a girar mais soltinho ?

                [snapback]319668[/snapback]

                coloca óleo de direção hidr?ulica, o câmbio fica mais solto…..

                exatamente….

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.

                  o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de  se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.

                    o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...

                    [snapback]319993[/snapback]

                    as duas coisas, thiago: durabilidade e performance passeando pelos sites de fabricantes de óleo vi q existem óleos multiviscosos pra caixa de marchas e estava na dúvida de qual aditivo adicionar junto…

                    trojillo tb falou do militec, mas qto vc coloca especificamente trojillo? meio frasco de qto? pq o thiago usa um frasco de 200ml inteiro...

                    militec é caro né...conhecem algum revendedor mais em conta? pq qdo puder vou comprar pra colocar no oleo do motor e do cambio, pra verificar se é bom

                    e no aguardo de mais sugestáes tb

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu sou contra usar militec e outros aditivos zincados ou niquelados no motor..mas na caixa de câmbio não tem conduto nenhum pra obstruir

                      tem gente q curte os teflonados, estilo triboil, mas nunca usei

                      já usei molykote e não acredito q fosse apenas efeito psicol?gico a diferença nos engates das marchas…

                      hoje tá com apens um sae 90..;)

                      tá esperando a reforma de casa passar e qdo trocar o óleo do motor já vou colocar um 75w90 e um molykote

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eu sou contra usar militec e outros aditivos zincados ou niquelados no motor..mas na caixa de câmbio não tem conduto nenhum pra obstruir

                        tem gente q curte os teflonados, estilo triboil, mas nunca usei

                        já usei molykote e não acredito q fosse apenas efeito psicol?gico a diferença nos engates das marchas…

                        hoje tá com apens um sae 90..;)

                        tá esperando a reforma de casa passar e qdo trocar o óleo do motor já vou colocar um 75w90 e um molykote

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                        pq naum curte usar militec, amarchetti?

                        estava muito tentado a usar já, tava na dúvida entre usar militec e molycote…

                        e a frequn?ncia de troca de óleo do câmbio? no manual da vw, diz q naum precisa de manutenção...sei..........................

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          uso sae 80 + bardhal ga.

                          1 Resposta Última resposta

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