Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pra quem gosta de fusca

Pra quem gosta de fusca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
174 Posts 46 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #70

    já q a onda do momento é mandar abraão pro fião manda o meu abraão pra ele tb…

    :olhos:

    mas eu gostei dessa ceci...hehehehe....e nego achando q só aquelas mountain bike de downhill violentas q podem ter freios a disco...uhaeuhauehauhaeuheauhae

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zn - Santos
      escreveu em última edição por
      #71

      no dia que fiquei na oficina e ele estava contando as peripocias dele, você fala: o cara é foda hauhauhaua

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Chico Biela
        escreveu em última edição por
        #72

        ol?, ka.

        muito bem feito esse fusca.

        os motores 1600 ar estão se mostrando muito bons para turbinar.

        só fiquei pensando em quanto tempo esses solex 40 vão aguentar com álcool, pois não vi niquelação.

        também vi que a base dos carburadores solex 40 estão originais. na sa?da do fluxo de mistura da marcha-lenta deve ser instalado um tubinho que faça a mistura ser jogada no fluxo de ar, evitando que saia colada é parede do coletor. fiz isso em duas solex 40 e as usava em um 1600 com um comando 328? (tipo p4 antigo) sem embaralhar e com consumo bom (fazia cerca de 11 km/l na estrada).

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #73

          grande prof?. chico :ninja:

          vou passar essa dica pro amigo que montou esse fusca.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #74

            para combinar com o fuscão fudidos performance (adoro ), vai mais uma muito boa para ilustrar o topico:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #75

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                staile lobo em pele de cordeiro :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  maravilhoso fui ontem na garage rr , tive o prazer de conhecer o fião e a oficina … vi lá uns coletores de kit turbo pra motor a ar ...

                  será que estão aprontando outro brinquedo desses ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    ol?, ka.

                    muito bem feito esse fusca.

                    os motores 1600 ar estão se mostrando muito bons para turbinar.

                    só fiquei pensando em quanto tempo esses solex 40 vão aguentar com álcool, pois não vi niquelação.

                    também vi que a base dos carburadores solex 40 estão originais. na sa?da do fluxo de mistura da marcha-lenta deve ser instalado um tubinho que faça a mistura ser jogada no fluxo de ar, evitando que saia colada é parede do coletor. fiz isso em duas solex 40 e as usava em um 1600 com um comando 328? (tipo p4 antigo) sem embaralhar e com consumo bom (fazia cerca de 11 km/l na estrada).

                    abraço.

                    [snapback]331315[/snapback]

                    só eu que nao consigo tirar um consumo decente e ter marcha lenta ao mesmo tempo com solex 40. :ninja:

                    agora to dando mais uma chance para os solex 32.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      eu pessoal… vi em um anuncio de preparadora, na super speed, sobre um coletor estilo porsche em que o coletor acaba perto da polia do vira, ai a turbina fica escondida atras da continuação do para-lamas..( aparte central abaixo da tampa)

                      tem alguma diferença, evita de ter que deixar a tampa meio aberta???

                      os tubos consequentemente ficam menores... e sobre a faixa de potencia, muda alguma coisa, pegada ???

                      falo... abra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        hummm, tem altura suficiente pro oleo da turbina retornar para o carter por gravidade?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          vi esse modelo de coletor, ele favore a distribuição de calor dentro do cofre, pois a turbina fica bem embaixo e ela naum joga calor para dentro do cofre. e naum queima a tampa do motor.

                          se eu fosse montar de novo um kit turbo eu faria dessa forma, achei muito melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            muito show a fuka

                            eu preciso ir lá conhecer a oficina, futuramente minha goleta dever? passar por lá…hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodrigo coelho
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              maravilhoso fui ontem na garage rr , tive o prazer de conhecer o fião e a oficina … vi lá uns coletores de kit turbo pra motor a ar ...

                              será que estão aprontando outro brinquedo desses ???

                              [snapback]331423[/snapback]

                              ?der…

                              o motor q tá lá na oficina é do calixto, camarada nosso...

                              sim, tb vai ficar mto show =)

                              e pessoal, ficou realmente lindo esse fusca... qui?? um dia o azeitona tb não ganha um brinquedo desse...

                              se bem q pessoalmente acho mais interessante um 2.1 aspro :ninja:

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                se bem q pessoalmente acho mais interessante um 2.1 aspro  :hauhau:

                                com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bonamigo
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  pessoal, aproveitando esse tópico (como o bom amante de vws), tá dando uma olhadinha no amazon.com, e gostaria de saber q literatura americana vcs me indicariam sobre o motor do fusca? não sei s eles são adeptos dos turbos por lá, mas me interessa muito ler sobre o air cooled, principalmente, em se tratando de performance

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado :ninja:

                                    [snapback]332476[/snapback]

                                    mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão

                                      [snapback]332682[/snapback]

                                      neste caso … vê em frente

                                      teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro :hauhau:

                                      ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então :ninja:

                                      o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2 :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fusca84
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor … eu prefiro do 4x2  :ninja:

                                        [snapback]332827[/snapback]

                                        mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco :hauhau:

                                        o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.

                                        no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco :hauhau:

                                          o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.

                                          no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.

                                          []s

                                          [snapback]332946[/snapback]

                                          fusca aspro 2.4 com mal de parkingson e 2 weber 48 rox

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários