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Upgrade gti 180

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    SGFrank
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    #17

    ola, eu tive um gti aqui nos usa. fiz de tudo nele que tem pra vender por aqui etirar o maximo do limite da 03s …

    te falo assim ... nao sei qual a sua disposicao, mas vejo nego por aqui rodar com 110cvs de nitro + chip + descarga 3 + cai + boost controller.

    isso ai da mais de 300cvs nas rodas. se tiver disposto ... vai fundo. o limite do seu motor vai aos 350 facil.

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    • I Offline
      I Offline
      Igor Bastos
      escreveu em última edição por
      #18

      unichip + escape = 250cv

      não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.

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      • Z Offline
        Z Offline
        zunido
        escreveu em última edição por
        #19

        seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb

        pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange

        ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver

        [snapback]332937[/snapback]

        sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.

        optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....

        se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.

        o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...

        não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.

        se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:

        http://www.gearshift.tv/video/er002_apr_introduction.wmv

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gustavovon
          escreveu em última edição por
          #20

          unichip + escape = 250cv

          não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.

          [snapback]333079[/snapback]

          ainda vai ter durabilidade do conjunto, bom consumo e a opção é reacertar o carro mais pra frente com outros upgrades com mais facilidade

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dcastro
            escreveu em última edição por
            #21

            sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.

            optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....

            se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar  340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu.  e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.

            o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...

            não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.

            se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:

            http://www.gearshift.tv/video/er002_apr_introduction.wmv

            [snapback]333137[/snapback]

            manda vê no estágio iii. vai ficar show e não corre o risco de vc querer upgrade um dia depois.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #22

              com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…

              eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #23

                se trocar a turba, vai ter que mexher na alimentação.. ai ja entra na turma dos adaptaods…

                ou faz tudo ... ou deixa keto..

                bom.. é assim que penso..

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  zunido
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  concordo com vc, mas existem vêrias formas de alimentar o carro.

                  1 - injetores arrombados

                  2 - injetores projetados para uma vasão específica

                  os dois funcionam de forma bem distinta.

                  pra meter a mão no meu carrinho tem que ser um lance no grau, é isso que pega… mas o chip com downpipe e escape é fácil implementar... o resto é que tá pegando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    zunido
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    coloquei uma foto do carrinho, num tópico no geral:

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16966

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fornazari
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…

                      eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....

                      [snapback]333183[/snapback]

                      e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        já tive turbo no álcool e não gostava da manquidão do carro antes de chegar na temperatura ideal eu moro perto do trabalho e nunca esquentava legal e na volta pra casa era a mesma coisa… eu nunca passava mais que 12 minutos com o carro até ficar legal durante a semana, então achava um saco só... como não quero nada bestial com mais de 300hp não quero álcool tbm...

                        [snapback]332625[/snapback]

                        afff se vc nao tem paciencia nem pra esperar o carro atingir temp de trabalho pra q vc pensa em fu?ar….e boa sorte com seu cabeçote daqui um tempo pois essa rotina vai ser uma belezura pras borras no 20v

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          zunido
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          não precisa se irritar… na gasolina a temp chega no ideal rápidamente todos sabem disso. com relação as borras eu troco o óleo sint?tico de 8mil em 8mil

                          não vejo o porque ter borras... não costumo ver muitos gti 180 originais com motor aberto... já fu?ados eu não sei... porisso meus questionamentos... certamente levo em conta tudo que me é explicado. posso simplesmente adquirir um outro carro e fazer o mal... e manter o gti stock

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??

                            [snapback]333335[/snapback]

                            a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso

                            ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte

                            so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso

                              ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte

                              so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.

                              [snapback]333612[/snapback]

                              gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo

                              qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fornazari
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo

                                qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)

                                [snapback]333648[/snapback]

                                preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...

                                te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente...

                                e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...

                                esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda...

                                vc é de spo

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...

                                  obrigado, nos esforçamos para fazer a coisa da melhor maneira possível

                                  te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente…

                                  e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...

                                  infelizmente o mercado está altamente corrompido, o pessoal andou barateando muito os programas de remapeamento, só que o programa se vc for ver num tem muito valor… oq ue tem valor é a informação, saber o endereão de cada curva, o que ela faz, como é a escala dela (por exemplo qual rpm representa cada subcurva) e assim vai...

                                  um sistema bom, completo nego gasta na casa dos r$ 120k porque tem que comprar estação de desoldar smd, um scanner pra saber o que fez, um laptop, kess, soquetes diversos, emulador, etc... só que tem gente comprando programa pirata por r$ 2k só que num tem suporte nenhum...a? é festival de besteiras... num sabe o que cada curva faz e num tem emulador pra descobrir

                                  o que acontece ?...o cara num sabe em qual curva vai mexer e nem qto pode mexer...se deve aumentar ou diminuir o valor pra enriquecer (uma curva de afr se vc abaixa enriquece, se é de fator lambda é o contrário) se a curva enriquece em todas as situações, se é fator direto (se vc enriquece 10% enriquece 10% ou 20 ou 1% o tempo de injeção)

                                  esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda…

                                  tenho que concordar que tem muita coisa ruim sendo feita infelizmente

                                  vc é de spo

                                  sim, a oficina fica no ipiranga..

                                  olha no site… tem algunas carros que fiz...tá desatualizado os carros do ano passado ainda num entraram....

                                  www.overspeed.com.br

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    na gasolina a temp chega no ideal rápidamente todos sabem disso.

                                    e o óleo?? esquenta tão rapido assim??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      zunido
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.

                                      olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro... percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.

                                      não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #35

                                        eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.

                                        olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h  de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro...  percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.

                                        não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....

                                        [snapback]333728[/snapback]

                                        a história do alcool nem era minha, mas vou me meter :p

                                        meu astra passei pra alcool qdo turbinei, e eu não tenho esses problemas q vc ta dizendo, de o carro ficar fraco enqto frio… eu nem tenho partida a frio, ligo ele só no alcool, na primeira virada de chave, dando umas 2 pulsadas de alcool no his... dai eu dou uma puxada nele de uns 6 metros pra frente, já normalzão pra andar, desão, fecho o port?o, e saio da minha rua bem de boa (subida), giro baixo pouco acima da marcha lenta... ando uns 20 metros assim, até chegar no cruzamento... chego no cruzamento com ele tinindo... acelera?ao lisinha e forte...

                                        assim, to querendo dizer q é estranho esse fato de esperar o alcool eskentar... isso era com os carburados...

                                        eu só não saio pisando da garagem feito loko por 2 motivos: primeiro q é o óleo frio, não gosto de pisar sem o oleo estar numa boa temperatura, e a segunda são os ladrões, não acho conveniente todas as pessoas q me cercam saberem

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                                          #36

                                          … continuando a msg, pq mandei sem kerer... (e mais uma vez um protesto contra o pekeno tempo de edição)

                                          então, não gosto q saibam q meu carro é turbo...

                                          to só relatando a experiencia... não to querendo afrontar suas ideias não :p

                                          não vejo problema nenhum em andar no alcool...

                                          abr?aos

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