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Pra quem gosta de fusca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #84

    se bem q pessoalmente acho mais interessante um 2.1 aspro  :hauhau:

    com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado :ninja:

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    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
      escreveu em última edição por
      #85

      pessoal, aproveitando esse tópico (como o bom amante de vws), tá dando uma olhadinha no amazon.com, e gostaria de saber q literatura americana vcs me indicariam sobre o motor do fusca? não sei s eles são adeptos dos turbos por lá, mas me interessa muito ler sobre o air cooled, principalmente, em se tratando de performance

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #86

        com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado :ninja:

        [snapback]332476[/snapback]

        mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #87

          mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão

          [snapback]332682[/snapback]

          neste caso … vê em frente

          teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro :hauhau:

          ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então :ninja:

          o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2 :hauhau:

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            fusca84
            escreveu em última edição por
            #88

            o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor … eu prefiro do 4x2  :ninja:

            [snapback]332827[/snapback]

            mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco :hauhau:

            o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.

            no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #89

              mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco :hauhau:

              o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.

              no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.

              []s

              [snapback]332946[/snapback]

              fusca aspro 2.4 com mal de parkingson e 2 weber 48 rox

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #90

                acho aspro bem legal tb.

                ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.

                o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço

                o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador

                os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.

                acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  acho aspro bem legal tb.

                  ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.

                  o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço

                  o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador

                  os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.

                  acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .

                  [snapback]332951[/snapback]

                  2600???

                  qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?

                  eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    neste caso … vê em frente

                    teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro :hauhau:

                    ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então :ninja:

                    o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2  :hauhau:

                    [snapback]332827[/snapback]

                    já ouvi muitas coisas sobre o config dos speed … pretendo fazer algo nesse sentido sim , mas deixa eu aproveitar um pouquinho mais desse motor pra depois fazer tudo de uma vez ... tambem estudo alternativas para a minha velha carca?a , ja que da pena vê-la encostada no canto do quintal ... na realidade , minha ideia é fazer algo proximo de um old speed , vamos ver se consigo ...

                    e existem formas de deixar o 4x2 nervoso também ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado :ninja:

                      [snapback]332476[/snapback]

                      também acho :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #94

                        esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...

                        qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.

                        sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...

                          qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.

                          sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe

                          [snapback]333046[/snapback]

                          esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..

                          mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....

                          vem potência? vem...

                          consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo

                          e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #96

                            esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..

                            mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....

                            vem potência? vem...

                            consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo

                            e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite

                            [snapback]333050[/snapback]

                            até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(

                              [snapback]333057[/snapback]

                              por aqui até com weber nego não usa rápida….

                              os carros até q ficam legais....nos carburados vêm cerca de 135 cv...mas de baixa, esquece....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                … exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...

                                desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  2600???

                                  qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?

                                  eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal

                                  [snapback]332960[/snapback]

                                  na verdade eh um 2542cc

                                  pistão 97mm

                                  virabrequim de 86mm

                                  bielas 6

                                  bloco alto - racing - autolinea

                                  jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    … exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...

                                    desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...

                                    [snapback]333103[/snapback]

                                    numa parati é mas qual era a carburação dela?

                                    um carbura duplo progressivo ( penso eu ) não é que tenha que lavar de alcool assim em baixa pra ficar legal em alta não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fusca84
                                      escreveu em última edição por
                                      #101

                                      esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...

                                      qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.

                                      sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe

                                      [snapback]333046[/snapback]

                                      w-110 é sossegado para andar na rua.

                                      a seria vz da um pouco mais de trabalho para encontrar o ponto certo de ajuste, mas empurra muito mais que a serie w. hoje eu to andando de vz-25.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Chico Biela
                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        fusca84,

                                        tem um jeito de fazer as solex 40 darem bom consumo e continuarem com potência e sem embaralhar.

                                        o tubinho que citei anteriormente já ajuda a jogar o fluxo de marcha-lenta corretamente no fluxo de ar, simetricamente em relação aos cilindros de cada carburador.

                                        o circuito dos canais do sistema de marcha-lenta do solex 40 tem que ser modificado, pois ele foi projetado para funcionar com a cilindrada do motor de opala de 2500 cc (em alguns seis cilindros também). alguns furos tám que ser tampados e outrs abertos e ainda criado o gicle de ar que fica em cima do gicle de marcha-lenta, tudo para ficar o mais parecido possível ao sistema de marcha-lenta da solex 32.

                                        você não vai acreditar em como ficam lisas as solex 40.

                                        abraços.

                                        chico biela

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                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          na verdade eh um 2542cc

                                          pistão 97mm

                                          virabrequim de 86mm

                                          bielas 6

                                          bloco alto - racing - autolinea

                                          jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.

                                          [snapback]333171[/snapback]

                                          legal cara

                                          vc pretende usar bielas de 6 tb?

                                          a autolinea tá fabricando blocos para colocar pistões até qtos mm??? pq se eles já tiverem perto de alcançar a pauter, com seus 108mm de di?metro vai ser bom pq os custos aqui serão menores pra montar um motor bruto…

                                          eu queria montar um 108x86mm (fica um 3.0) aspro...

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