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Problema cabuloso de inje?

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
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    #16

    amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

    sds

    gustavo

    [snapback]321574[/snapback]

    eu naum mechi em nada, o carro tava funcionando antes…

    existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #17

      ? o rele

      ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

      vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

      mas eh ele que comanda a bomba e talz...

      dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

      pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

      tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

      mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #18

        opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

        ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

        tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

        vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

        valews

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #19

          pois eh … checa primeiro os reles...

          bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

          o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

          mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

          procura mesmo ai que vc acha...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #20

            eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

            existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

            [snapback]321783[/snapback]

            se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

            ru?do é uma porcaria …

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              michael
              escreveu em última edição por
              #21

              se esse rele controla a bomba e a alimentação da injeção, por que o carro pega quando desliga o sensor mas?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #22

                naum tem nada a ver.. eh pq nesse tempo que vc para e vai lah na frente e desliga ele, o rele esfria um pouco…

                no meu caso era assim... mas naum eh desligou pegou naum.... tu desliga tenta e talz... depois ele pega...

                po assim mesmo....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  michael
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                  ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                  o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                  mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    michael
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o numero do rele de comando é 0 280 230 016 ele é encontrado no uno 1.6r, escort xr3 2.0i, royale e versales 2.0i até 08/1993, no gol gti, no santana e na quantu até 08/1993.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      GTi-T
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                      #25

                      meu carro eh 1993 e de marco eu acho…ou seja, o mesmo rele ok?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                        ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                        o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                        mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                        [snapback]323100[/snapback]

                        puts…o meu caso é identico ao teu...?s vezes só pega se desligar o sensor de fluxo de ar...

                        não sei se mexi no rele certo no uno pelo jeito é esse que fica próximo é bateria, é o único bosh que tem, mas como falei é um rel? + um circuitinho...

                        vou ver se eu troco ele até a sexta, se naum resolver...a? deve ser a central mesmo...

                        mas que defeito cachorro se for na central...o que será que causa isso lá dentro? chip, oxidação???

                        falows

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          bom se sua central tiver ruim mesmo, ai manda logo ver numa fueltech hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            michael
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            tenta consegui o rele emprestado pra testar e ter certeza que é a central, pois como citei acima existe vêrios carros com o mesmo rele, e depois deve de ter no mercado paralelo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              eu vi num site sobre injeção eletronica, onde vêrios mecânicos citavam problemas comum com injeção e lá já tinha mais gente reclamando do mesmo problema com a mesma injeção. não me lenbro o link se eu achar de novo posto aqui.

                              1 Resposta Última resposta

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